07 janeiro, 2010

O pesadelo que não tem razão de existir

    Gonçalo Suissas vai ser do FC Porto

    Gonçalo Suissas é um jogador há muito desejado pelo FC Porto, e finalmente o acordo chegou. O avançado, actualmente a representar o Juventude de Viana, deverá mudar-se para o clube octocampeão já na próxima temporada e aí deverá ficar pelo menos duas épocas.

    (…)

    Em matéria de aquisições ou renovações, o FC Porto tem apenas um elemento do actual plantel com contrato: Pedro Gil, que assinou por três anos. Os restantes jogadores aguardam negociações para estabelecerem novos acordos e, atendendo ao currículo dos campeões, há vários deles com mercado, como é o caso, por exemplo, de Emanuel Garcia ou Reinaldo Ventura. Estes, ao que O JOGO apurou, estão na mira de clubes de topo nacionais e estrangeiros. A equipa da Luz, com apenas dois jogadores a terminarem contrato no final desta época (Carlos Martins e Toni Sanchez), é das que têm intenções de se reforçar.

    A época 2009/10 ainda vai a meio, os clubes dispõem de alguns meses para pensar em 2010/11, mas equipas como o FC Porto, com jogadores desejados e sete deles em fim de contrato, não têm grande margem para se atrasarem no planeamento. Embora a crise financeira tenha estrangulado as movimentações, mesmo com limitações orçamentais o último mercado já foi agitado: Pedro Gil voltou ao FC Porto, Luís Sénica e Caio ingressaram no Benfica, e José Querido foi treinar o Viana.


    fonte: oJogo.pt, em 07.01.2010
Muitos pensarão que a notícia hoje saída no jornal "oJogo", sobre a contratação de Suissas para a equipa de hóquei do FC Porto (época 2010/11), nos apanhou de surpresa. Efectivamente, tal assim não foi, pois já desde Julho que sabíamos desta excelente notícia. Só não a noticiamos para não prejudicar o Clube e o jogador.

Também sabemos que a maior parte da equipa do FC Porto desta temporada, finaliza contrato em Junho deste ano, tal como noticia a Jornalista, mas discordamos frontalmente da forma como associa "indirectamente" alguns jogadores do FC Porto como alvos do Benfica para a próxima temporada.

Conhecendo nós, de perto, a forma profissional e altamente rigorosa como labora a secção de hóquei do FC Porto, é para nós claro que a Direcção há muito que trabalha o planeamento adequado das próximas épocas.

Apesar de admitirmos que esses infiéis possam estar no mercado na busca dos melhores, e estes, os nossos, são de facto os melhores, mas alguém imaginará o cenário, para nós impossível, de Reinaldo Ventura, o «nosso (!) careca», jogar de encarnado na próxima época? Só em sonhos. Ou melhor, em pesadelos.

17 comentários:

  1. Para entrar o Gonçalo Suissas terá que sair alguém do actual plantel.

    Alguém aqui com inside-info sabe quem estará de saída?

    Mesmo assim é uma aquisição de peso, é um excelente jogador.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho confiança na secção e não me passa pela cabeça perder o Reinaldo para a bermelhice.
    Ele é um dos actuais símbolos do Dragão.
    Acho que a seu tempo tudo se resolverá - se é que não estará tudo pronto.MAs já era tempo, isso já...
    A notícia também me cheia a desestabilizar...
    Continuo a dizer que para o Hóquei ainda sonho com a Taça dos Campeões e, naturalmente com os 10 campeonatos seguidos - no mínimo...

    ResponderEliminar
  3. O Reinaldo?No benfica?ahahhahah
    Muito mais depressa vai para o estrangeiro,se é que se quer vai sair.Não acredito que não queiram ambas as partes chegar a um acordo.

    ResponderEliminar
  4. Por falar em entradas e saída,se me permitem o off topic:

    "O presidente do Valladolid já não tem dúvidas. Sereno, defesa-central que actua no Vitória de Guimarães, vai representar o F.C. Porto na próxima temporada. O jogador termina contrato com a formação minhota e foi abordado pelo clube espanhol, mas acabou por optar pelos dragões.

    «O Sereno rejeitou a nossa proposta porque tomou a decisão de representar um clube grande, o F.C. Porto. Foi isso mesmo que nos comunicou o seu empresário, nos últimos dias», revelou Carlos Suárez.

    Henrique Sereno Fonseca tem 24 anos e está no Vitória de Guimarães desde 2005. Antes, representara O Elvas, clube da terra onde nasceu. O defesa tem acumulado exibições de bom nível ao longo dos últimos anos, em ciclo interrompido por incómodas limitações físicas."

    ResponderEliminar
  5. Jorge a vinda de Suissas para o FC Porto já se falava à 2 anos.

    Eu sei que um jogador a sair pode ser o Emanuel Garcia visto que já anda a ser "namorado" à muito por uma equipa Espanhola, penso ser o Reus.

    Agora Reinaldo no galinheiro? Nem com um contrato milionário ele aceitava. Não é um Caio que nunca sentiu o clube e que vai atrás de sabe-se lá o quê...

    ResponderEliminar
  6. Reinaldo Ventura no galinheiro, só poderia ser mesmo um pesadelo!

    Espero que os dirigentes do Hoquei do FC do Porto, fiquem atentos a estas situações!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  7. O Reus encontra-se em dificuldades financeiras, por isso não me acredito que contratem o Emanuel. Aliás, depois de terem sido campeões europeus na última época, a equipa perdeu os principais valores (entre eles o Pedro Gil). Como nem quero pensar numa possível ida do Emanuel para o slb, espero que, no caso de sair, opte pelo estrangeiro (acho mais possível um ingresso no Liceo ou Vic que no Reus). De qualquer forma, o que quero mesmo é a continuidade do Emanuel!

    ResponderEliminar
  8. Estilhaço não há nada pelo meio nem ele irá para lá.

    Sevilha mas estás preparado para ficar sem Emanuel?

    E já agora se o Reus não consegue comprar vai ser a lampionada que vai ter dinheiro?

    Para mim há um "namoro" antigo ao Emanuel e vem de fora.

    ResponderEliminar
  9. Pássaros do Sul, música da Mafalda Veiga.

    Força Porto. Há q ganhar ao Espinho. Os dirigentes estão atentos. Penso eu de que.

    Reinaldo, o azul q bem q te fica, tu vais fo*er o benfica:)

    ResponderEliminar
  10. Antas,

    Não estou preparado nem quero! :)

    O Emanuel é um grande jogador e profissional. E esses são necessários do nosso lado. Tenho é algum receio que esta contratação do Suissas já seja para precaver uma possível saída do Emanuel. Este "filme" já o vi com o Reinaldo Garcia. Sou apologista que com os jogadores estrangeiros, as renovações sejam feitas com maior antecedência e não a poucos meses do fim do contrato.

    O meu maior receio é mesmo com o Emanuel, os outros acabarão por renovar. Mesmo o Edo, que é mais português que espanhol. :)

    De qualquer forma, a confiança nos dirigentes da secção de hóquei em patins é absoluta!

    ResponderEliminar
  11. Jorge Silva em declarações ao site do FC Porto: «Espero que possamos ganhar tudo a nível nacional e que seja o ano do nosso título europeu, com a Final Seis a ser disputada no Dragão Caixa».

    Estamos (adeptos e jogadores) em sintonia! Tenho esse sonho do título europeu! Acredito que seja esta época! Então se for no Dragãozinho... seria fantástico! :)

    VAMOS PORTO!!!

    ResponderEliminar
  12. Nem hablar... R66 é nosso, o careca é nosso... ponto final, parágrafo... ai deles, ai deles, que se livrem de se permitir esta traição de «lesa o Dragão»!!!

    A confirmar-se então a entrada de Suissas (um óptimo e excelente jogador, não haja qualquer tipo de dúvidas), parece-me, parece-me, que os nomes lançados para uma fogueira que não era a deles, não é tão ingénua quanto parece.

    Não quero, nem vou sequer fazer juízos de valor, sobre a verdadeira intenção de espetar ali um palavreado no meio, com referências alarmantes, na vã esperança de passar despercebido.

    A ter que escolher, admito sem qualquer ponta de vergonha ou de receios na escolha... Emanuel, é um fantástico jogador, tenho-lhe um respeito enorme, uma gratidão imensa e até à última gota de suor equipando de azul-e-branco, será dono do meu apoio incondicional, fazendo até votos para que se mantenha por cá, tal como acontece até ao dia de hoje... mas desculpem lá, o R66, o «careca», esse, é nosso, é o nosso líder (a par do enorme Filipe Santos), aquele que transporta a mistica, a raça e a bravura do que é ser Dragão.

    Façam o que quiserem, acredito até que ninguém anda a dormir na parada (espero eu, espero eu), mas o R66, o nosso «careca», desculpe lá, nem no maior dos meus pesadelos alcançaria alguma vez vê-lo vestido de enc(o)rnado, jamais, nunca, ai dele (o jogador), ai deles (os dirigentes).

    No entanto, toda esta noticia, soa-me a mera provocação... pa desestabilizar!!!

    A ver vamos, por ora, vou dormir descansado... mas em permanente, blue alert!!!

    ps - Estilhaço, não há passarinhos, nem passarões... apenas uma noticia saida na imprensa, que não tem nada de top-secret, nem tão pouco de confidencial... apenas e só, comentar o que está à vista d'uma determinada página da edição d'oje d'oJogo.

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao REInaldo Ventura, estou completamente tranquilo!!!

    ResponderEliminar
  14. Nem durmo com medo dessas notícias...

    Estou é surpreendido com essa do Suissas...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Acompanho os jogos de hoquei com grande assiduidade os jogos de hoquei, pois sou sócio do acr gulpilhares e adepto do fcp. Por isso, penso que a renovação do porto será feita com "tranquilidade". Na minha opinião sairão 2jogadores: o Jorge Silva e talvez o Emmanuel Garcia. penso que o porto deverá optar pelo junior do Barcelos, porque é sem dúvida um fora-de-série.Não há a mínima dúvida. Permitam-me um aparte: O Porto só será campeão europeu com outro treinador que não o Franclim Pais. Serve internamente, mas para a Europa não serve...Vale o que vale a minha opinião e não é para destabilizar

    ResponderEliminar
  16. Discurso de Pinto da Costa, hoje na homenagem a Pedroto é uma coisa para guardar para a posteridade...Foi o Pinto da Costa dos bons velhos tempos...partiu a loiça toda!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito quando soube desta aquisição. Sempre gostei deste jogador. Talento não lhe falta. E já era falado há uns tempos...

    Em relação a saídas, estou de acordo convosco. O nosso Rei é impénsável e qualquer notícia que diga o contrário é para destabilizar, não tenho dúvidas. Acredito que os dirigentes estarão atentos a isso e já a preparar o futuro.

    Emanuel? É um jogador que admiro e não seria afácil digerir a sua saída... veremos o que sucede...

    Abraços

    ResponderEliminar