12 julho, 2012

Maldita pré-época

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Para um tipo cuja profissão é dar opiniões não há nada pior do que ter de admitir que não tem assunto.

Um tipo pega nos jornais desportivos e, nesta altura do ano, já sabe o que encontra: os nossos rivais, ou já contrataram os melhores jogadores do mundo ou estão prestes a contratá-los; o presidente duma agremiação ali para os lados de Carnide garante que o campeonato, a liga dos campeões e o torneio inter-galáctico já estão no papo; os simpáticos de Alvalade, bom, continuam simpáticos e levam-nos ás lágrimas com umas bravatas e uns rapazes que se divertem a depositar dinheiro em contas alheias, mas que são muito sérios, muito nobres e muito honrados. Depois, olha para os mesmíssimos comentários de pré-época com as mesmas previsões de sempre e os mesmos desejos de insucessos para o nosso clube, para os imbecis que passam a vida a dizer mal do futebol português e se esquecem que é, provavelmente, a única actividade em que Portugal tem alguma coisa de significativo para mostrar.

Pois é, não tenho assunto. Ainda pensei em mostrar a minha irritação por ter quase a certeza de irmos começar a época sem um único jogador português na nossa equipa principal. Em, para ser do contra, lembrar que a nossa formação não nos põe um jogador na equipa titular há demasiado tempo. Mostrar a minha preocupação por estarmos quase a começar a época e ainda não termos, nem de perto nem de longe, o nosso plantel definido. Mas, que diabo, o nosso clube não tem sido gerido propriamente com os pés: o nosso Porto é o clube que melhor foi gerido, no mundo inteiro, nos últimos anos. Se nós não dermos o beneficio da dúvida, quem pode dar?

Li a crítica ao jogo contra o Servette e parece que o Atsu não engana. A mim nunca me enganou: está ali um grande jogador, mas cheira-me que vai ser emprestado ou coisa do género. Porra, mas também não me apetece chatear-me a falar de jogadores que são da nossa formação, que são muito melhores do que uns tipos com quem gastamos uns milhões, e que depois são desperdiçados no Chipre ou em clubes de terceira categoria. Também não estou mesmo com pachorra para pensar por que diabo temos oito guarda-redes sob contrato.

Estou mesmo sem assunto. Odeio pré-épocas, nunca ganhamos nada nesta altura. Deve ser disso.

4 comentários:

  1. Silva Pereira12 julho, 2012

    Bom dia.
    8 GR deve ser a brincar ou então para a conta entraram os sub17.
    Quanto a um jogador da formação ou estou em completa razão, quando olho para o que custou o Defour e comparo com o Castro eu penso que aí à gato.
    Já agora diz-se Jackson Martinez foi muito caro e então o preço dos jogadores belgas? Para posições que tinhamo0s alternativas e talvez melhores.
    Sinceramente à coisas que não entendo

    ResponderEliminar
  2. Sr. Silva Pereira, temos pelo menos 7 gr com contrato. Temos 4 no estágio mais o Beto, Ventura, Kieszeck e provavelmente mais algum que não me recordo. Quanto aos jogadores, o Defour foi contratado para ser o substituto do Moutinho, por cá nao tem jogado muito mas na bélgica era um líder, era estrela , até que o Man Utd o desejava antes de uma lesao que ele teve. E eu adoro o Castro e espero que fique mas o Defour é melhor.

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira13 julho, 2012

    Boa noite,

    Kiessck já nao faz parte dos quadros do FCP.

    Ventura e kadu não são alternativas, Beto está no "fim" e (obsoloscência) e Helton necessita de alternativa, penso que o FCP acautelou o futuro para preparar a substituição do Helton. Infelizmente também acho que aquisição dos GR refridos foram erros.

    Quanto ao Defour até podia ter sido cobiçado pelo Barcelona (isso deve ter sido notícia do pasquins macrocéfalos) o que eu digo é que não entendo a sua contratação pelo valor que foi e se dispensou um jogador à Porto e muito melhor.
    A SAD do FCP também comete erros e como tenho referenciado nos blogs dos portistas (após a publicação do Relat do 3º Tr) que não percbia certos negócios, aliás como infelizmente se confirma com a extinção do Basq.
    Se olhar para rubrica Teouraria perceberá porque levanto esta questão
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Dizer que Castro é melhor que Defour só se ainda não se vou jogar Defour, fosse cá (onde já deu o ar da sua graça) fosse, principalmente, no Standard....esse não engana..é craque todos os dias. Também gosto muito do Castro mas não dá pra comparar ao Defour.

    ResponderEliminar