19 junho, 2010

O xadrez de PdC

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    Acordo com Tardelli
    PONTA-DE-LANÇA JÁ TRANSMITIU VONTADE DE RUMAR A LISBOA


    "Diego Tardelli escolhe o Benfica. Tal como Record anunciou na edição de ontem, o ponta-de-lança do Atlético Mineiro está a ser seguido pelos encarnados, mas também pelo FC Porto que na semana passada teve dois emissários em Belo Horizonte a inteirar-se das condições para a transferência do avançado canarinho para Portugal. Nas últimas horas, o Benfica intrometeu-se no negócio e ganhou vantagem tendo, inclusive, reunido a preferência do jogador que já manifestou o desejo de rumar a Lisboa, em detrimento de outros convites em carteira."

    rascord, 11.06.2010



    Alexandre Kalil: «Não há acordo»
    PRESIDENTE DO AT. MINEIRO ROMPEU NEGOCIAÇÕES COM A SAD PORTISTA POR KLÉBER

    "Não há acordo." Foi assim, de forma taxativa, que Alexandre Kalil começou por responder ao contacto do nosso jornal, quando se tentava perceber se havia alguma evolução relativamente à transferência de Kléber para o FC Porto.

    Aparentemente, o FC Porto colocou-se fora da jogada, mas, segundo a versão do líder mineiro, há outro grande português pronto a avançar para o jovem que despontou no Marítimo. "O Benfica já manifestou interesse no Kléber e, agora que já não existe qualquer acordo com o FC Porto, é possível que volte a conversar connosco. Vamos ver... Para já, o certo é que o jogador tem contrato com o Atlético e está emprestado ao Marítimo por mais uma época. É lá que ele vai jogar", assegurou Alexandre Kalil, enquanto não surgem mais eventuais interessados na sua joia. Um processo muito semelhante ao de Diego Tardelli, igualmente avançado do Atlético Mineiro que esteve nas cogitações dos dragões e agora é apontado ao rival da Luz.


    rascord, 18.06.2010



    Souza reforça Dragões

    "O Vasco da Gama confirmou esta sexta-feira que as negociações com o FC Porto com vista à transferência de Souza foram concluídas, pelo que o médio internacional sub-20 pela seleccção brasileira de 21 anos vai jogar no Dragão na próxima temporada."

    o jogo, 18.06.2010


Como estratégia, lança-se o isco aqui e acolá, monta-se a tenda do regabofe, cria-se um estardalhaço de silly-season, logo a seguir, muda-se para outra m****, dizia, mudam-se as agulhas do isco, sabendo-se de antemão que as moscas, dizia, os mé(R)dia não mudam e continuam os mesmos de sempre... e enquanto estes se vão entretendo com o folclore tradicional do serviço público e gratuito do abichamento e bajulamento aos suspeitos do costume, pelas costas, Pinto da Costa, contrata o jogador que de facto interessava.

A verdade, é que enquanto uns lêem a "Arte da Guerra" e declamam de improviso... outros, lêem (mal) o que lhe escrevem para declamar, contratam o que lhes enche o bolso e lá seguem felizes da vida, lado a lado com a já habitual e animalesca corja duns tais de milhões, conquistando um campeonato de mão cheia em mão cheia, achando-se arrogantemente nos eternos mais maiores grandes do Mundo... e talvez até da Europa.

Bem, missão cumprida. Este já cá mora... next!!



Entretanto, dizem as «boas línguas» que o Sereno já está a caminho, o Ukra e o Castro estão com as portas do regresso escancaradas, o Sérgio Oliveira na rampa de lançamento para a entrada definitiva no mundo dos grandes, o Pélé na sua última oportunidade para crescer como jogador e como profissional... em caminho inverso, dizem as «más línguas» que Farias vai regressar ao ponto de partida, Sapunaru está em cima da mesa, a armada argentina do meio-campo (Valeri, Tomás Costa e Prediguer) com guia de marcha (quase) garantida, Orlando Sá a ganhar ritmo ali prós ládos do Atântico, e umas coisitas mais ainda a carecer de confirmação oficial, tão próprias da altura (nada) desportiva em que estamos... para mais tarde, ficam concerteza, as dúvidas ou certezas quanto ao Bruno "papai Washington" Alves e ao Raúl "só da Selecção" Meireles, e quem sabe até, Fernando com um secreto desejo em se tornar um «viola», ou talvez não?!... aguardemos com calma, descontracção e boa-disposição.

6 comentários:

  1. Acho é que o Porto devia de estar mais atento às listas de dispensas dos colossos europeus porque há ali muito talento desperdiçado todos os anos.
    O nosso bem conhecido Anderson parece que já leva guia de marcha e cá era certamente um craque.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente...
    E quanto custará?
    Pois. Esse é o "pequeno" pormenor que nos impede de fazer as grandes equipas, que alguns adeptos todos os anos fazem!

    ResponderEliminar
  3. "a armada argentina do meio-campo (Valeri, Tomás Costa e Prediguer) com guia de marcha (quase) garantida"

    Esta é uma boa notícia...

    Os sinais dados neste altura preliminar da pré-época são positivos... aguardemos para ver os próximos episódios...

    ResponderEliminar
  4. Tendo em conta o que pagamos "pela armada argentina do meio-campo" e o que estamos actualmente a pagar a alguns jogadores acho que não é assim tão descabido apostar em valores seguros como é, por exemplo, o Anderson.
    Em vez de dar 3M+3M+3M em incógnitas há a hipótese de dar 9M por um valor seguro.

    ResponderEliminar
  5. Ai o Andersson...*suspiro* =)

    dos grandes jogadores que transferimos nos últimos anos,este foi o que menos aproveitámos!

    Nem deu para gozar,foi como tirar um brinquedo a uma criança(a troco de 30M) mas o rapaz fazia mar(b)ilhas aqui,carago...

    E ir buscá-lo agora??Grrr...que desperdício!

    Estão a imaginar o Hulk,Falcao e Varela com o Ruben e Andersson atrás??...

    ResponderEliminar
  6. Diogo Soares20 junho, 2010

    Era mesmo um sonho ver o anderson de regresso mas parece impossível pois ainda ontem na rtp n ele disse que vai continuar no Manchester, mas por outro lado disse que se voltasse a Portugal so jogava no PORTO.
    Temos mesmo que limpar esse lixo argentino do nosso plantel

    Cumps Diogo Soares (1ªparticipaçao neste grandioso blog)

    ResponderEliminar