22 junho, 2010

formação: só mais uma vitória...



FUTEBOL (Competições Nacionais)

    Local: Caixa Futebol Campus - campo nº1

    SL BENFICA: José Costa, Pedro Almeida, Fábio Leite, João Santos, Daniel Martins (Hugo Rego, 73 min.), Pedro Dias, Bruno Gaspar, Rui Silva (Sancidino Silva, 53 min.), Miguel Herlein (Marcelo Lopes, 64 min.), Paulo Teles e Hélder Costa.

    FC PORTO: Elói Silva, Rúben Teixeira, Hugo Basto, Tiago Ferreira, Tiago Bragança, Paulo Jorge, Erik Gray (Ricardo Catarino, 60 min.), Ricardo Alves, Joaquim Lupeta (Júlio Santos, 77 min.), Tozé e Fábio Martins (Adriano Castanheira, 64 min.).

    Resultado ao Intervalo: 0-1
    Marcador: Tiago Bragança (22 min.)

    A equipa Sub-17 está a uma vitória de conseguir revalidar o titulo nacional da categoria. No próximo sábado, pelas 11 horas, o FC Porto defronta o Sporting e só uma vitória permite aos comandados por Pedro Emanuel festejar o título nacional.

    O FC Porto deslocava-se a Lisboa envolvido na luta pelo título, perseguindo o Sporting, que liderava a prova com um ponto de vantagem. Para manter as suas esperanças em relação à conquista do Campeonato Nacional intactas, os dragões viam-se obrigados a bater o Benfica, pois caso tal não sucedesse arriscariam perder a corrida pelo título, podendo o Sporting sagrar-se campeão em caso de vitória, conjugando o triunfo por uma 'escorregadela' dos portistas no Seixal.

    Com ambas as equipas motivadas, perspectivando os seus objectivos no horizonte, verificava-se um Benfica mais predisposto a atacar, mais atrevido, esbarrando porém na eficácia portista, que a criar perigo pela certa chegaria ao golo a meio da primeira metade, num remate de fora da área de Tiago Bragança, mantendo os dragões a vantagem à saída para o intervalo, praticando um futebol mais meticuloso, uma organização que o Benfica não conseguia ultrapassar, mesmo atacando de forma mais consistente.

    Na segunda metade o domínio do Benfica tornou-se mais intenso, perante um FC Porto mais cauteloso. Em desvantagem, os encarnados dominaram amplamente a nível de ocasiões de golo, produzindo ocasiões de golo em abundância, mas para infelicidade benfiquista o golo não surgiu, fruto de alguma inépcia atacante, com os atacantes encarnados a evidenciarem alguma falta de eficácia, conseguindo o FC Porto manter a vantagem, preciosa para as aspirações portistas.
    Local: Estádio José Alvalade

    SPORTING CP: Rúben Luís, Cédric Soares, Nuno Reis, Matheus Silva, Greg Garza, Luís Almeida 'Kikas', Renato Santos (Henrique Gomes, 53 min.), Renato Neto (Alexis Quintulen, 88 min.), Amido Baldé, Zezinho e William Carvalho (Afonso Taira, 58 min.).

    FC PORTO: Rafa, David Bruno (André Claro, 86 min.), Hugo Sousa, Ricardo Ferreira, Katalin Comoé , Renato Alves, Rui Caetano, Ricardo Dias, Filipe Barros 'Pipo', João Amorim (Alex, int.) e Christian (Engin Bekdemir, 73 min.).

    Resultado ao Intervalo: 1-0
    Marcador: Renato Neto (14 min.)


BASQUETEBOL

Acabou por confirmar-se o favoritismo atribuído a Benfica e Porto, fruto das respectivas carreiras competitivas até chegar a esta FINAL 4: O FC Porto ainda não conhecia o sabor da derrota na presente temporada, tendo por vitórias todos os jogos disputados neste escalão, ao passo que o SL Benfica apenas havia perdido uma única vez, na respectiva Fase Zonal, ante o Chamusca.

Quis o sorteio que ambas as equipas se defrontassem logo na jornada inaugural, deixando logo perceber que quem vencesse este “derby” estaria em condições privilegiadas de se sagrar CAMPEÃO NACIONAL.

Com a vitória a sorrir ao Galitos no jogo de abertura ante o Queluz (62 x 53) a questão era saber qual seria a capacidade destas duas equipas em fazer frente ao poderio individual apresentado pelos referenciados favoritos.

No tão esperado Benfica x Porto, e num Pavilhão completamente cheio a vibrar, o jogo apresentar-se-ia em muito bom plano (19 triplos convertidos por ambas as equipas), com os jogadores a darem excelentes indicações. Num jogo muito equilibrado, o Benfica acabou por vencer essencialmente graças a uma maior agressividade imposta pelos seus jogadores, quer na defesa, quer também no ataque ao cesto.

Nas duas jornadas que se seguiram e apesar da combatividade evidenciada quer pelo Queluz, quer pelo Galitos, a diferença individual e colectiva dos (considerados) favoritos não deixava margem para dúvidas relativamente à classificação final.



Um abraço e até para a semana
PedroPorto

3 comentários:

  1. Estive no jogo de cadetes em basket (que perdemos por 77-81) com o Pedro Porto e o Delindro. Perdemos pq a equipa se desorientou após uma falta técnica ao seu treinador e o adversário empolgou-se nesse período de acerto no jogo exterior. Quase que conseguiamos uma recuperação épica com um triplo q n entrou nos últimos instantes e q originaria prolongamento...


    No futebol vi pela tv a nossa vitória em juvenis na luz e agora no olival era importante para os miúdos contarem com grande apoio na recepção ao líder scp. Se o FCP ganhar é bicampeão...

    Vou tentar aparecer sábado pelas 11h...vou tentar...

    ResponderEliminar
  2. no fUTEBOL, vi os sub17 naquele canal merdoso, e bem, aquele período de descontos final, ia-me dando uma, dassseee... vá lá, agora, sábado, temos tudo à nossa mercê... seremos capazes? claro que sim, ora que cara**o!!!

    ps - ahhh... e tou no Olival ;)

    ResponderEliminar
  3. Sábado de manhã lá estaremos a fazer barulho.

    eheheheheh :)

    ResponderEliminar