03 setembro, 2011

FC Porto Vitalis procura passaporte para a elite

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

01/09/2011

O FC Porto Vitalis partiu esta sexta-feira para a Eslováquia, onde procura a qualificação para a prestigiada Liga dos Campeões. O adversário das meias-finais (sábado, 17h00 portuguesas) é a equipa da casa, o Tatran Presov. Se os Dragões triunfarem, a final disputa-se domingo, à mesma hora. O treinador Obradovic e o capitão Ricardo Moreira revelaram-se moralizados pela vitória no Torneio de Portugal, no passado domingo, mas também conscientes das dificuldades.

Obradovic: “Tatran Presov é forte”
“O Tatran Presov é uma equipa forte complicada em qualquer lado e ainda mais em sua casa. Tem muita experiência das suas participações na Liga dos Campeões. Penso que quem ganhar o jogo entre o Tatran Presov e o FC Porto passa. A convicção é que as outras duas equipas [AEK de Atenas e Partizan de Belgrado] não serão tão fortes.”

Mais experiência
“Somos uma equipa um ano mais velha, com mais um ano de trabalho. Agora, temos é de jogar andebol. Temos vídeos do adversário, vamos ver como eles jogam e adaptar a nossa defesa e o ataque. É muito importante sofrer golos em contra-ataque. O ambiente será complicado, mas vamos saber aguentar isso.”

Ricardo Moreira: “Estamos mais fortes”
“Espero um adversário muito difícil, ainda para mais a jogar em casa, frente ao seu público. Penso que vai ser um jogo renhido até ao fim. Estamos pela terceira vez na fase de apuramento para a Liga dos Campeões e espero que desta vez ela seja favorável para nós. Pode dizer-se que agora estamos mais fortes do que no passado, porque já passámos por duas situações semelhantes.”

Entreajuda e vontade de vencer
“O Presov é uma equipa muito rápida, no contra-ataque e na recuperação defensiva. Tem bons atiradores e uma boa segunda linha, especialmente o ponta-esquerda, que joga na selecção eslovaca. A chave do apuramento é fazermos aquilo que fizemos nos últimos anos: uma boa defesa, transposições rápidas, contra-ataque e contra-golo, mas sobretudo uma grande entreajuda e vontade de vencer.”

fonte: fcporto.pt



TRANSMISSÕES TELEVISIVAS

Sábado - 3 de Setembro - 17:00 - SPORTTV1 - TATRAN PRESOV X FC PORTO
Domingo - 4 de Setembro - 14:30 - SPORTTV2 - 3º E 4º LUGARES
Domingo - 4 de Setembro - 17:00 - SPORTTV2 - FINAL

6 comentários:

  1. É verdade hoje temos um grande desafio, e porque não um desafio interno, atacar as competições europeias no andebol, no hóquei e claro no futebol.

    http://oolhardodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Já lá estamos na final! Que vitória sofrida...por culpa própria. Só faltam 60minutos!

    ResponderEliminar
  3. Estou na recta final das minhas 3 semanas de férias (acabam amanhã) mas hoje lá estive colado ao pc vendo a sportv. Grande vitória mas falta ainda uma! Amanhã 17h sptv2.

    ResponderEliminar
  4. Ola , grande vitoria mesmo contra arbitragens tendenciosos e delegados que vêem com o terceiro olho.

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  5. Na pessoa do meu (nosso) Amigo Lucho, os parabéns ao Andebol do FC Porto. FORÇA PARA AMANHÃ! FORÇA POOOOOOOOORTO!

    ResponderEliminar
  6. Dizem-me que o mais difícil foi conseguido, mas nunca fiando, amanhã é preciso muito trabalho, cabecinha... depois a nossa qualidade e espírito de equipa, fazem a diferença.
    Abraço

    ResponderEliminar