07 outubro, 2008

Um fim de semana perfeito

Depois do pesadelo de 3ª feira passada, as nossas almas suspiravam pela redenção absoluta. E ela surgiu na noite de domingo (em Lisboa) com um golo sublime do nosso Bruno Alves. Mas já na noite de sábado quem olhasse o céu podia desde logo antever que a boa nova estava próxima.

Nesse sábado, três equipas do FC Porto jogaram quase todas elas ao mesmo tempo. E todas elas ganharam, para minha satisfação, e de alguns Portistas que não se limitam ao futebol. Porque mesmo que perdessemos em Alvalade, este fim de semana para mim tinha sido positivo.

Funchal, Vale de Cambra e Ilhavo ouviram os gritos de guerra e de conquista do dragão sedento de glória em todas as frentes. Um fim de semana perfeito, com vitórias no futebol, andebol, basket e hóquei. É verdade que muitos outros têm acontecido «nestas circunstâncias», mas a nossa missão aqui é divulgar estes feitos porque são branqueados pela imprensa na maior parte dos casos. O FC Porto merece tudo isto. Merece o nosso aplauso, a nossa admiração, o nosso orgulho, a nossa dedicação.

Andebol: FC Porto imparável triunfa no Funchal
(1º FC PORTO - 14 pts/5 jgs; 2º Benfica - 14 pts/5 jgs; 3º Belenenses - 9 pts/4 jgs)

crónica do Madeira SAD/FC Porto (23-31)

Há locais onde a vitória raramente acontece. O Funchal é um desses locais onde o andebol do FC Porto não se costuma dar muito bem. Mas desta feita, a raça, o querer e a chama deste Dragão viraram as coisas ao contrário. E a vitória foi-se consolidando com os golos de Ricardo Moreira (12), Eduardo Filipe (6) e Inácio Carmo (5) além das monumentais defesas de Hugo Laurentino. Este FC Porto de Carlos Resende está confiante, destemido, eficaz, sereno e por isso a esperança no sucesso está em alta. Amanhã às 21h, vou estar na Póvoa de Varzim a ver ao vivo o FC Porto-Belenenses.

Basquetebol: FC Porto inicia prova com vitória em Ilhavo
(1º Benfica - 2 pts/1 jg; 2º Vitória - 2 pts/1 jg: 7º FC PORTO-2 pts/1 jg)

crónica do Illiabum/FC Porto (78-88)

Em Ilhavo, o basquetebol do FC Porto iniciou o campeonato com 4 baixas importantes: Marçal, Cunha, Figueiredo e o 3º americano. Mas o espírito do Dragão esteve lá, com força, coragem, entre-ajuda e dois americanos (Burns, 21 pts e Martin, 22 pts) on-fire. A equipa treinada por Júlio Matos alcançou um clara vitória com o jogo praticamente decidido no 3º período. O nosso blog esteve lá muito bem representado pelo Paulo Pereira. Uma palavra também para o base Daniel Monteiro muito bem na pontuação (17 pts) e na condução do jogo. Domingo, o FC Porto desloca-se a Coimbra (18h Sporttv, horário e transmissão a confirmar).

Hóquei em patins: FC Porto já lidera rumo ao «octo»
(1º FC PORTO - 3 pts/1 jg; 2º Viana - 3 pts/1 jg; 3º Gulpilhares - 3 pts/1 jg)

crónica do HA Cambra/FC Porto (1-5)

Em Vale de Cambra, o FC Porto iniciou o campeonato com uma goleada frente a um sempre aguerrido adversário. Os dragões ainda sem Ventura mas já com Moreira, não deram qualquer hipótese ao conjunto de José Fernandes neste seu 1º capítulo rumo ao octocampeonato. Caio com 2 golos destacou-se enquanto os outros foram de J.Silva, R.Figueira e E.Garcia.

Sábado, o FC Porto de Franklim Pais recebe a Nortecoop Maia (16h com entrada gratuita). Nesta 1ª ronda, o Benfica espalhou-se logo ao comprido perdendo com a Oliveirense por 3-2 com 2 golos do quarentão Tó Neves. Por falar em Benfica, este fim de semana a bomba rebentou no rugby; o Belenenses foi ganhar à Luz por 50-0!!!

DRAGÃO DE OURO: Ricardo Moreira

Quem mais mereceria este destaque? C.Burns e K.Martin do basket ou até Caio no hóquei mas a verdade é que a exibição do andebolista Ricardo Moreira no Funchal foi absolutamente fantástica com 12 golos em 15 remates. O ponta direita do FC Porto está a demonstrar que este FC Porto sabe formar grandes jogadores para esta posição. Nos últimos anos recordo só, Ricardo Costa e David Tavares por exemplo...

Saudações Portistas,
Lucho.

32 comentários:

  1. Esta tudo mto bem, mesmo perfeito a pedir de boca ... Mas essa parte que diz "mesmo que perdessemos em Alvalade" ... QUIÉ ISSO PÁ ??? Vamos lá ver as coisas como devem ser : MESMO QUE GANHASSEMOS LÁ NA LAGARTADA POR SOMENTE 1-0 , E DE PENALTY AFANADO... assim está mais
    "perfeito" ... Agora essa tirada do "mesmo que perdessemos", FDX !!!

    ResponderEliminar
  2. :) Não perdoas Caracas:)

    E já agora este fim de semana acabou mesmo em beleza com um grande Leixões que conseguiu um heróico empate a jogar contra 14!!!

    Este Olegário é mesmo um vigário mas podem crer q gritei muito mais o golo do Leixões q os golos do Porto no domingo!

    Bibó Porto!!
    Bibó Leixões!!

    E já lideramos isolados!! com as deslocações à gamela vermelha e ao wc verde realizadas.

    ResponderEliminar
  3. Não deixa de ser curioso como se marca o penalty do Tomás Costa em Alvalade e de deixa passar em claro uma jogada em tudo idêntica no Mar... mas o povo de Matosinhos está habituado à vida dura do Mar e não é um apito que lhe tira o ânimo...

    Depois de umas semaninhas a dar a oportunidade para outros experimentarem o ar rarefeito das grandes altitudes, voltamos ao "nosso" lugar... :)

    ResponderEliminar
  4. Contra tudo e contra todos, mesmo contra os exageros de alguns portistas ...
    O regresso à normalidade e como diz o outro, depois da tempestade a bonança.
    Vamos continuar com confiança sabendo que temos imenso caminho a desbravar e temos de lutar contra as forças ocultas ( bem ... não são ocultas, são mesmo à descarada ).
    Enfim, soube mesmo bem este fim e início de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. A dura realidade
    JORGE MAIA

    Há dias, na sequência do claro triunfo do Benfica sobre o Nápoles, o director de um conhecido diário desportivo partilhou com os leitores um suspiro de alívio. Finalmente, dizia, as manchetes louvando os méritos do clube da Luz pareciam corresponder à realidade e não apenas à necessidade comercial de dourar a pílula que empurram pela garganta abaixo dos vários milhões de adeptos encarnados. Finalmente já não tinha de "dar à verdade um embrulho de ouro para material de pechisbeque" como terá sido prática nos últimos anos. No fundo, admitiu que para vender jornais aos benfiquistas não lhes podia dizer exactamente a verdade. Os adeptos do FC Porto não merecem tais preocupações. Para eles está sempre reservada a mais dura e cruel realidade, a mais catastrófica visão do presente e a mais tenebrosa perspectiva do futuro. E é por isso que estão sempre à espera do pior e que, de vez em quando, os menos avisados ainda são surpreendidos por vitórias como a de Alvalade.

    E eu, meu caro Jorge Maia (JORNAL OJOGO), acrescentaria...

    «os menos avisados ainda são surpreendidos por vitórias como a de Alvalade» ... ou por empates como o último consentido diante do Leixões:)

    ResponderEliminar
  6. No post desta semana na parte do hóquei esqueci de referir q Portugal ganhou o Europeu Sub20 (com 2 jogadores do Porto, Leonardo Pais e Diogo Fernandes). Depois da taça latina em sub23 e do Europeu sub17 agora vem para cá também a taça do europeu sub20....Será q Portugal está a voltar a recuperar o domínio da modalidade? E a Espanha a enfraquecer? Esperemos q sim, faltam agora os titulos seniores.

    ResponderEliminar
  7. hmmmmmmmmm... o Flores não chega ao Natal :)
    O homem revela inteligência nas declarações.

    ResponderEliminar
  8. Entrevista de Rui Guimarães (ojogo) ao andebolista do FCP Ricardo Moreira (o meu dragão de ouro desta semana):

    Dragões a queimar
    R.G.

    Segundo melhor ataque (155 golos), quarta melhor defesa, mas a mais difícil de ultrapassar entre as equipas que já disputaram cinco jogos - a um golo de média do ABC, que é a formação menos batida (quatro jogos) - o FC Porto está a protagonizar um excelente início de Liga. O que se torna mais relevante se lembrarmos o mau campeonato que fez no ano passado, tendo terminado no quinto lugar, um dos piores da sua história.

    Comparando as cinco primeiras jornadas da época passada, os dragões tinham uma derrota (em casa, com o ABC, 31-28), um empate (fora, a 29 golos, com o Belenenses) e três vitórias… tímidas. Este ano levam quatro triunfos, convincentes - um deles com o ABC, por 27-24 -, e um único empate, que foi cedido na Luz, casa do campeão nacional. O rendimento é nitidamente superior ao do ano passado.

    "Temos mais um ano de conhecimento entre todos os atletas. Para alguns de nós este é o quarto ano consecutivo, para outros é o quinto ou sexto, enfim, vamo-nos conhecendo melhor e a equipa vai-se entrosando cada vez mais. As únicas peças novas são o Inácio e o Wilson, excelentes jogadores e excelentes pessoas e que também entraram bastante bem na equipa", justificou a O JOGO Ricardo Moreira, melhor marcador dos portistas.

    É legítimo pensar-se numa Liga melhor conseguida esta época? "Esperamos que sim, ainda que ficar à frente na fase regular não dê vitória nenhuma. Queremos é ficar à frente no play-off, mesmo sendo bom ganhar esta fase", respondeu Moreira, garantindo que "podem contar com o FC Porto muito forte".

    Para já, a liderança é dividida com o Benfica. "Outra equipa muito forte, como, aliás, ABC e Sporting. O título não deve fugir destas quatro equipas", prognosticou.

    ResponderEliminar
  9. heliantia:

    o homem disse q a mouraria não merecia a liderança não é? Pois, é mais q evidente, nem levados ao colo conseguem ganhar!

    estilhaço:

    aINDA não vi nenhum jogo mas dizem maravilhas deles, falta recuperar os lesionados e contratar um 3º americano tb de grande valia.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem Lucho, apesar do futebol ser a modalinha rainha e por quem mais bate o nosso coração, há mais vida para além do futebol e nesse aspecto, foi um fim-de- semana perfeito.
    Ainda não sei se vou amanhã ao Andebol, mas se for lá nos encontraremos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Bruno Alves liderou a resposta

    Luís Sobral (www.maisfutebol.iol.pt)

    Na época passada o F.C. Porto perdeu em Alvalade no início da segunda volta e percebeu-se logo ali que iria chegar em primeiro ao fim.

    Este domingo ganhou e só deu para perceber que afinal a alma continua lá.

    Entre os dois jogos, muitas histórias.

    Nessa noite, o F.C. Porto sofreu dois golos, mas durante muito tempo dominou o adversário, demonstrando grande qualidade. Foi um jogo estranho, de facto, por norma quem perde não é assim tão melhor.

    O Sporting foi, nesse encontro, sobretudo eficaz. E solidário. E também feliz.

    Agora, o F.C. Porto foi antes de tudo o resto uma equipa de combate, disponível a tudo para não perder. E solidária. E também feliz.

    É raro ver o F.C. Porto perder duas vezes consecutivas, mas a exibição de Londres foi de tal forma má que valia a pena ter dúvidas. Pois bem, jogadores e treinador demonstraram que a forma de estar que suportou as vitórias portistas das duas últimas décadas continua lá. Falta é a qualidade de outras noites. De resto, Jesualdo reconheceu-o depois do clássico, com lucidez.

    A verdade é que depois do aspecto pálido de Londres, o F.C. Porto recuperou o sangue e a garra. E isso, nesta altura, era fundamental.

    Não por acaso, Bruno Alves foi o maior destaque no campeão. Hoje em dia, ele é o melhor exemplo do que é um «jogador à Porto».

    ResponderEliminar
  12. Mais uma bela crónica do nosso amigo Lucho .Quero dar os parabéns as equipes todas primeiro porque ganharam,segundo são do PORTO ,muito especial a de andebol é a que eu mais acompanho.

    ResponderEliminar
  13. Esta a nascer um novo fórum: se és portista regista-te e serás um dos primeiros a entrar neste novo projecto. Inauguração do Fórum Planeta azul em: http://planeta-azul.forum.st

    Regista-te e junta-te ao planeta azul….

    ResponderEliminar
  14. BASQUETEBOL
    in www.fpb.pt

    Daniel Monteiro começa em grande
    Mudança de ares não dificulta


    Trocou o Belenenses pelos dragões e não se arrepende. Os números da sua estreia, diante do Illiabum, não deixam dúvidas de que a adaptação ao novo clube decorre de forma bastante satisfatória…


    Daniel Monteiro, que se transferiu neste defeso para o FC Porto Ferpinta, foi um dos jogadores em maior destaque na 1ª jornada cruzada da LPB/Proliga. Ao contribuir com 17 pontos e 10 assistências para o triunfo da equipa portista perante o Illiabum (88-78), o base revelou ser uma peça fundamental na obtenção da primeira vitória azul e branca.

    Depois de 4 anos no Restelo, a mudança de ares para Norte não foi difícil: “Fui muito bem recebido, o clube tem excelentes condições e uma estrutura profissional à qual não estava habituado”, reconheceu o atleta, que justificou os motivos que o levaram a aceitar este novo desafio com o facto de “poder contribuir para a conquista de títulos”.

    O seu enquadramento na filosofia de jogo pretendida por Júlio Matos, “pressão em campo todo, tentando sempre impor o ritmo e encontrar os melhores lançamentos para a equipa”, viria a revelar-se fácil. “O treinador pede para a equipa jogar e defender de forma agressiva”, conta Daniel. Fazer bem o seu trabalho e corresponder às expectativas que nele foram depositadas são as suas metas a curto prazo. E tudo o que vier por acréscimo terá que acontecer de uma forma natural…

    A lesão de João Figueiredo, o base titular do FC Porto Ferpinta na temporada passada, abriu as portas à utilização de Daniel enquanto membro do cinco inicial. Aquando do regresso à acção do internacional português, é provável que o antigo jogador do Belenenses jogue menos minutos. Tal questão, contudo, não lhe rouba o sono. “Não estou preocupado com isso, quando o João regressar logo se vê”, afirma, categoricamente.

    ResponderEliminar
  15. Tenho um convite a mais para oferecer a quem quiser ir amanhã à Póvoa ver o FC Porto em andebol (21h de quarta feira). Quem estiver interessado q diga qq coisa aqui na caixa de comentários.

    ResponderEliminar
  16. o Site do FCP tb está a oferecer bilhetes para o andebol (jogo é amanhã), têm só q respoder a umas questões...

    já no hóquei o jogo foi antecipado em 2 horas, será às 16h de sábado e tem entrada gratuita.

    ResponderEliminar
  17. Não haja dúvidas que a viagem até Marrocos pela manhã do passado domingo, correu de uma forma bem mais reconfortante, atendendo ao atropelo que o Dragão tinha já dado no dia anterior em tudo o que era «amadora»... foi no basquetebol, foi no andebol e foi no hóquei em patins… as noticias, as boas, já eram do conhecimento.

    No domingo, bastava só compor o ramalhete com uma vitória no WC XXI em futebol e voilá... seria mais um fds de sonho e à Dragão!!... e não é que foi mesmo? Venham então de lá mais outros que este já era.

    ResponderEliminar
  18. O Lucho, como sempre, está "on fire". Não deixa passar nada.

    Realmente, é preciso gostar muito de desporto para se acompanhar várias modalidades. Mal tenho tempo e vontade para acompanhar o futebol, quanto mais o resto.

    Parabéns, Lucho.

    Espero que, a partir de agora, as coisas estabilizem no nosso futebol, para que tenhamos um resto de temporada dentro da nossa normalidade, ou seja, em primeiro lugar com bastantes pontos de avanço.

    2008/09 - FC Porto - 5ª Jornada - 1º lugar - 11 pontos
    2007/08 - FC Porto - 5ª Jornada - 1º lugar - 15 pontos
    2006/07 - FC Porto - 5ª Jornada - 1º lugar - 12 pontos
    2005/06 - FC Porto - 5ª Jornada - 1º lugar - 13 pontos
    2004/05 - FC Porto - 5ª Jornada - 3º lugar - 09 pontos
    2003/04 - FC Porto - 5ª Jornada - 1º lugar - 13 pontos
    2002/03 - FC Porto - 5ª Jornada - 1º lugar - 13 pontos

    ResponderEliminar
  19. De facto os numeros não "mentem" é a liderança com menos pontos á quinta jornada das ultimas épocas, mas convém não esquecer que na presente, já jogamos na cestinha do pão e no WCXXI o que tem sempre algum significado!

    ResponderEliminar
  20. Começando pelo basquetebol, e respondendo ao Estilhaço,

    Pelo que me pareceu, os americanos podem ser agradáveis surpresas. K.Martin esteve poderoso na luta das tabelas, conseguindo inúmeros ressaltos defensivos e ofensivos. Primou, apenas, por alguma ingenuidade em lances básicos. Foram-lhe assinalados passos, umas 4 vezes, falhando também alguns cestos de levar as mãos à cabeça.

    No entanto, pese isso, pareceu-me uma arma a usar na sempre crucial luta debaixo do cesto. C.Burns agradou-me sobremaneira. Muito mexido, revelando uma técnica acima da média, teve algumas incursões em bom estilo, lançando e concretizando inclusivé de triplo.

    Só os quero rever perante outro adversário, dado que o Illiabum joga num escalão secundário.

    Para mim, o MVP da partida, foi claramente o Daniel Monteiro. 17 pontos, muitos deles em triplos cirurgicos, conduzindo o jogo de ataque portista como um veterano. Esteve excelente!

    ps: Vamos lá a ver se é desta que voces vêm a Vagos ver o jogo:)

    ResponderEliminar
  21. Quanto ao resto,

    Jorge Maia, sempre em grande. Li, por acaso, a crónica de que ele fala. Record, sob a pena de um Alexandre qq coisa, director do pasquim.

    E, não é que o homem revela sem pudor que tinham mesmo que "dourar" a pílula, em relação ao Benfas? Falta de vergonha, é o que é.

    No futebol, parece-me que valeu a pena ser racional, após Londres, esperando pela reacção da equipa, não embarcando numa caça às bruxas de consequências nefastas. Já lá estamos em cima. E todos sabemos o que isso custará à corja, quando olha para a classificação.

    ResponderEliminar
  22. Lucho,

    Só não comemorei efusivamente o golo do Wesley, pk tenho por hábito não ver nenhum jogo desses merdas. É uma questão de sanidade mental, para mim...

    Mas soube, quase em real time, que o Leixões tinha empatado, pois tava no messenger com o Bruno Rocha:)

    Onda de enorme alegria. E, como dizes, mais um belo branqueamento arbitral já em funcionamento. Golo anulado ao Leixões. Dir-me-ão que bem. Respondo que não. É humanamente impossível ver que o avançado leixonense está adiantado. Apenas recorrendo a imagens televisivas se constata isso. E, dado que o fiscal de linha nunca poderia ser peremptório, a lei é clara. Em caso de dúvida...

    Depois, quase no final, penalty claro cometido pelo argelino de cabeça oxigenada. Dasse, se fosse na área do Porto era marcado, mas ali, tá bem tá...

    Felizmente que Wesley não permitiu que a vergonha fosse maior. Fode***-se!

    ResponderEliminar
  23. Viva !

    Como sempre é com prazer que leio este semanário !

    Obrigado Lucho por lembrares que o Porto não é só futebol.

    Eu lembro-me dum tio meu, que jogava hóquei em campo, pelo Porto,naquela altura, e que ficava sempre zangado, vamos dizer fera, por nós, lá em casa, só darmos atenção ao futebol.

    Creio que tens feito um mega trabalho quanto à divulgação das modalidades.

    Aqui : O FC Porto continua angariando respeito.

    Cruzei-me hoje com o Jean-Marc, aquando duas compras, na bio cooperativa. Ele disse-me que Paulo Machado tem tido notas muito positivas pelos adeptos do Sainté. Mas o tempo não deu para falar mais. Só ouvi uma pequena provocação à qual não dei seguimento : Paulo Machado fez mais em dois meses que Guarin em dois anos.

    Não respondi porque se tratava duma provocação.

    Parece que no final do mês os jogadores Franceses de futebol entrarão em greve contra a política da Liga Francesa .

    Arrisca-se a ser um movimento importante, visto ter o apoio dos médicos, administrativos, etc.. do mundo do futebol.

    A última greve dos jogadores, em França, foi em 1972.

    Tentarei informar .

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  24. O Basquetebol e o Hóquei começaram com vitórias, mas o Andebol está em grande e promete uma grande época. O clube merece, os jogadores merecem e o Carlos Resende (que é um Senhor) também merece e muito, pois é uma referência do clube.
    Boa Sorte e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  25. André:

    Uma grande época tb para a nossa natação. Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Parabéns ao DR.RUI MOREIRA. Estou a ouvi-lo na RTPN no trio de ataque e tenho a dizer q esteve on-fire falando nas vergonhas todas da adrbitragem deste fim de semana em alvalade e matosinhos. É assim RUI. É assim com esses discursos q nos tens todos do teu lado. E isto serve para todos os q têm a oportunidade de defender o fcp na com.social

    ResponderEliminar
  27. Lucho,

    Todos, ponto e vírgula!

    Eu cá gosto pouco de articulistas, paineleiros ou meros comentadores que são uma cópia do Octávio Machado. Falam, falam, insinuam, insinuam, mas nada dizem...

    Os constantes remoques sobre a SAD e dinheiros do clube mereciam uma apresentação de sólidos argumentos. Atacar, sem provas sustentáveis, para mim é igual a zero.

    E enquanto esse dia não chegar...

    ResponderEliminar
  28. Paulo:

    Quando o discurso «deles» passa por destacar as injustiças q se cometem contra o FCP, penso estarmos todos do mesmo lado. Uma vez q na imprensa a nossa voz quase nunca se ouve...

    ResponderEliminar
  29. Estou como o Lucho, o Rui Moreira até à primeira parte do programa esteve em grande e chamou os bois da arbitragem e dos choringas pelo nome.
    Triste do cineasta que ficou mais uma vez mal na cena pois ao querer envolver o nosso Presidente esqueceu-se das fitas do orelhas e depois emendou a mão de forma ridícula.

    ResponderEliminar
  30. Caros Portistas

    Antes de mais congratulo todas as modalidades do clube por um fim de semana cheio de bons resultados. Nós adeptos queremos isto, MAS NÃO SÓ, passo a explicar:

    Aquando do post "Tempos Dificeis" colocado neste distinto Blog, no dia 3 de Outubro, coloquei um comentario onde defendi aquilo que achava correcto,nao ofendendo ninguem, como alguem que nao sabe debater (alias duvido que saiba o significado da palavra), deu a entender. Meus amigos eu estou de consciencia mais que tranquila pois so me refiro a casos concretos, nao precisando de dizer que sou amigo de X ou Y

    Eu escrevo em todos os blogs com a frontalidade de quem me conhece. Le me quem quer, estou me marimbando. Nao preciso de ir a nenhum cafe "Porta qualquer coisa" para ser mais ou menos portista do que outros. O unico blog em que nao posso escrever, é no blog de Vila Pouca,pois este senhor nao aceita os meus comentarios. Isto porque, contei uma historia veridica de um membro da minha familia, que foi ameaçado por "gagsters" por ter feito uma intervenção contra a direcçao, numa Assembleia Geral do nosso clube . Eis que este senhor queria que eu pedisse desculpas publicas por ter dito tal coisa. O que se pode dizer sobre isto? DITADURA NA BLOGOSFERA? Pois é que este senhor diz que isto nao seria verdade, mas eis que fez o seguinte, nos comentarios a este mesmo post de dia 3 de Outubro:

    dragao vila pouca disse...
    Esse menino de Coimbra, na altura própria, vai explicar-me, não tenho dúvidas, tudo direitinho.

    Por respeito ao blogue BIbó-Porto, fico-me por aqui.
    -----------------------------------
    Carissimo Vila Pouca pode ameaçar quem quiser mas esse tempo da opressao já passou. So lhe tenho a dizer que não é mais do que ninguem aqui, pois somos todos iguais, e esse seu discurso so credibiliza mais a minha verdadeira historia

    Para terminar, digo so isto, a SAD como é obvio ja nao é o que era, a direcção também nao , e os tempos futuros serão dificeis. Todos teremos que ser forte para duras batalhas que se avizinham. Nao se poderao esquecer graves problemas internos por uma qualquer vitoria.
    Respeitem as varias opinioes, as contrarias principalmente, pois assim é que seremos mais fortes. Rui Moreira e Sousa Tavares sao conhecidos exemplos

    Um pedido a todos os "maneis" da blogosfera: aprendam a ouvir e a respeitar. Deixo a pergunta: A QUE LEVA A AMEAÇA???

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  31. Creio que o Rui Moreira esteve muito melhor que habitualmente -culpa do Blue(?)- mas mesmo assim cometeu alguns deslizes importantes -o Penaltie (p.ex.) do TCosta, não tem escapatória, quando muito, poder-se-à talvez argumentar: -Então, quando é que se marcam livres indirectos dentro da área?...Será que é só quando os árbitros andarem todos vestidos de lilás ou estiverem metamorfoseados de borboletas?...
    -Mas que é exacto é, há mesmo um claro empurrão, só falta medir a verdadeira relação entre a intensidade do empurrão dado e a dimensão da espalhafatosa queda do Moutinho...Também não é menos verdade que o Franciú.loiro.platinado e o portuga.King.Kong(?) do Benfas fizeram o mesmo em Matosinhos e nada de mal (lhes) aconteceu...Mas isso são outras contas do imenso rosário da "cristalina" direcção do "Vítor.Pereira.eterno.gamanço"...
    -Notei uma alfinetada quase indestrinçável -quem seriam os destinatários?- na sua "referência" -de RM- à malfadada suspensão do nosso Presidente(????)...
    Uma coisa arrepiou: -Então o realizador das abonadas, Pornográficas ou loiras e escandalosas causas e interesses, acha natural que uma qualquer pessoa esteja impedida de ver um qualquer jogo de Futebol, nas Bancadas, só porque está castigada pela Liga Portuguesa de Futebol?...Será que só pode ver um jogo de Futebol na Sala de Estar da sua própria residência?...-Viva esta notável e exemplar noção de Liberdade!...
    Pinto da Costa parece-me, está formalmente impedido de representar o FCPorto oficialmente -assinar documentos do Clube ou coisas do género- não me parece que está impedido de "presenciar" os jogos do seu Clube, seja no Estádio do Dragão, no Banheira XXI, Vitáliz Parque ou noutro lado qualquer. -Perante a lei tem os mesmos direitos que qualquer outro cidadão, inclusivé os do cidadão Porno.Realizador...
    -Disse bem o Oliveira e Costa, quando lembrou que o Mister.Kadhafi.dos.Pneus está também castigado pela Liga e no entanto, a "isenção" do cretino porno.realizador, não deu para "notar" essa indisfarçável realidade..."Distracções" que se aparentam muito com a total desonestidade.
    -Assim como deu para perceber, no próprio dia do jogo, a hipocrisia do Presidente da Câmara de Lisboa -sem querer sequer referir outras iminentes personalidades, sempre presentes e sorridentes nestes jogos da Capital-, mesmo que só no que toca a este aspecto! -E a alergia notoriamente "fidalga" e "fandanga" do "novel e alto" Presidente do Sporting...

    ResponderEliminar
  32. Responsabilizar os resultados menos bons com as arbitragens ....

    É a mesma coisa de ter maus resultados na escola com " o professor não gosta de mim"...

    As escolhas do Vitor Pereira são soberanas e unilaterais ?

    ResponderEliminar