18 abril, 2010

Uma bomba-relógio prestes a explodir?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

- para integral leitura da noticia publicada na edição papel d'O JOGO de 17.04.2010, cliquem na imagem -


A (não) noticia rebentou manhã bem cedo...

Infelizmente, quem como eu frequenta assiduamente o Dragão Caixa, certamente não terá sido apanhado de surpesa com esta noticia, pois era algo que há muito, mas muito tempo se comentava em surdina em cada canto e esquina daquele espaço.

Aliás, neste espaço, alertamos por mais que uma vez para esta grave situação latente na secção de hóquei em patins, com a indefinição na equipa Portista - onde 8 jogadores terminam contrato (!) - a arrastar-se preocupantemente para um fim de contornos completamente imprevistos... se estão ainda bem recordados, foi a 07 de Janeiro, e num outro momento, de forma já (bem) menos discreta, a 28 de Março passado.

Parece que o «roubo» de Caio já na época passada, mesmo que depois com desculpas (públicas) esfarrapadas, não serviu de ensino... anda tudo manso, apetece até dizer!!

Não gosto de personalizar um individual, em detrimento de um conjunto, mas há atletas, há nomes que são ímpares na história do FC Porto. Já o disse atrás e volto a repeti-lo, sem qualquer desprimor para todos os restantes atletas que compõem o plantel: Filipe Santos e Reinaldo Ventura, são a alma máter desta equipa, aqueles que carregam a mística do Dragão nesta secção, ponto final, parágrafo.

Se alguém me conseguir explicar como se eu fosse muito burro, se esta é forma de tratar um atleta d'eleição como Reinaldo Ventura, um símbolo que leva já 20 anos de azul e branco, que mora nesta casa desde os 12 anos de idade, que leva já 10 títulos nacionais, 6 supertaças, 5 taças de Portugal, 3 vezes finalista da Liga dos Campeões, 1 vez vencedor da taça CERS, tendo disputado uma outra, e a um mísero ponto de festejar o nono título consecutivo, dizia, se esta é a forma correcta e vertical de tratar um símbolo do clube, eu vou ali e venho já.

Desculpem a ousadia das palavras, mas há momentos que não posso calar o que vai na alma, pois não aceito, e jamais pactuarei no meu clube, com atitudes de falta de gratidão... e este, aparentemente, até prova em contrário, é um deles, ponto final, parágrafo!

Resta-me desejar, sonhar, ou lá o que for, que os que «mandam», ganhem juízo e mostrem saber honrar a história do nosso clube, com a concretização da permanência deste (nosso) símbolo vivo do FC Porto.

12 comentários:

  1. O Reinaldo vai para o Benfica é certinho! Se há jogador que não o via vestido de vermelhor era ele!


    a contratação dele já está acertada á muito tempo.

    é uma pena, mas se apenas sair o Reinaldo e o Jorge Silva o Porto continuará a ser campeão.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar sou eu a querer pensar estas coisas, mas parece-me uma jogada do(s) jogadore(s) para forçarem a direcção a agir... e espero que a direcção o faça.

    ResponderEliminar
  3. fod@-se...

    bem, não estava à espera, confesso!

    e o mais preocupante - numa notícia já de si muito preocupante - é a indefinição na continuidade da Direcção da Secção...

    fod@-se...

    fod@-se...

    será que, enquanto adeptos, simpatizantes e/ou associados, não poderíamos escrever uma carta aberta ao Presidente? relembrá-lo que, lá por o título de campeão no futebol ter ido às malvas, há Vida no Clube para além do Futebol?
    ou será que iremos deixar de ser um clube ecléctico?

    é só uma sugestão. não gosto de ficar parado e quantos mais formos maior força terá a nossa voz.

    saudações PENTACAMPEÃS!

    fod@-se...

    ResponderEliminar
  4. Se vai para o Benfica é bem burro...Ano passado ele disse ao Caio: "Tira a última foto como campeão, porque é o último título que ganhas"....Quando vier a jogar a gulpilhares vou ter que mandar-lhe umas bocas...Dasse o Reinaldo de vermelho é do pior...Se não há dinheiro que avisem os sócios e digam qye há um desenvestimento ou mudança de estratégias...

    ResponderEliminar
  5. O que para aqui vai...

    Uma aposta como o Senhor Ilídio fica na direcção do Hóquei e o Reinaldo continua de Dragão ao peito?

    ResponderEliminar
  6. o reinaldo nao sai! garanto, nao me perguntem como sei, mas garanto que nao sai, e a sair nunca seria pas gayvotas!
    cumprimentos a todos, ta na hora de ir a nossa igreja!
    com o porto sempre, pelo porto tudo!

    ResponderEliminar
  7. Não foi a ele que há uns anos partiram a corneta na Luz?...Se mesmo assim quer seguir para lá, tudo bem.

    ResponderEliminar
  8. Só agora é que o Jornal o jogo se lembrou de dizer que andam a fazer o cerco ao Reinaldo.

    Se fosse por dinheiro este jogador há muito que tinha saído, neste desporto amador é normal que os contratos sejam de pouca duração e de repente estamos com a equipa toda em final de contrato, o mesmo acontece com o Andebol e o Basquetebol.

    Eu não tenho nem preciso de inside-informations, é a minha convicção que o Reinaldo não fica no nosso clube se o clube não quiser.

    E vai a música do momento:

    Careca oh oh
    Careca oh oh oh
    Azul que bem que te fica
    Tu já, não vais pró benf...

    Careca oh oh
    Careca oh oh oh
    Azul que bem que te fica
    Tu já não vais pró benf...

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  9. Antas, assino por baixo!

    Adorei ver o Dragãozinho, de pé, a cantar isso ao GRANDE REI! E ele com a mão no símbolo!

    CARECA, ÉS UM DOS NOSSOS!

    ResponderEliminar
  10. Vila Pouca, espero que estejas certo!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  11. Cada qual com as suas fontes, cada qual com a sua versão dos factos, mas há coisa que ninguém pode desmentir... há muito, muito tempo, aliás, demasiado tempo que existe ruído no ar sobre este assunto e não me agrada nem um pouco.

    Ainda no domingo ouvi atentamente o comentário d'um Amigo habitual da nossa casa e prometi-lhe que 'oxalá tenhas razão, pois ficarei muito feliz que assim seja'... mas que não está fácil, não está!!!

    A ver vamos se a promessa se cumpre nos próximos dias... tal como foi comentado!

    ResponderEliminar
  12. Calma BlueBoy que ainda vamos sorrir no fim, quando escrevi que não tenho inside-information é porque falo apenas por convicção e à luz dos acontecimentos recentes, mas a convicções não são verdades absolutas embora neste caso muito queira que fosse.

    Há um grande amigo que ambos ouvimos com atenção que sabe o que se passou e o que se vai passando, vamos lá ver se ele está certo, mais uma vez.

    Nós sabemos de quem eu estou a falar. :)

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar