http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
O desmantelamento daquilo que é o Futebol Clube do Porto que aprendi e me ensinaram a AMAR, continua. Que tempos de merda que vivemos, sem respeito por nada...
COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO FC PORTO
Face à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica, a direcção do FC Porto deliberou tomar as seguintes medidas:
1 – Suspender a sua equipa sénior de basquetebol;
2 – Proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto – Basquetebol, S.A.D., iniciando desde já todas as “démarches” para tal desiderato, solicitando a convocatória da competente assembleia-geral para o efeito e transferindo a actividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto;
3 – Convidar o treinador Moncho López para dirigir todo o basquetebol do clube;
4 – Utilizar a infraestrutura Dragão Caixa para a competição da sua equipa de juniores;
5 – Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol;
6 – Reorganizar o projecto do basquetebol do FC Porto com o objectivo de contribuir para que a selecção nacional volte a ser um espaço privilegiado para os jogadores formados em Portugal.
Porto, 19 de Julho de 2012
A Direcção do Futebol Clube do Porto
fonte: fcporto.pt
Boas,
ResponderEliminarUma grande pena que o Basquete tenha acabado assim, era uma grande modalidade, e que eu era grande admirador. Espero que um dia esta modalidade possa voltar para nos dar grandes animos.
Abraço
Um comunicado lacónico, nada explica, fica-se por intenções e com conversa para boi dormir.
ResponderEliminarCreio (temo) que o ponto 5 seja para manter por longo e indeterminado tempo.
Acho que o Presidente - ou alguém por ele - já devia ter vindo a público explicar bem o que se passou... E não acho que o mais importante fosse o dinheiro!!!
E assim, um Clube de grandes pergaminhos ecléticos, vai-se esgotando...
Apenas sinal dos tempos?
Uma grande desilusão, a direção do Futebol Clube do Porto, tem de ter as suas razões para acabar com o Basquetebol. Não ia acabar sem ter um único motivo para tal.
ResponderEliminarAbraço,
Joaquim Pedrosa
Nunca pensei que isto podesse vir a acontecer :(
ResponderEliminarÉ certo que estamos numa crise económica mas o FCPorto não está em crise. Que se passa?
Um abraço
Rui Morais
Inacreditável!
ResponderEliminarDá-me vontade de sábado já não ir pagar o meu lugar anual e ao invés, partir o cartão de sócio à frente daqueles senhores que estão a destruir um clube conhecido pelo seu ecletismo além fronteiras!
Têm a coragem ridícula de falar em situação económica quando estão a comprar sul americanos para a equipa B? Já para não falar de outras situações de promiscuidade elevada...
O Basquetebol acaba pela birrinha contra a federação e isto eu não tolero nem me esquecerei jamais. E não acredito no recomeço a curto prazo.
Longe vão os tempos em que o clube era dos sócios, hoje nem somos consultados, ao menos fazem o favor de avisar (umas semanas depois).
O clube está de luto!
Abraço
É normal que o basquetebol acabe, o campeonato é do mais fraco que existe, não á patrocinios não á gente no pavilhão(receitas)o que queriam ter basquetebol só por ter, nem jogamos competiçoes europeias, compreensivel e eu aceito sem problemas e atençao sou um fa de basquetebol.... de qualidade.
ResponderEliminarUma vergonha que amim como portista ainda dói mais. Caso para perguntar: onde está o Presidente que deveria defender as modalidades, ou será que quando perdermos no futebol também vamos deixar de ter equipa sénior? Sejamos honestos e digamos a verdade. É triste e lamento que o meu clube vá por este caminho.
ResponderEliminarPara além da vergonha, sinto uma enorme desilusão. Ainda mantive uma réstea de esperança. Mas devo ser, mesmo, muito inocente.
ResponderEliminarResta a esperança que Moncho Lopez aceite o convite. Será a forma, tenho a certeza, de o basquetebol sénior do FCP voltar rapidamnte. Caso contário temo que o que conteceu com o voleibol ou hóquei em campo, só para lembrar duas modalidades que deram muitos títulos ao nosso clube, há longos anos, se repita com o basquetebol.
Será que vale a pena renovar o meu lugar no Dragão Caixa? Vou pensar muito seriamente.
Nunca imaginei um dia, ter de passar por isto. Ver o Basquete acabar assim de repente :(
ResponderEliminarEnfim...
Abraço
Boas,
ResponderEliminarRealmente, estive de manhã no pc, desliguei e agora de tarde quando ligo o PC dou-me de caras com esta notícia horrível? Nunca pensei que isto podesse vir a acontecer..... é um dia triste para a história do nosso clube.
Abraço
J. Manuel Couto
Esta decisão é temporária :)
ResponderEliminarJoaquim Moreira
Quo vadis, meu Porto?!
ResponderEliminarNext, Hóquei!!!
Sejamos racionais nesta análise: TODO o basket português precisa ser repensado, porque esta pseudo Liga profissional actual é uma comédia! Sem o FCP esta liga já morreu, e outros clubes se seguirão.
ResponderEliminarJo
não se confirmou:
ResponderEliminarbLuE bOy Says:
13 Julho, 2012
contaram-me, disseram-me, que talvez, as coisas não sejam muito bem aquilo que pareceram ser uma verdade hoje (ontem a partir do fim do dia).
aliás, a confirmar-se aquilo que depreendo do que ouBi dizer, talvez o "passarinho" que fez colocar isto cá fora, talvez não o tenha feito de modo inocente, em função do que ficou decidido/apalavrado ontem de madrugada.
aguardemos, e talvez, quem aparente tenha exorbitado funções, se calhar, acabou mesmo a fazer o maior favor à secção de basquetebol e obrigue alguns a recuar, saindo de fininho pelo meio dos pingos para não se molharem, e com isso, deixando como mau da fita, o tal "passarinho".
aguardemos, paciente e serenamente... pois nem sempre, 1+1 é igual a 2!
resta-nos acreditar...
.../...Acresce que durante a epoca aconteceu muita coisa, incluindo uma desistencia nas meis/finais da prova e, quando há desistencias deste calibre, o presidente da Federação deveria dispensar-se de perguntar o quer dizer o FCP quando menciona em comunicado " a forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal". Mário Saldanha tem razão em parte, e´mau quando se acusa sem concretizar a acusação, mas também é mau que um dirigente se esqueça tão depressa do descalabro que não foi capaz de evitar ou que se ache alheio a esse e outros acontecimentos do genero.
ResponderEliminarQuanto à suspensão da actividade decidida pelo FCP e com certeza mal aceite pela maioria dos adeptos, creio que é tanto um problema financeiro como filosofico: por lá, a doutrina obriga que se jogue sempre para ganhar, sem falhas nem tolerancias;concluindo que não há meios para combater os milhões do Benfica, o que se pedia a Pinto da Costa era um desmentido dos seus trinta anos de Presidencia.
Aceitar ser segundo ou menos ainda, por conta da crise, obrigava o FCP a desmentir 30 anos de filosofia
in OJOGO
______
Além da desistencia do Madeira Sad ainda houve a greve do Guimarães!!!...
A CRISE não é Ficção existe mesmo...e o amadorismo das modalidades já lá vai...
ResponderEliminarAlegando a atual conjuntura federativa, a forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e a situação económica, o FC Porto anunciou ontem a suspensão da equipa sénior de basquetebol.
ResponderEliminarAtravés de um comunicado divulgado no seu site, os dragões confirmaram aquilo que há já alguns dias vinha a ser tema de especulações, optando por parar a atividade da sua equipa principal, não a inscrevendo na Federação Portuguesa de Basquetebol para a próxima temporada, sendo que o prazo para o fazer terminou ontem às 18 horas. A Académica, finalista da Taça de Portugal – ganha pelos portistas – será o adversário do Benfica na Supertaça, em Novembro.
Apenas a equipa sénior vai parar, todos os outros escalões se mantêm a trabalhar, tendo Moncho López sido convidado a dirigir a modalidade no clube (ver caixa), que, de resto, conforme diz o comunicado, pretende retomar a atividade da equipa principal no mais curto espaço de tempo.
Durante os últimos dias foram mantidos muitos contactos, várias reuniões foram tidas no sentido de arranjar uma forma de os dragões se manterem em competição. No entanto, sem sucesso. Em cima da mesa, numa reunião que decorreu até tarde durante a noite de anteontem, esteve a dissolução da SAD do basquetebol – o que vai mesmo acontecer, regressando a modalidade ao clube – e a redução do orçamento da secção para números mais próximos daqueles que são praticados no andebol e no hóquei em patins e que rondam os 700 mil euros. Também se discutiu uma mudança de estratégia, com a aposta a passar pela formação, a exemplo do que faz o andebol, que geralmente contrata atletas novos e com margem de progressão, sendo Gilberto Duarte um exemplo perfeito dessa política: chegou ao FC Porto com 15 anos, foi evoluindo e, na época passada, com apenas 21 anos, foi o MVPdocampeonato.
É essa a linha de orientação que o basquetebol pretende seguir. De resto, a manutenção dos escalões de formação vai nesse sentido, tal como o desejo de manter Moncho, por forma a fazer regressar os azuis e brancos à competição sénior no mais curto espaço de tempo.
O JOGO sabe que o técnico ainda não deu resposta ao convite que lhe foi endereçado, mas há fatores que podem pesar na sua decisão, caso da forte ligação que desenvolveu com o clube e que nunca escondeu – antes pelo contrário! –, mas também a esperança de ver os seniores de novo em atividade. No passado, Moncho teve propostas semelhantes de outros clubes, as quais descartou.
As dificuldades orçamentais e o facto de alguns jogadores não terem acedido às propostas de redução dos salários, levaram a esta decisão do FC Porto de suspender a equipa sénior. Os atletas ficam agora livres de negociar com outros
in ojogo.pt
isto faz-me lembrar o Varzim.
ResponderEliminarTodos choram a sua superior dedicação, platónica, ao clube. Mas que fazem por ele? Nada. Carpir, que é de borla, e fica bem no curriculo é tudo o que vejo fazer. Querem basquete? Criem uma Liga dos Amigos, e cheguem-se á frente. Conversa de chacha já enoja.
Se não temos patrocinador para termos uma equipa que possa ombrear pela conquista do titulo, o melhor é parar! Que receitas poderá ter uma equipa que apenas vai cumprir calendário, quer de patrocínios quer de bilheteiras?
ResponderEliminaro Porto não é só futebol, mas é com as receitas deste que as outras modalidades poderão gerar equipas competitivas.
O Hóquei e o Andebol passaram parte da época anterior com salários em atraso pq estavam dependentes do Clube Porto. O Basquetebol tinha um organismo financeiro próprio, se não o pode ter agora, iria ser mais uma equipa com salários em atraso.
Todos estamos recordados que na época que acabou este assunto foi sempre mal digerido por nós
TRSM86
Uma única palavra VERGONHA! isto nem parece do PORTO! este ano não compro lugar anual, e não é só pelo fim do basket, há muitas mais coisas que me deixaram descontentes na epoca passada e pelo que estou a ver vai continuar ou piorar... ABRAÇO
ResponderEliminarSinceramente ainda me custa acreditar no está a acontecer com o nosso clube, vistas bem as coisas, já não é de agora... ainda me custa mais a entender é quem se mostra contente com o fim do basquetebol, bem sei que vivemos no tempo dos adeptos do Dragão, que se calhar nunca viveram o tempo em que se ia para as Antas de manhã e se passava lá um dia inteiro, a acompanhar basquetebol, andebol, hóquei, futebol, tudo que houvesse naquele dia, isso sim era o Porto. Se calhar estes adeptos que aplaudem esta decisão e que falam do dinheiro, serão aqueles que vão rejubilar se um dia o FCP for comprado por um petroboss qualquer, aí sim, vai ser só dinheiro para o futebol, aí é que vai ser... Eu, felizmente fui habituado a pensar que o clube pertence aos adeptos, aos sócios, aqueles que pagam a quota do clube (não da SAD), se calhar sou um romântico, mas o que seria do amor sem romance?
ResponderEliminarO Porto é nosso e há-de ser!
Cumprimentos a quem sempre se manterá fiel!
Um Ultra.
Sinceramente ainda me custa acreditar no está a acontecer com o nosso clube, vistas bem as coisas, já não é de agora... ainda me custa mais a entender é quem se mostra contente com o fim do basquetebol, bem sei que vivemos no tempo dos adeptos do Dragão, que se calhar nunca viveram o tempo em que se ia para as Antas de manhã e se passava lá um dia inteiro, a acompanhar basquetebol, andebol, hóquei, futebol, tudo que houvesse naquele dia, isso sim era o Porto. Se calhar estes adeptos que aplaudem esta decisão e que falam do dinheiro, serão aqueles que vão rejubilar se um dia o FCP for comprado por um petroboss qualquer, aí sim, vai ser só dinheiro para o futebol, aí é que vai ser... Eu, felizmente fui habituado a pensar que o clube pertence aos adeptos, aos sócios, aqueles que pagam a quota do clube (não da SAD), se calhar sou um romântico, mas o que seria do amor sem romance?
ResponderEliminarO Porto é nosso e há-de ser!
Cumprimentos a quem sempre se manterá fiel!
Um Ultra.