05 maio, 2011

«A nossa identidade será a mesma»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Apesar da vantagem de quatro golos obtida no Dragão, a equipa do FC Porto que se vai apresentar na quinta-feira no estádio do Villarreal manterá a postura que a tem caracterizado esta época: futebol positivo e “de ataque”. Em conferência de imprensa, André Villas-Boas sublinhou o respeito que sente pelo adversário, mas também avisa que os Dragões estão habituados a triunfar em ambientes adversos.

Futebol de ataque
“A nossa identidade será a mesma. Não temos feito alterações nos nossos jogos em termos de filosofia de jogo. Jogamos quase sempre em 4-3-3, com um futebol de ataque. O facto de não alterarmos a filosofia é um dos nossos orgulhos e é isso que vamos fazer, para tentar estar na final, que é o que nos interessa. O caminho é mais fácil quando se acredita na vitória. O Villarreal também abriu a frente de ataque no Dragão, mas depois demos a volta ao jogo. Eles têm uma dinâmica muito boa, mas nós temos uma identidade sólida da qual não abdicamos.”

Adversário de respeito
“É uma realidade que já aconteceram ‘remontadas’ no passado que nos levam a estar alerta. O Villarreal é uma equipa magnífica, que respeitamos ao máximo. Sabemos que revertemos uma eliminatória da Taca de Portugal, portanto eles também terão um sentimento de crença. Porém, queremos chegar à final. Neste ano temos conseguido jogar em ambientes adversos, reagindo com bons resultados.”

Sofrer quatro golos?
“Seria a primeira vez que sofreríamos quatro golos esta época, mas não é impossível que aconteça. Acreditamos na nossa competência. Esta temporada sofremos três derrotas em 53 jogos e isso pode acontecer aqui, mas temos argumentos para superar os obstáculos. Queremos estar no máximo da nossa competência.”

Dúvidas no “onze”
“A questão do Moutinho jogar ou não pode invadir sentimentos de jornalistas e adeptos, mas quem está às portas de uma final não pode facilitar. Nunca facilitamos. Quem entrar em campo dar-nos-á todas as garantias de sucesso. Amanhã se verá a equipa.”

O sonho da Taça
“O percurso do FC Porto é óptimo. Se conseguirmos adicionar mais impacto a esta época magnífica ainda melhor. Os jogadores sentem também um grande amor pelo símbolo que levam ao peito.”

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Sereno, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, João Moutinho, Souza, Fernando, Rúben Micael, Rodríguez, Varela e James.
Avançados: Falcao, Hulk e Walter.

3 comentários:

  1. Contentava-me com o empate mas epois da novela dos jantares de ontem quero a vitória.
    E, pelo discurso, quer-me parecer que o nosso treinador também.

    ResponderEliminar
  2. bamos lá rapaziada, tá quase... falta só mais um bocadinho assim!!

    ResponderEliminar