http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
CD Feirense 0-0 FC Porto
Liga 2011/12, 5ª jornada
18 de Setembro de 2011
Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Assistentes: António Godinho e Mário Dionísio.
Quarto Árbitro: Jorge Tavares.
FEIRENSE: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Henrique, Luciano «cap.» e Mika; Sténio e Varela; Miguel Pedro, Diogo Cunha e Fonseca; Rabiola.
Substituições: Sténio por Cris (57m), Miguel Pedro por Ludovic (66m) e Diogo Cunha por André Fontes (78m).
Não utilizados: Pajetat.
Treinador: Quim Machado.
FC PORTO: Helton «cap.»; Supunaru, Rolando, Mangala e Fucile; João Moutinho, Guarín e Belluschi; James, Klébler e Rodríguez.
Substituições: Kléber por Varela (46m), Rodríguez por Defour (70m) e Sapunaru por Djalma (81m).
Não utilizados: Bracalli, Walter, Fernando e Otamendi.
Treinador: Vítor Pereira.
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Cunha (16m), Pedro Queirós (29m), Fucile (44m), Mangala (66m), Rolando (72m) e Rabiola (90m); cartão vermelho a James (90m).
Os principais destaques do início do jogo que opôs FC Porto e Feirense prenderam-se naturalmente com as ausências de Hulk e Álvaro Pereira, os principais motores ofensivos da equipa da Invicta. Talvez baseado na história recente segundo a qual os campeões nacionais se davam bem sem o avançado brasileiro, Vítor Pereira quis não só poupar ambos os jogadores, mas também fazer passar a mensagem de que o colectivo está acima das individualidades.
O onze titular do FC Porto contava, por isso, com Cristián Rodríguez na ala direita, Fucile no lado esquerdo da defesa e Mangala no lugar que costuma pertencer alternadamente a Maicon e Otamendi. O Feirense, respeitando a diferença de poderia que dividia as equipas, contentou-se em absorver a pressão exercida pelo adversário, mas carrilou todo o seu jogo ofensivo (quase em transições rápidas) precisamente pelo lado esquerdo, tentando aproveitar um eventual nervosismo do defesa-central e um natural desentendimento entre Fucile e Mangala.
Com um meio-campo constituído por Guarín, Moutinho e Belluschi, foi com alguma surpresa que vimos o médio português a ficar com a posição 6 na organização ofensiva, muito provavelmente para tirar o máximo proveito não só da potência física, mas também dos remates de longa distância do colombiano. Ao contrário das expectativas do treinador portista, a equipa ressentiu-se de alguma forma, até porque Belluschi estava algo inconstante, não conseguindo criar tantos espaços como acontece habitualmente.
Foi assim com relativa naturalidade que vimos um FC Porto a tentar trocar a bola rapidamente no meio-campo adversário, mas, sem os desequilíbrios de Hulk e com a renitência de Cristián Rodríguez em procurar a linha de fundo, o bom posicionamento defensivo do Feirense ia chegando para as encomendas. Com efeito, o primeiro remate que os campeões nacionais fizeram dentro da área durante a primeira parte aconteceu aos 35 minutos.
A segunda parte trouxe uma equipa diferente. Com a troca de Kléber por Varela, o onze parecia definitivamente mais apostado em inclinar o seu jogo para as alas, com o extremo português a mostrar que pode ser uma alternativa muito válida, de futuro. Com essa alteração, James ficaria a jogar como uma espécie de falso 9 e Rodríguez manteria o seu lugar na ala esquerda. Fruto dessa nova dinâmica, o onze portista começou a intensificar a pressão e a aumentar as dificuldades do Feirense. Assim, Cristián enviou uma bola à barra aos 54 minutos e Varela falhou uma emenda de forma inacreditável, depois de um grande trabalho de Guarín. Pouco depois, aos 73', foi a vez de Moutinho ver o seu remate desviado por um defesa feirense para a barra.
Contudo, por ser mais orientado para a equipa portista, este texto poderá dar a entender que a equipa da Feira se limitava a defender e a despejar a bola na frente. Pelo contrário, mostrou-se sempre uma equipa atrevida e com noção das suas limitações, mas também das suas forças. Aos 58', antes do falhanço de Varela, valeu um enormíssimo corte de Guarín a compensar uma péssima oposição de Belluschi a um contra-ataque do Feirense, com Helton já ultrapassado. Aos 79', foi a vez de Sapunaru ser ultrapassado de forma quase infantil por Rabiola (um avançado com movimentações extremamente interessantes), que morreu nas mãos seguras de Helton.
Com a entrada de Djalma para o lugar de Sapunaru, o FC Porto demonstrava inequivocamente que entrava na fase do desespero e, mais importante, que não conta com Walter nem para estes momentos. Na verdade, foi penoso ver a equipa constantemente à procura de uma referência de área, que não existia, pura e simplesmente. Embora seja de louvar o coração da equipa nos momentos finais, em que carregou de forma quase cega, é também relevante afirmar que muito se deveu à passividade da equipa durante largos momentos e que essa vontade deu frequentes vezes lugar a uma enorme desorganização colectiva. Com efeito, essa será porventura uma das conclusões mais importantes a retirar deste encontro.
Nos instantes finais, com o jogo já partido, James ia lançado para um possível contra-ataque perigoso e foi travado em falta por um desesperado Rabiola. O colombiano, claramente frustrado por um jogo em que não conseguiu criar nada do que habitualmente faz e por um árbitro que, ao contrário do habitual no campeonato português, não apitou de cada vez que os jogadores se faziam ao relvado. A expulsão do influente extremo-esquerdo significa que não estará disponível para o encontro contra o Benfica, na próxima sexta-feira, pelo menos.
Positivo:
Num encontro como de hoje, é bastante difícil encontrar um alvo de elogios. Guarín será porventura o principal destaque, dada a sua entrega, o corte fundamental que fez e as sucessivas iniciativas ofensivas.
Negativo:
Fucile e Kléber: o primeiro voltou a mostrar que a fiabilidade não é o seu forte, com mais um jogo altamente inconstante. O segundo revelou-se nervoso, falhando inúmeros passes e apoios frontais e fazendo com que os seus colegas hesitassem cada vez mais em dirigir-lhe o esférico, à medida que o tempo ia correndo.
DECLARAÇÕES
Vítor Pereira
"Não estava nas nossas previsões perder pontos aqui. Uma primeira parte em que nos faltou vida, ser mais agressivos ofensivos e defensivamente.
Hulk faz falta a qualquer equipa do mundo, mas hoje não estava. Faltou-nos ritmo mais alto de jogo.
A segunda parte foi melhor, com oportunidades de golo, mas não conseguimos marcar. Expusemo-nos mais ao contra-ataque do Feirense, que teve muitas perdas de tempo, mas bateu-se bem e fez pela vida.
O jogo ficou partido e faltou-nos aquela pontinha de sorte para marcar. O Feirense também podia ter marcado em transição".
João Moutinho
"Faltou a bola entrar. Acho que criamos ocasiões de golo suficientes para marcar, mas não conseguimos. Pelo que fizemos merecíamos a vitória.
Hulk é um grande jogador, mas não estava, os outros jogadores substituíram-no bem, mas a bola não quis entrar".
RESUMO DO JOGO
Liga 2011/12, 5ª jornada
18 de Setembro de 2011
Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Assistentes: António Godinho e Mário Dionísio.
Quarto Árbitro: Jorge Tavares.
FEIRENSE: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Henrique, Luciano «cap.» e Mika; Sténio e Varela; Miguel Pedro, Diogo Cunha e Fonseca; Rabiola.
Substituições: Sténio por Cris (57m), Miguel Pedro por Ludovic (66m) e Diogo Cunha por André Fontes (78m).
Não utilizados: Pajetat.
Treinador: Quim Machado.
FC PORTO: Helton «cap.»; Supunaru, Rolando, Mangala e Fucile; João Moutinho, Guarín e Belluschi; James, Klébler e Rodríguez.
Substituições: Kléber por Varela (46m), Rodríguez por Defour (70m) e Sapunaru por Djalma (81m).
Não utilizados: Bracalli, Walter, Fernando e Otamendi.
Treinador: Vítor Pereira.
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Cunha (16m), Pedro Queirós (29m), Fucile (44m), Mangala (66m), Rolando (72m) e Rabiola (90m); cartão vermelho a James (90m).
Os principais destaques do início do jogo que opôs FC Porto e Feirense prenderam-se naturalmente com as ausências de Hulk e Álvaro Pereira, os principais motores ofensivos da equipa da Invicta. Talvez baseado na história recente segundo a qual os campeões nacionais se davam bem sem o avançado brasileiro, Vítor Pereira quis não só poupar ambos os jogadores, mas também fazer passar a mensagem de que o colectivo está acima das individualidades.
O onze titular do FC Porto contava, por isso, com Cristián Rodríguez na ala direita, Fucile no lado esquerdo da defesa e Mangala no lugar que costuma pertencer alternadamente a Maicon e Otamendi. O Feirense, respeitando a diferença de poderia que dividia as equipas, contentou-se em absorver a pressão exercida pelo adversário, mas carrilou todo o seu jogo ofensivo (quase em transições rápidas) precisamente pelo lado esquerdo, tentando aproveitar um eventual nervosismo do defesa-central e um natural desentendimento entre Fucile e Mangala.
Com um meio-campo constituído por Guarín, Moutinho e Belluschi, foi com alguma surpresa que vimos o médio português a ficar com a posição 6 na organização ofensiva, muito provavelmente para tirar o máximo proveito não só da potência física, mas também dos remates de longa distância do colombiano. Ao contrário das expectativas do treinador portista, a equipa ressentiu-se de alguma forma, até porque Belluschi estava algo inconstante, não conseguindo criar tantos espaços como acontece habitualmente.
Foi assim com relativa naturalidade que vimos um FC Porto a tentar trocar a bola rapidamente no meio-campo adversário, mas, sem os desequilíbrios de Hulk e com a renitência de Cristián Rodríguez em procurar a linha de fundo, o bom posicionamento defensivo do Feirense ia chegando para as encomendas. Com efeito, o primeiro remate que os campeões nacionais fizeram dentro da área durante a primeira parte aconteceu aos 35 minutos.
A segunda parte trouxe uma equipa diferente. Com a troca de Kléber por Varela, o onze parecia definitivamente mais apostado em inclinar o seu jogo para as alas, com o extremo português a mostrar que pode ser uma alternativa muito válida, de futuro. Com essa alteração, James ficaria a jogar como uma espécie de falso 9 e Rodríguez manteria o seu lugar na ala esquerda. Fruto dessa nova dinâmica, o onze portista começou a intensificar a pressão e a aumentar as dificuldades do Feirense. Assim, Cristián enviou uma bola à barra aos 54 minutos e Varela falhou uma emenda de forma inacreditável, depois de um grande trabalho de Guarín. Pouco depois, aos 73', foi a vez de Moutinho ver o seu remate desviado por um defesa feirense para a barra.
Contudo, por ser mais orientado para a equipa portista, este texto poderá dar a entender que a equipa da Feira se limitava a defender e a despejar a bola na frente. Pelo contrário, mostrou-se sempre uma equipa atrevida e com noção das suas limitações, mas também das suas forças. Aos 58', antes do falhanço de Varela, valeu um enormíssimo corte de Guarín a compensar uma péssima oposição de Belluschi a um contra-ataque do Feirense, com Helton já ultrapassado. Aos 79', foi a vez de Sapunaru ser ultrapassado de forma quase infantil por Rabiola (um avançado com movimentações extremamente interessantes), que morreu nas mãos seguras de Helton.
Com a entrada de Djalma para o lugar de Sapunaru, o FC Porto demonstrava inequivocamente que entrava na fase do desespero e, mais importante, que não conta com Walter nem para estes momentos. Na verdade, foi penoso ver a equipa constantemente à procura de uma referência de área, que não existia, pura e simplesmente. Embora seja de louvar o coração da equipa nos momentos finais, em que carregou de forma quase cega, é também relevante afirmar que muito se deveu à passividade da equipa durante largos momentos e que essa vontade deu frequentes vezes lugar a uma enorme desorganização colectiva. Com efeito, essa será porventura uma das conclusões mais importantes a retirar deste encontro.
Nos instantes finais, com o jogo já partido, James ia lançado para um possível contra-ataque perigoso e foi travado em falta por um desesperado Rabiola. O colombiano, claramente frustrado por um jogo em que não conseguiu criar nada do que habitualmente faz e por um árbitro que, ao contrário do habitual no campeonato português, não apitou de cada vez que os jogadores se faziam ao relvado. A expulsão do influente extremo-esquerdo significa que não estará disponível para o encontro contra o Benfica, na próxima sexta-feira, pelo menos.
Positivo:
Num encontro como de hoje, é bastante difícil encontrar um alvo de elogios. Guarín será porventura o principal destaque, dada a sua entrega, o corte fundamental que fez e as sucessivas iniciativas ofensivas.
Negativo:
Fucile e Kléber: o primeiro voltou a mostrar que a fiabilidade não é o seu forte, com mais um jogo altamente inconstante. O segundo revelou-se nervoso, falhando inúmeros passes e apoios frontais e fazendo com que os seus colegas hesitassem cada vez mais em dirigir-lhe o esférico, à medida que o tempo ia correndo.
DECLARAÇÕES
Vítor Pereira
"Não estava nas nossas previsões perder pontos aqui. Uma primeira parte em que nos faltou vida, ser mais agressivos ofensivos e defensivamente.
Hulk faz falta a qualquer equipa do mundo, mas hoje não estava. Faltou-nos ritmo mais alto de jogo.
A segunda parte foi melhor, com oportunidades de golo, mas não conseguimos marcar. Expusemo-nos mais ao contra-ataque do Feirense, que teve muitas perdas de tempo, mas bateu-se bem e fez pela vida.
O jogo ficou partido e faltou-nos aquela pontinha de sorte para marcar. O Feirense também podia ter marcado em transição".
João Moutinho
"Faltou a bola entrar. Acho que criamos ocasiões de golo suficientes para marcar, mas não conseguimos. Pelo que fizemos merecíamos a vitória.
Hulk é um grande jogador, mas não estava, os outros jogadores substituíram-no bem, mas a bola não quis entrar".
RESUMO DO JOGO
Boas noites meus senhores , mes passado deixei aqui um recado neste blog e depois daquilo que vi hoje eu estou certo , eu vejo o meu porto a jogar a bola desde os meus 12 anos de idade eu sei muito bem o que e o meu porto jogar , este treinador e outro otavio que estraga em tudo o que mexe o cristian rodrigues ja nem devia mais pertencer a este plantel o varela e o belluchi a mesma coisa, porque o walter nao joga?... se ano passado mostrou que compria o iturbe quando vai ser a estreia dele ? estao a espera de que ?...o presidente nao se quiz dar ao trabalho de ir buscar um tecnico bom agora eu quero ver como vai ser, nao me admiro nada que pra semana os saloios de merda venham ganhar ao dragao, saudacoes portistas a todos , eu desejo a todos que consigam dormir bem nao pensem muito neste desastre de hoje, ate +
ResponderEliminarBoa noite!
ResponderEliminarAcho que como todos os portistas não fiquei satisfeito com o resultado, mas também acho que não é preciso entrar em depressão... É verdade que deitamos pontos fora, mas estatisticamente sabemos que há jogos assim que acontecem sem se saber muito bem como... não devemos crucificar ninguém porque pontos todos os treinadores perdem... e se é verdade que jogamos mal também tivemos alguma infelicidade... Por isso devemos manter a calma e TOTAL confiança nesta equipa... Somos Porto! e vamos continuar a vencer!!!
Abraço a todos!!
Pedro Santos
caríssimas(os),
ResponderEliminaré verdade que perdemos dois pontos, antes do clássico com os lampiónicos coisinhos da agremiação de Carnide. e é verdade que poderíamos ter feito melhor, bem melhor.
mas não sejamos "josés filipes" depois do jogo desta noite. estar a colocar em causa tudo o que o que já foi feito e tendo em conta um passado recente, é uma demonstração de algo que os portistas não são: catastrofistas crónicos.
deixemos as pessoas que são pagas para pensarem e resolverem os problemas da gestão do plantel desenvolverem o seu trabalho.
mais do que criticar por criticar (e sem razão, naquele caso), apoiemos quem ainda nos vai dando alegrias numa vida cheia de agruras. e tal não deverá ser só na próxima Sexta-feira, mas sim sempre!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)
Miguel | Tomo II
não gostei do jogo;
ResponderEliminarnão gostei da atitude em jogo de muitos;
não gostei da leitura vinda do banco;
não gostei de ver James ser "anjinho";
não gostei do resultado;
mas GOSTO DO PORTO!! e SOU PORTO!!
6ª feira, devia ser... já amanhã!!!
ps1 - Guarin como positivo? permite-me a discordância... esse rapaz, cheira-me, anda a precisar é d'um assopro pra ver se acorda!
ps2 - retirado d'um espaço d'AMIGOS: "É OFICIAL: FCPorto contratou Walter para ir ao Boi na Brasa em vez de jogar à bola." Impressionante... não podia estar mais de acordo!!! Ver isto, semana após semana, que já vem da época passada, já tem contornos de pornografia de 4ª categoria. FODASSSE LÁ PRÓ CARALHO!!!
Na essência, de acordo, Oculto. Mas gostava de sublinhar o seguinte; quer na primeira, quer na segunda parte não houve referência na área: inicialmente Kléber não estava lá (quase não o vi em jogo), depois simplesmente não tínhamos ponta-de-lança…
ResponderEliminarSem Hulk e Álvaro, fiquei espantado com as alterações na equipa feitas por Vítor Pereira. Mas mais me espantou o posicionamento de James em campo… E Belluschi, um desastre! O resultado está aí, o técnico errou. Sem querer crucificar ninguém (muito menos Vítor) foi ele que não teve capacidade para dar à equipa o que ela precisava para ganhar o jogo.
A expulsão: ridícula e… programada. Para o aborto do locutor de serviço da TVImbecil, foi justa, contrariando o que o comentador dizia. Mas já se sabia que “eles” não iam desperdiçar a oportunidade: à mínima, era mandar logo um para a rua para não jogar com os encornados. O árbitro: esse palhaço precisa de saber que se um jogador tocar com um dedo no nariz dum adversário, não se pode considerar o gesto como sendo um… murro. Foi o que esse fdp fez…
Reflectindo sobre o desempenho da equipa: um jogo como o de hoje não é para esquecer. “Que sirva de lição”.
Abraço.
Sou Portista e não o sou só quando ganha ,TE AMO F.C.Porto!
ResponderEliminarHoje não estivemos bem ,paciência ,tivemos azar em alguns momentos e sorte em outros!
Sexta-feira o F.C.Porto precisa do nosso apoio !
Não vou criticar nenhum jogador...apenas!
VAMOS PARA CIMA DELES PORTO.
Mais do que carpir mágoas sobre um péssimo resultado frente a um adversário sem classe, o importante parece-me ser detectar claramente os erros e melhorar já no próximo jogo na 6ªF.
ResponderEliminarComo é evidente, o FC Porto não pode dar-se ao luxo de perder pontos frente a uns bons rapazes de Santa Maria da Feira, que por mais vontade que tenham demonstrado, não passam de uma “equipazinha” sem classe para atingir mais do que uma medíocre luta pela manutenção… E foi com essa “equipazinha” que o FC Porto deitou 2 pontos ao lixo, jogando muito pouco e deixando o tempo passar ate que o golo caísse do céu… Mas como é evidente os golos não caiem do céu, seja frente ao Barcelona, ao Real Madrid ou a uma equipazinha sem classe como o Feirense…
Foi um FC Porto muito mau o que vimos esta noite em Aveiro, deixando passar o tempo sem pressionar e sem criar grandes ocasiões de golo que importunassem o GR do Feirense… Parecia um treino conjunto entre solteiros e casados… Como é evidente deu para o torto e deu também para perdermos a liderança isolada, antes do jogo frente ao nosso mais directo rival…
Não percebi a titularidade de Rodriguez… Não percebi o porquê de VP ter feito tantas alterações face ao jogo com o Shaktar que o FCP tão bem tinha jogado… Apenas se compreendiam as alterações de Hulk e Pereira por lesão… Em tudo o resto VP mexeu naquilo que funcionou bem no jogo com o Shaktar… Mexeu no que não devia ter mexido… A rotatividade levada ao extremo pode dar para o torto...
Depois de uma boa evolução nos últimos jogos, em que o FCP vinha jogado bem e convencendo, VP errou demasiado neste jogo e foi, provavelmente, um dos principais responsáveis por este péssimo jogo de hoje… A juntar, claro, ao fraquíssimo desempenho de quase todos os jogadores e mais duas bolas à barra, este jogo de hoje foi mau demais para ser verdade…
PS: Totalmente de acordo com o comentário do BlueBoy… De facto, a história do Walter já não tem classificação possível… Muito mau demais para ser verdade…
Surpreende-me que continuem a ir nas cantigas dos discursos "foi uma Lição", então mas estes jogadores não andam a anos suficientes no futebol para terem exemplos suficientes!!
ResponderEliminarVP uma nulidade no discurso e na concepçao tactica!!!Esta a descaracterizar este FCP que resistiu ao mercado perdendo apenas FALCAO, que hoje só fez um Hattrick, en La Liga, mas que ate conseguiu estoirar 60M em jogadores que ou nao estao ou não sao opçao, porque uns merecem ir tendo oportunidades outros podem ver-se relegados pra outras nupcias...
6ª vai haver novamente invençoes, quer-se mantenha o novo estilo quer a opçao seja pro voltar ao passado, neste momento o FCP vive momentos conturbado nao so fisicamente como psicologicamente e VP é o maior culpado!!!
Ao cabo de 5 jornada nao tem um dupla de centrais que garantem fiabilidade, kd tem um ano de trabalho com 3 dos centrais no plantel...Não consegue tirar proveito e mais futebol das laterais sem ser o que ALV. Pereira oferece, O polvo queimou-se, mas o treinador de cariz PORTO faz por queimar logo a posição 6, assim acabam com a discussao de kem deve ser o lugar!!!
Casa tactica 9, os problemas fisicos sao desculpa pra tudo, pena é o Klber ter uma dimensao de PL como VP tem de Treinador, são bons é para jogar na 1ª fase da TACA da LIGA, ou para o Campeonato do INATEL...eu confesso que me faz confusao vivendo e convivendo com o panorama do Futebol que alguem com bom nivel teorico como VP, como alguem com um conjunto de jogadores como é este grupo do FCP, consegue fazer tanta asneira junta sendo completo refem daqueles que escolhe, nao tendo kualker capacidade de intervir apartir do banco!!!mais, já o tenho referido no meu nucleo de amigos e nas nossas tertulias, vejam só a experiencia e qualidade que emana da equipa tecnica que secunda VP...é ridiculo, porque o futebol é muito mais que rolar a bola sobre o relvado...VP chega de pre-temporada!!!Se sabes mesmo de futebol, faz-nos um favor não inventes e faz o meu FCP jogar!!!
Ó Blue, o Walter tem culpa do Walter não jogar?
ResponderEliminarEssa do Boi na Brasa, sinceramente, não entendo.
Foi uma péssima exibição, com muitos erros, treinador e jogadores, muita sobranceria, muita arrogância, mas será razão para já colocarmos tudo em causa?
Aguardemos e registemos para memória futura.
Abraço
Totalmente de acordo com o Bruno Rocha e José Filipe, os resultados é que contam mas pelo andar da carruagem vemos quem lá vai dentro. Já neste blog disse que esperava que o FCP não tivesse um taxista ao volante do Ferrari, e continuo a desejar muito isso mas o VP não está a contrariar essa teoria.
ResponderEliminarA próxima sexta vai ser crucial pois os lampiões estão em crescendo ao passo que nós andamos à procura da identidade.
Começa a ser incompreensível que com tantos recursos financeiros e mantendo basicamente a mesma equipa do ano passado só conseguimos estar competitivos ao nível do Feirense.
Tudo o que se passou hoje foi mau demais, desde a exibição às horríveis opções de VP…
ResponderEliminarMas caramba, passarmos a agora para a fase “isto é tudo uma grande merda”, acho no mínimo duvidoso…
Sendo um acontecimento raro a perca de pontos do FC Porto, é compreensível que haja uma explosão de alegria nos nossos adversários… o que não é mto normal é que haja uma explosão de depressão nos adeptos do FC Porto…
Estamos a 20 Setembro, a época começou há mais de um mês e parece que tudo se resume a esta péssima exibição em Aveiro frente à merda do Feirense… Não, não e não! Não tenhamos memoria curta, nem sejamos ridículos… O FC Porto tem 13 pontos, venceu o 1º jogo da champions e teve uma digna participação na final da supertaça europeia…
O que não quer dizer que não critiquemos fortemente VP, como eu o fiz no meu comentário…. Agora entrar em depressões e na tal fase que vos falei à pouco, acho que é exagerado para a actual situação…
Apesar de tudo, dizer que o FC Porto está de rastos é patético, como foi patética a exibição de hoje… Não entremos em patetices que não nos levam a lado nenhum…
Agora o importante é a equipa trabalhar com tranquilidade e seriedade para o jogo de 6ªF e VP colocar a cabecinha no lugar e não repetir a gracinha de hoje… Nunca é demais dize-lo… VP hoje esteve mal demais para ser verdade e obviamente terá de corrigir rapidamente os muitos erros que cometeu… Um empate com o Feirense com uma exibição daquelas não se admite nem de perto nem de longe para um clube como o FC Porto…
Agora, não contem comigo para choradinhos e queixumes… Porque nunca foi com queixumes e choradinhos que o FC Porto conseguiu o que conseguiu até hoje…
Conclusão: o futebol de posse que a equipa azul e branca pratica carece de qualidade e velocidade. E o resultado é não conseguirem materializar, dar expressão em golos ao caudal de futebol ofensivo produzido pela equipa, o que se torna deveras frustrante! É que não dispondo dum finalizador nato (tipo: Gomes, Jardel, Lisandro, ou Falcao) será sempre mais difícil à equipa concretizar, ou seja marcar os golos necessários às vitórias. Se se joga só com médios é muito mais difícil acertar tendo o autocarro estacionado em frente da baliza.
ResponderEliminarPara ilustrar o texto acima mencionado eis aqui um exemplo! Um canto, Varela a cruzar e Rodríguez, de cabeça, a proporcionar a defesa instintiva a Paulo Lopes, que ainda fez a bola embater na trave, a mesma a que regressaria, caprichosamente, aos 74 minutos, após remate de João Moutinho. Nos jogadores: uns são especializados em transportar a bola, e, outros em finalizar (chutar ao golo). Tendo estes últimos além duma grande aptidão para chutar, têm também de acusar frieza de carácter, serenidade...etc...etc...!
É engraçado ver esta malta já a atirar pedras nesta altura, por causa de um empate! MAL HABITUADOS é o que é.
ResponderEliminarSeguimos fortes!!! Independentemente de tudo, tivesse uma bola entrado e estava tudo perfeito.
Quanto ao primeiro comentário, podia haver ai uma secção chamada "Anedotas, carago".
Agora mais a sério, quem na 5ª jornada atira pedras ao meu treinador que tem feito um trabalho exemplar, atira a mim também. quem quer já dispensar meia equipa.. ou quem põe até em causa o trabalho do presidente, por causa de um empate num jogo fora, deve no mínimo pensar antes de vomitar postas de pescada. É que a probabilidade de cair no ridículo é demasiado grande.
Um abraço aos mesmos de sempre. Aos Verdadeiros.
Rodrigo
E eis que à primeira não vitória já oiço/leio altas críticas, muitas exagerdas e absolutamente descontextualizadas.
ResponderEliminarEmpatamos um jogo com uma equipa que subiu de divisão? Sim, é verdade. E isso não tem nada de positivo, não haja dúvida, mas daí a malhar já no treinador, vamos com calma!
Vi um Porto q.b que em condições normais ganhava aquele jogo, mesmo não deslumbrando. Contra equipas como a do Feirense, convém chegar ao intervalo a vencer, se não já sabemos o que nos reservam para a segunda parte, um total anti-jogo, com simulações de lesões, etc.
Mas empatámos por culpa própria, deviamos ter concretizado as oportunidades que tivemos, que embora não tivessem sido muitissimas, mas chegavam perfeitamente para os 3 pontos.
Não discordo da substituição ao intervalo (discordo sim é de não termos outro PL!), com Varela em campo, o jogo ficou mais largo, o problema depois foi que não tinhamos ninguém para concretizar!
Walter, se nem quando precisamos de marcar ele entra, o que está lá a fazer?!
Não se podem perder pontos contra estas equipas, estou bem lixado... "arre" que nunca mais é sexta para comermos aquela escumalha!
Rumo ao BI! Com o Porto Sempre!
Abraço
E pegando no título da crónica, acredito que sim, talvez este jogo tivesse sido mal preparado, já a pensar no jogo de sexta-feira e a pensar "este ganhámos mais tarde ou mais cedo".
ResponderEliminarQue isto não se repita!
Dois pontos perdidos por culpa de uma exibição deplorável, caracterizada por uma atitude contraproducente, que eu imaginava já completamente erradicada do seio deste valioso plantel. Engano meu e quiçá do próprio treinador que ao invés de corrigir alguns excessos de confiança ajudou a complicar a situação.
ResponderEliminarQuem porfia, mata caça, quem relaxa passa «traça». Foi o que aconteceu exactamente.
O nulo no marcador reflecte a atroz incapacidade de acertar na baliza. Na primeira parte os nove remates portistas não foram na direcção da baliza e na segunda, os remates mais perigosos esbarraram nos ferros. Varela teve a baliza escancarada e atirou para fora...
Mau de mais para um plantel composto de gente capaz de fazer imensamente melhor. As faltas de Álvaro Pereira e Hulk não chegam para justificar tamanha incompetência.
Que todos aprendam a lição pois exibições similares serão certamente repudiadas pelos incansáveis apoiantes portistas, únicos que mereciam a vitória.
Um abraço
Bom dia,
ResponderEliminarOntem fizemos um jogo muito fraquinho. Fizemos uma primeira parte que mais parecia um filme do Manoel de Oliveira.
Perdemos 2 pontos, por culpa própria, pois não encaramos o jogo com a devida atitude desde o apito inicial.
O lance da expulsão de James foi o culminar de um jogo para esquecer.
James levantou-se impetuosamente na direcção de Rabiola, que se aproveitou para teatralizar, levando o árbitro a expulsar o seu colega de profissão. Rabiola pelo menos no teatro terá futuro.
Kléber segundo Vítor Pereira estava tocado e por isso foi substituído.
Não compreendo porque é que Walter não entrou na partida, na qual com a pressão do Porto se adivinhavam muitas bolas perdidas na área, impondo-se por isso a sua presença à falta de melhor.
Ontem ficou claro que sem pudermos contar com Hulk, escasseiam soluções para jogar no centro do ataque.
Iturbe ainda está a marinar e tarda a aparecer, e há que decidir de uma vez por todas se Walter conta ou se é só para fazer número.
O resultado foi justo e mau antes da recepção ao Benfica.
Podíamos com uma vitória ontem e outra diante do Benfica, disparar na tabela classificativa.
Valeu o fantástico apoio dos portistas que se deslocaram a Aveiro, que não mereciam este empate.
Agora há que rever o de menos bom, melhorar e recuperar os jogadores para o jogo diante do Benfica.
Abraço
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
Continuo farto da treta das lições!!!
ResponderEliminarCriticar uma não vitória nunca fez mal a ninguém, continuo é a estranhar que o facto de ter-mos de dar tranquilidade a equipa para poder elevar-se para patamares mais condignos com o estatuto de Campeão, nos impeça de ver que nao temos jogado nada em muitos encontros!!!
Criticar não é entrar em depressão resultadista, porque a mim não me preocupa os 2 pontos perdidos, preocupa sim a falta de profundidade dos laterais algo que só ALV.Pereira dá a equipa, preocupa-me a instabilidade no eixo defensivo onde ao cabo de 5 jornadas e mais um par de jogos de outras competições, a dupla de centrais esteja mais tremida que o ano passado quando perdemos o líder Bruno Alves.Preocupa-me que anos a fio tivemos André, Paredes, Emerson, Paulinho Santos, só para citar alguns que passaram na função de carregadores de piano da posição 6, homens de raça, abnegação nem sempre de recorte técnico, mas cumpridores equilibristas das tão agora apaniguadas transições ofensivas/defensivas, mas com VP não, Souza não serve,Fernando vai fazer uma grande época mas deve ser na Champions,porque ai como somos fies a uma identidade com ancestral passado, não hipotecamos o nosso futebol em detrimento de devaneios pessoais que dão ideia de ânsia por um protagonismos egocêntrico, sim porque VP apela ao colectivo, mas depois faz do autoritarismo das suas decisões a capitulação do discurso!!!
Não são os 2 pontos de Aveiro frente a um FEIRENSE brioso e bem estruturado, não tal clube de Merda como aqui os tratam, o respeito quer-se em toda a parte e no Desporto tb, anti-jogo vi sim mas em 2 situações muito claras, Paulo Lopes nas demoras de reposição da bola em jogo e na acção que despoleta o vermelho de JAMES, fora isso jogaram, quiseram jogar e não abdicaram de procurar 3pontos e bem os mereciam.
Excepção feita a 2ªparte do jogo como Setubal e alguns pares de minutos em outros jogos, onde é que já viram bom Futeboldo Dragão esta epoca...Terá sido no jogo da SuperTaça em Aveiro onde foi a 1ª exibição sombria, foi em Guimarães???terao achado que um futebol de tapar caminhos ao Barça sem rasgo e capacidade de chegar à frente é a nossa melhor exibição, ou foram as exibiçoes intermitentes com leiria e gil vicente com ambos os conjuntos a manietarem o jogo e a causarem sempre calafrios, onde raro foi o momento onde conseguiram controlar a posse e os momentos de pausa...não acham estranho que contra 10 e depois contra 9 frente a um Shaktar partido que o Porto não tenho morto o jogo com capacidade finalizadora e mortíferos nas transições, tendo sofrido até ao fim por força da intranquilidade defensiva nunca a salvo da permissividade no espaço aéreo defensivo ou mais uma vez ter prescindido do homem da posição 6...Estes facto juntos com aqueles que o amigo Dragaoatento tb enumera e por muito que as vezes não seja totalmente de acordo com a sua visão, é que me preocupa no actual momento deste FCP.
A minha questão é sempre a mesma, são mais Portista os que apontam os erros ou aqueles que fecham os olhos em detrimento de um passado recheado de vitórias, mas que nunca foram feitas de exibições como as de ontem e de muitos dos jogos desta época!!!
http://um-para-um.blogspot.com/2011/09/falcao-esta-de-volta.html
ResponderEliminarConvido-vos a visitar!
Abraço
@ Bruno Rocha
ResponderEliminarestou de acordo com o teu comentário.
penso que questões que levantas são, para quem gosta de Futebol, bem mais preocupantes do que a perda de dois pontos - se bem que «acardito» que é com exibições nulas como a de ontem e contra equipas como o Feirense que se perdem campeonatos.
é por perceber as tuas "dores" que também não gostei das invenções de ontem; e que não gostei que o nosso mister, a dez minutos do final da partida, estivesse com um olhar perdido para o relvado em vez de estar a comandar o "leme"; e que não gostei que houvesse um "josé filipe" a criticar tudo o que já foi alcançado só por criticar. e ainda por cima sem razão aparente para tal.
assim, peço desculpa aos "josés filipes" deste espaço se estou a ser duro, mas acho que termos exigência é salutar; termos espírito de crítica construtivo é de apoiar; termos uma atitude de bota-abaixo só porque perdemos dois pontos por culpa própria é de lamentar e de reprovar.
por último, com os meus dois comentários, a última coisa que pretendo é dar lições de moral e muito menos de portismo, seja a quem for - tal como não as recebo de ninguém, muito menos a partir da bluegosfera (onde a esmagadora maioria dos contactos são virtuais).
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)
Miguel | Tomo II
Mau jogo, más opções, arbitragem mediocre e uma caixa de comentários cheia.
ResponderEliminarSe o árbitro marcasse aquele penalty aos 82m ou se o Rolando nos descontos não falhasse aquele golo já não se passava nada.
Trabalhinho e muita raça para se vencer na sexta. É mais q importante!
Pois Lucho é por ficar a espera desse futebol extra 4 linhas, ou que algumas coisas caiam do céu que estas exibições acontecem, por isso é que eu quando critico, o faço sempre nao por derrotismo exacerbado ou pessimismo resultadista, porque eu preocupo-me sempre centralizando as minhas atençoes naquilo que nao temos ou nao mostramos como competencia para fazer face, quer queiramos quer não , a emblemas de menor nomeada como foi o caso de ontem!!!!
ResponderEliminarEnquanto uns se queixam da falta de sorte ou dizer tipo Moutinho que disse so faltou a bola entrar...balelas, as bolas ao poste fazem parte do futebol, agora se ao inves de criarem apenas 2 oportunidades de bola ao poste, criarem 10 podem ir 2 ao poste as outras de certo vao entrar!!!
“anti-jogo vi sim mas em 2 situações muito claras, Paulo Lopes nas demoras de reposição da bola em jogo e na acção que despoleta o vermelho de JAMES, fora isso jogaram, quiseram jogar e não abdicaram de procurar 3pontos e bem os mereciam.”
ResponderEliminarBruno Rocha,
Com todo o respeito pela sua opinião, mas não me parece que o Feirense apenas tenha feito anti-jogo em apenas 2 situações… Varias situações de jogadores caídos no chão a simular lesões, o que a juntar à demora nas reposições de jogo redundou em muito anti-jogo… Isto não é criticar, mas apenas a constatação de um facto…
Cada equipa joga com as armas que tem e o Feirense fê-lo bem, aproveitando até o adiantamento da defesa portista para criar algum perigo junto à baliza de Helton…
Mas de uma coisa estaremos todos de acordo: é mau demais empatar com o Feirense seja em Aveiro, em Leiria ou Old Trafford… Há pelo menos meia dúzia de campos em que o empate até seria minimamente aceitável nesta altura, com o Feirense não… E como todos sabemos os campeonatos perdem-se é nos jogos com este tipo de equipas…
“Criticar uma não vitória nunca fez mal a ninguém”
Claro que não… eu fui dos primeiros a criticá-la como pode ver na caixa de comentários… Agora, isto nada tem a ver com o meu comentário posterior de “botar abaixo” tudo e todos apenas por 2 pontos perdidos com o Feirense… Eu considero justa a critica forte a este jogo em particular… A generalização ao resto da época (como feita por muita gente nesta caixa de comentários), isto já não concordo… Não tem a ver com mais ou menos portismo, com mais ou menos anos de sócio… Tem a ver apenas com uma questão de opinião pessoal, livre e permitida desde Abril de 1974… Nada mais que isso…
Outra situação que também me causa enorme desconforto é pensar que se perderam 2 pontos com o Feirense pelo facto de se estar a pensar no jogo de 6ªF… È que os campeonatos não se ganham nos 4 jogos que temos com rivais directos, mas sim com as dezenas de jogos com Leirias, Feirenses, Setubais, Academicas, etc, etc…
É difícil resistir a um treinador assim, sr Vítor Pereira!
ResponderEliminarVítor Pereira deu hoje um verdadeiro festival de asneiras e, como consequência, os dragões perderam os primeiros pontos no campeonato e as coisas podiam ter até sido piores!
Vamos por partes! O primeiro e grave erro foi logo a constituição da equipa, já que o treinador baralhou de tal maneira que ela nunca se entendeu. Na defesa fez entrar Mangala mas o francês mostrou que não está pronto para ser lançado às feras. Está habituado a jogar na marcação e não à zona e isso foi evidente.
Depois, a colocação de Guarin a trinco foi outro disparate já muito repetido no ano passado sempre com más consequências. É que Guarin não tem inteligência táctica para jogar a trinco e a equipa perde equilíbrio defensivo e não ganha nada com ele nessa posição. Finalmente, não se entende que, tendo tantos extremos, se opte por Cristian Rodriguez, em fim de contrato e que foi uma perfeita nulidade! Para quê?
O segundo grave erro foi que ao optar por jogar com tantos jogadores de segundo plano a equipa perdeu consistência ao mesmo tempo que transmitia aos jogadores a noção de que o jogo era fácil! E este era um jogo para se tentar ganhar de início.
Terceiro grave erro foi deixar correr o marfim durante toda a primeira parte, como se não houvesse nenhum problema! Perdeu-se metade do jogo sem uma jogada de perigo!
Quarto grave erro esteve nas substituições, a começar pela primeira, ao intervalo. Faz algum sentido que, com tantos jogadores a jogar mal e a precisar de ganhar o jogo o treinador tirasse logo o único ponta de lança, ainda por cima não tendo aquele que tem sido a alternativa para a posição (Hulk) ? Parece-me um tremendo disparate! Entrou Varela e sabe-se que não tem nem hábito nem jeito de ponta de lança. A equipa até cruzou muitas bolas para a área mas não havia ninguém para lhes dar seguimento! As outras substituições não foram melhores!
Primeiro tirou Cristian Rodriguez para fazer entrar um médio, Defour, que foi jogar mais recuado adiantando Guarin, ou seja, perdendo força no ataque e, finalmente, tirou Sapunaru para a chamada de Djalma, mais um extremo numa formação que os tinha já a mais! Um tremendo chorrilho de asneiras que só podiam dar mau resultado! A equipa do Porto acabou o jogo completamente desorganizada de tal modo que cada canto contra o Feirense originava uma jogada perigosa contra o Porto em contra-ataques pessimamente defendidos e, fruto desse desnorte, James acabou expulso e não joga com o Benfica!
O jogo teve, na segunda metade, muitas jogadas de perigo, junto das duas balizas, e se o Porto teve duas bolas nos ferros, o Feirense esteve quase a marcar valendo o corte de Guarin quando a bola ia para a baliza.
Enfim! Um empate que acaba por ser justo tão má foi a forma como os dragões se exibiram!
A equipa do FC Porto jogou sem um finalizador nato (especialista) e por isso não conseguiu marcar qualquer golo. É que não é qualquer transportador de bola que consegue chutar à baliza com eficácia! Um goleador tem características físicas muito especiais, muito próprias. Além do aspecto técnico: potência e precisão do chuto, há a considerar, velocidade de reacção, os reflexos, o sistema neuro-motor, a serenidade e frieza de carácter. É por isso que não é goleador quem quer, mas quem nasce para ser. Claro que com muito trabalho alguns que nasceram para serem transportadores de bola poderão lá chegar, mas nunca serão um finalizador nato.
ResponderEliminarHá quem goste do tipo de futebol dos brinca na areia, eu pessoalmente detesto, porque em termos práticos, normalmente não conduz aos golos, os quais me alimentam a alma. Reconheço porém que existe uma excepção à regra, e que é o futebol praticado pela equipa do Barça. É que a equipa do Barcelona pratica um futebol rendilhado, ou de posse de bola, mas de qualidade e terrivelmente eficaz. Quando partem para a baliza adversária fazem-no com o seu futebol apoiado, de desmarcações rápidas e em velocidade de pernas e de execução. Os seus elementos não ficam à espera que a bola venha ter com eles, desmarcam-se e recebem a bola em movimento, livres da oposição dos contrários. Além disso, mesmo sendo verdade que gostam de se recriar com a redondinha, existe uma característica deveras assinalável neles, e que é o facto de todos os seus elementos são hábeis e exímios rematadores: Chutam com grande desenvoltura, potência e precisão! É que apesar de parecerem praticantes do tipo "brinca na areia" têm essas características muito importantes, que é o facto de acumularem o gosto de se recrearem com a bola, com uma excepcional vocação, eu diria até especialização, eficácia em chutar com êxito às balizas adversárias. Depois aliam: agilidade, habilidade, a uma preparação física muito cuidada, que lhes permite serem mais rápidos do que os adversários. Sendo assim, torna-se muito difícil aos adversários anular o seu futebol, mesmo quando querem e tentam jogar em antecipação.
Conclusão: o futebol de posse que a equipa azul e branca pratica carece de qualidade e velocidade. E o resultado é não conseguirem materializar, dar expressão em golos ao caudal de futebol ofensivo produzido pela equipa, o que se torna deveras frustrante! É que não dispondo dum finalizador nato (tipo: Gomes, Jardel, Lisandro, ou Falcao) será sempre mais difícil à equipa concretizar, ou seja marcar os golos necessários às vitórias. Se se joga só com médios é muito mais difícil acertar tendo o autocarro estacionado em frente da baliza.
Porra dasse.... não basta o porto ter "perdido" que ainda tenho que ler estes comentarios ???
ResponderEliminarIsto tá mesmo muito mau.
Completamente sem sentido , comentarios completamente sem razão, que se contrariam a eles proprios, só pela bela e facil arte de dizer mal.
Estão todos de parabéns !
Caros colegas Dragões,
ResponderEliminarConcordo na generalidade com a opinião do Dragão13. Provavelmente com o "pensamento inflamado" mas, quer queiramos quer não, a análise feita é fiel ao que ontem se passou em Aveiro. Foi uma tarde de asneiras atrás de asneiras. E a começar pela minha! Quem me mandou ter saido de casa numa tarde de domingo para ver um paupérrimo espectáculo, com um frio de morrer e ainda levar com as "trombas" da minha mulher qaundo cheguei a casa :-)))
Quem vai ver um jogo de bola tem de estar preparado para assistir à sua equipa ganhar ou perder. É impossível ganhar sempre, assim como também é impossível jogar sempre bem. Penso que estamos todos de acordo. No entanto, aquilo que se exige aos jogadores, e já agora treinadores, é que tenham uma atitude competitiva e estejam motivados para jogar com o Barcelona, o Feirense ou o Tourizense. E aquilo a que ontem assistimos, desde o aquecimento até cerca de metade da 2ª parte, foi o contrário!!!! "Cheirava" a sobranceria e ao pensamento "mais tarde ou mais cedo a bola vai entrar". E é certo que se ela tivesse entrado, nem eu, nem os meus distintos colegas estariamos aqui a escrever estas coisas. Mas a verdade é que não entrou! e o resultado foi... justo...
De qualquer forma ainda estamos em primeiro lugar, caramba! É verdade que andamos mal habituados (e ainda bem!), mas temos de estar preparados para não ganhar sempre. Épocas como a do ano passado acontecem de vinte em vinte anos e para deitar abaixo, só por deitar, já bastam os fdp dos jornaleiros do costume!!! Vamos continuar a apoiar a nossa equipa, que é nestes momentos que ela mais precisa de nós. Quando estamos a dar quatro ou cinco a zero, se me puserem a jogar até eu marco com a barriga!!! E não preciso que cantem o meu nome e me batam palmas...
Estou certo que sexta lá estaremos para ganhar outra vez mais três pontos. Seria bom é que os meninos que jogam à bola estivessem conscientes que esses três pontos valem tanto contra os vermelhos como contra o Olhanense, ou o Rio Ave, ou o Feirense...
Abraço a todos!
Miguel Monteiro
Só assim a agremiação chega à liderança
ResponderEliminarhttp://oantilampiao.blogspot.com/2011/09/so-assim-agremiacao-chega-lideranca.html
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
ResponderEliminarHouve erros por parte de todos, principalmente por uma atitude mais sobranceria de muita gente que andou a passo na primeira parte.
Foi um jogo repleto de interrupções, com muitos momentos parados que foram dando a moral necessária ao adversário para ir acreditando que podia ser possível conquistar um ponto e se possível até os 3 pontinhos.
Depois há o caso das substituições, tirou-se Kleber por razões fisicas e quem entrou trouxe mais fulgor atacante mas nem por isso foi mais productiva a nível de golos.
Lembro assim de repente 2 bolas nos ferros, uma oportunidade de ouro que varela faz de central e chuta de baliza aberta para as couves, e mais 3 ou 4 oportunidades que se notou muito coração e pouca calma na altura do remate.
Tempo de jogo foi do mais baixo que assisti na primeira Liga, onde tudo foi permitido, isto tudo ajudar a uma exibição abaixo do esperado gerou um resultado negativo para um clube que tinha obrigação de ganhar.
Não será por isto que o fim do mundo estará próximo, até porque se virem a história sempre que a mouralhada cá vem de peito feito e cheios de moral vão embora com o saco cheio de prendas.
Agora não contem comigo para apedrejamentos e conversas laterais de "eu avisei", Vitor Pereira toma decisões por isso estará ciente do resultado das mesmas, continua a ter o meu apoio incondicional.
Que sexta-feira chegue já que vem a melhor altura.
Esteve mal o treinador, deu-lhe alguma coisinha má naquela cabeça, jogar sem ponta-de-lança é algo que nem sequer acredito que o plantel tenha alguma vez treinado... Mas os jogadores em campo são jogadores do PORTO, lá tentaram, mesmo que houvesse sempre 2 em cada posição e ninguém na área, conseguiram inventar 4 ou 5 oportunidades flagrantes, uma pena a bola não querer mesmo entrar.
ResponderEliminarEnfim registo a estreia do mangala que me pareceu ser um central duro e que tá sempre em pé e com tendência para não deixar passar bolas e jogadores ao mesmo tempo. A acompanhar com interesse.
Espero que o Vitinho não tenha dormido esta noite a pensar em tudo o que podia ter feito melhor e que esteja já a preparar a sova que vamos dar na sexta.
grande abraço
Tripamoura
@ aMIGO dRAGÃO vILA pOUCA,
ResponderEliminarnão entendeste a piada do Walter?!
eu explico melhor!
o Walter não se foi embora, mas não conta, e continua a receber o seu ao fim do mês, tranquilo... o resto, é apenas uma analogia entre a fisionomia dele e o Boi na Brasa... picanha, tás a Ber?... deve ter sido para isso que ele afinal foi contratado, ou seja, não para jogar à bola, mas para ir a Matosinhos.
e o menos culpado é ele, obviamente... não acho que seja tão mau como parece, não acho que seja tão bom como o quiseram fazer, mas se não joga 1min que seja, ora porque não é convocado, ora porque se o é, vai pró banco, de longe a longe, levanta-se para aquecer... e transpirar só para o banco, ora fodasseee!!!
e o bURRO sou eu?!!!
o mal disto tudo, chama-se jogo caseiro com o Setúbal... depois desse, passou a onda que somos um mini-Barça que não precisamos de PL para ganhar jogo, basta encher o campo com médios ofensivos e extremos que aquilo, ganha-se sozinho, é tudo uma questão de tempo?!... ora que carago, não somos, nunca fomos e jamais seremos um Barça... Barça só há um... nós somos FC Porto e precisamos de PL, tal como todos os clubes do Mundo, em que a excepção é esse tal Barça... ponto final, parágrafo!
que sirva de lição (assim o espero!) e deixem de lado essa p*** de mania de pensarem que vão inventar ou reinventar o futebol... porque esse, há muito que está inventado!!!
no resto, foi mau demais o "ontem"... e já muito foi dito por muitos e tantos, até por ti próprio no teu espaço, que obviamente, tb comungo, ora essa... agora, se criticar "o jogo d'ontem" já se pode catalogar como estando-se a pôr tudo em causa, então, assim seja, então, eu estou a por tudo em causa... se acaso isso satisfizer o ego d'alguém que não o meu.
por fim, se alguém tem dúvidas, que fiquem desfeitas... VP será o meu treinador, até ao último dos seus dias... que espero, sejam muitos, muitos e muitos... o que será bom sinal para o fcPORTO, para ele e para nós!
epa, ainda nao percebi porque é que o ealter nunca joga... sinceramente ainda gostava que alguem me explicasse... o tipo é bom jogador; no ano passado sempre que era chamado marcava golos... sempre... acho que é dos jogadores mais injustiçados do Porto... sempre k jogou no ano passado (e jogava sp poucos minutos) marcava e mesmo assim nunca é aposta para nada nem ninguem conta com ele... nao percebo porquê... e gostava que alguém me explicasse... gosto do VP, acho k esta a fazer um bom trabalho, mas era obvio a qualquer leigo em futebol k no domingo o walter, como homem golo que é, devia ter entrado... se ele agora que praticamente nao tem concorrencia nao joga, entao nunca vai jogar... e é pena, porque é claramente goleador...
ResponderEliminar