23 junho, 2010

Que fazer com Bruno Alves e Raul Meireles?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas Boas caiu definitivamente nas boas graças dos adeptos portistas. 63 dos nossos votantes acredita numa época de glória suprema sob o comando do novo timoneiro, com vitórias em todas as frentes. Acrescentando a estes, temos ainda 55 almas azuis e brancas que acreditam que, pelo menos, teremos a vitória nas duas competições mais importantes que iremos disputar, o Campeonato e a Liga Europa, e mais uns trocados. 31 dos participantes revelam-se mais cépticos, e apesar de acreditarem no sucesso em alguma prova, têm dificuldade em saber qual será. 20 optaram por acreditar na retoma do título, sem mais brilharetes, e apenas 5 alminhas não têm confiança nas capacidades do novo técnico. Caso para dizer: não é por falta de apoio, ou desconfiança, que vais perder André!

Eles têm estado a fazer um bom mundial, Bruno Alves bastante sólido, Raul Meireles a sobressair, e a dúvida assaltou-me: deverão tornar-se fontes de rendimento para o clube ou devem manter-se no plantel da próxima época, sem pensarmos na vertente financeira? E depois ainda há a época irregular de Raul Meireles e as "boquinhas" de "papai" Alves sobre o futuro do rebento. Partilho agora essa mesma dúvida convosco. Está na hora de clicar no botãozinho e dizerem de vossa justiça.

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


15 comentários:

  1. A hipótese que mais se aproxima do meu pensamento é a 1ª. Mas não está 100% correcta porque parece que estamos desesperados para vender com a expressão "É vendê-los enquanto e tempo". A minha opção pela venda prende-se com a vontade dos jogadores saírem e com a hipótese de, sendo ano de Mundial, efectuarmos um bom encaixe. Penso que seja possível um encaixe superior aos 35M (25M para o Bruno Alves e 12M a 15M para o Meireles).

    ResponderEliminar
  2. Por mim, não devia sair nenhum porque fazem falta a qualquer equipa. No entanto, a sair que encham bem os cofres e de preferência com uma verba acima dos 40 milhões.

    ResponderEliminar
  3. Eu tb estou pela 1ª mas não querendo os despachar. Apesar de não me ter agradado a época do Raul e as incoveniençias do papai alves sao jogadores á Porto e pesam muito no clube. Mas boas vendas era bom para o clube.

    ResponderEliminar
  4. Perante o discurso do "alegado" psicólogo do post, nao há muito mais a acrescentar.

    São ambos execelentes jogadores, com muita qualidade, já muito lutaram e honraram a camisola do clube, mas assumiram neste ano uma postura inaceitável, de desleixo e desrespeito pela instituição que mensalmente lhes paga o ordenado.

    Mas apenas gostava de dizer uma coisa: imputar as responsabilidades por algumas atitudes de mau profissionalismo que indesmentivelmente ambos tiveram ao longo da última época, apenas aos dois jogadores, é não querer ver mais além e não analisar toda a questão.
    Como é possível numa estrutura profissional como a do nosso clube, não existir um responsável que os chame á razão, que os discipline e que lhes exija o respeito que uma entidade patronal que cumpre as suas obrigações perante os atletas assim os obriga?? Onde estava o presidente, o director geral da SAD e todos aqueles que gravitam na nosssa sociedade anónima desportiva?

    Se na vossa empresa um funcionário for mal educado, não honre todos os dias a camisola que enverga, desrespeite os seus associados, tenha pouco empenhamento e dedicação no trabalho diário, que comportamento teria cada um de vocês perante esses funcionários??

    Querem ir embora? Estão no seu direito de quererem melhores condições de vida, garantindo um futuro melhor para as suas familias.
    Não têm é o direito de não lutarem nem se empenharem a 100% até ao último dia do seu contrato.
    O FCP não lhes paga devidamente e atempadamente?
    O valor pago não é o contratualizado?
    Que bom que seria fazer renovações de contrato, subir salários, definir clausulas de recisão, mas depois o clube tem que pagar esse salário, mas em compensação esqueceria o valor da clausula de rescisão...era uma festa!
    Se quisessem, que propusessem um salário mais baixo desde que a clausula fosse igualmente mais baixa.

    Eles passam e o clube fica...NÓS FICAMOS...e meus caros, quem já viu partir Fernando Gomes, Fernando Couto, Domingos, Vitor Baía, etc, etc, etc, está agora preocupado com isto???

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!

    Saudações 100% Azuis

    ResponderEliminar
  5. eles são os primeiros a mostrar vontade de sair pois nao ganham o suficiente para sustentar a familia... por isso quem não tem vontade de ficar por mim pode sair e BOA SORTE para o futuro!

    ResponderEliminar
  6. Já votei. O Clube, o mercado e já agora o Mundial é que definirão as circunstâncias do negócio que ao q parece é desejado por...ambas as partes.

    ResponderEliminar
  7. A vontade dos jogadores vai ser fundamental. Ambos não escondem a vontade de sair para auferirem melhores condições financeiras. É apenas isto que os preocupa.

    São dois excelentes atletas e por conseguinte mais valias do plantel.

    Mas será benéfico ficarem contrariados? A experiência passada já demonstrou que não, por isso, desde que os interesses financeiros do FC Porto sejam respeitados...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Não é prática corrente, que o nosso Porto mantenha profissionais que manifestem vontade de rumar a outras paragens. Já outros de igual ou melhor nível técnico o fizeram mas nem sempre com resultados compensadores para as suas aspirações.
    Se for o caso, desejo-lhes sorte melhor do que terminarem a carreira no Sporting, depois de vegetarem em clubes, que mesmo pagando melhores salários, não lhes acrescentam mais valor do que aquele usufruíram no FC Porto.

    ResponderEliminar
  9. o b alves já está vendido a um clube espanhol, aguardem! E bem vendido!

    ResponderEliminar
  10. É sempre bom perguntar e como diz o Dragon Soul "perguntar não ofende!".

    Verdade é que estas situações deixam-me sempre dividido, por um lado compreendo que o nosso central está a chegar a uma fase que ou faz o contrato da vida dele ou então tem de começar a preparar o futuro de outra maneira, quem vive do Futebol e tem uma carreira tão curta tenta a todo custo fazer o mais depressa possivel muito dinheiro.

    Por outro lado está o clube que potenciou a sua carreira, que ajudou e deu as condições todas e mais algumas para melhorar a sua forma de jogar.

    Neste caso específico acho que há outras maneiras de sair sem ter obrigatóriamente de entrar em rota de colisão com o clube.

    E se me for socorrer do coração devo dizer que me faz alguma confusão ver as exibições do Raul Meireles na selecção.

    Mas como Anónimo diz e com razão quem já viu sair tantos e tão bons não era agora que ia ficar preocupado.

    Votei claramente "A sair, que saia apenas um deles para rechear os cofres do clube." esta hipotese todos saem a ganhar.

    ResponderEliminar
  11. Por mim, a sair que saisse apenas um, o B. Alves, mas sem esquecer que era OBRIGATÓRIO reforçar o sector com alguém de calibre, de grande calibre.
    O Raul, se lhe passar a "tosse" é um mais valia fantástica e logo no meio campo. Claro que se a "tosse" não passar...

    ResponderEliminar
  12. ora então, já lá deixei tb o meu pico na opção k rege o meu ideal de sempre, enquantoo Portista k me prezo.

    só faz falta kem cá está, como tal, se querem estar, boa estadia, mas de cabeça mais que desempoeirada, pois sou de tolerância zero pa amuos no que ao meu fcPorto diz respeito... aliás, já dizia a outra que pa quem não quer, há muito e mai'nada... Com licença

    ResponderEliminar
  13. Tb já votei e dei o meu opinanço. fiquei-me pela venda de apenas um jogador, depois de muito ter pensado, pois até queria votar na opçao que dita a permanencia de ambos. Penso que a vender alguém, para ter algum encaixe financeiro este ano, dos dois, escolho o meireles, pois é aquele que acho que com o mundial se pode valorizar mais e actualmente no FCP consegue-se colmatar facilmente a sua saída. Agora, discordo totalmente com a saída do Bruno Alves, por razoes que já apontei aqui no blog, inúmeras vezes..senão, arranjem-me já a pegar de estaca na equipa:

    1- Um central da sua categoria,
    2- Outro capitão, emblemático, que poderia ser bem ele, mas não quiseram;
    3- Algúem com peso no balneário, já que restam poucos com a mística;
    4- Um central que faça pelo menos os mesmos, tantos golos como ele;

    Penso que já chega, e se for fácil colmatar uma saída assim sei que se dê por esta diferença, força..sou o 1º a dizer que o vendam, caso contrário, façamos com que os nossos nunca pensem ou sequer queiram que o FCP seja apenas uma passagem ou ponte, mas sim a sua casa de sempre.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Por mim, quem não está bem que se ponha, por isso sou a favor que sigam o seu caminho, e que ao mesmo tempo o PORTO, encaixe um bom dinheio com saida deles!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  15. Bom S João amigos,

    Há muito que defendo que devem sair os dois e o Helton também...
    Como o JF já já vai, teriamos então espaço para reconstruir uma grande equipe, com um treinador ambicioso, e claro meia duzia de ajustes que todos sabemos...

    Mas... atenção !!!! Ao sair Bruno A., cuidado, porque Rolando é um defesa central, só um pouco acima da média... Tipo Braga ou Guimarães... André V B, pensa bem nisto... Cuidado !!!

    ResponderEliminar