15 julho, 2012

Maicon EviOu-os

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

11/07/2012

Evian-FC Porto, 0-1
Jogo de preparação
14 de Julho de 2012
Stade Bout de Lac, em Le Bouveret, na Suíça
Assistência: 4869 espectadores

Árbitro: Sandro Schrarer (Suíça).
Árbitros assistentes: Jean-Yves Wicht e Michael Luthi.
Quarto árbitro: Lionel Tschudi.

EVIAN: Laquait; Mbarki, Angoula, Cambon, Ehret, Lacou, Sorlin, Thomasson, MMadi, Bugne e Sagbo.
Treinador: Pablo Correa.

FC PORTO: Helton; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Lucho e Defour; Atsu, Kleber e James.
Jogaram ainda: Fabiano, Iturbe, Castro, David, Janko, Kelvin, Mikel, Pedro Moreira.
Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Maicon (87m).
Cartão amarelo: Sagbo (16m), James (45m), Mbarki (48m).

O FC Porto fechou o estágio na Suíça com a segunda vitória em quatro dias. Depois de vencer o Servette (2-0), em Genebra, na quarta-feira, os Dragões foram, este sábado, a Le Bouveret vencer o Evian (1-0), da Liga francesa. O segundo triunfo foi selado por Maicon, a três minutos do final, na transformação irrepreensível de um livre directo.

Os sinais de superioridade portista foram transmitidos bem cedo, ao ponto de Defour quase ter marcado ao oitavo minuto, depois de um passe cruzado de Atsu, que, com o decorrer do tempo, cederia a condição de principal fonte do ataque dos Dragões a James e Djalma. Apesar do claro ascendente dos Dragões e da resposta do Evian, o campeão português atingiu o intervalo sem qualquer golo marcado.

A segunda parte começou praticamente com uma defesa soberba de Fabiano, que segundos antes tinha substituído Helton na baliza portista. Com MMadi isolado e a rematar de primeira a um cruzamento da direita, o guarda-redes evitou o golo com os pés.

O lance não alteraria o rumo do jogo, com o FC Porto a reassumir de pronto o domínio e mantendo a supremacia sobre o adversário francês, apesar das várias substituições operadas por Vítor Pereira.

Depois de uma fase de equilíbrio, o resultado foi selado aos 87 minutos, com Macion a fazer o único golo da partida na transformação impecável de um livre directo, que reduziu Andersson, o guarda-redes que substituiu Laquet ao intervalo, à condição de mero observador.

DECLARAÇÕES

Mais do que o resultado, Vítor Pereira mostrou-se satisfeito com a exibição colectiva que garantiu a vitória sobre o Evian. No final do jogo que encerrou o estágio do FC Porto na Suíça, Maicon, o autor do único golo, sublinhou a qualidade do trabalho desenvolvido ao longo de toda a semana.

VÍTOR PEREIRA: “Foi um teste difícil, frente a uma equipa bem organizada. Estou satisfeito com o desempenho colectivo. A equipa leva duas vitórias, zero golos sofridos e já um bom trabalho. O Jackson Martínez vai ter que trabalhar mais tempo com a equipa antes de poder jogar.”

MAICON: “Começámos e terminámos com o pé direito, fizemos um estágio muito bom. Agora é trabalhar ainda mais forte. Todos estes jogadores têm condições para jogar no FC Porto. O FC Porto está bem servido de defesas e bem composto cá atrás.”

fonte: fcporto.pt

3 comentários:

  1. Saudações portistas,

    Não acho que esta análise do jogo de preparação de ontem seja correcta, parece-me que o Evian apesar de não ter nem de de perto nem de longe a mesma qualidade individual que o nosso plantel possui, teve sempre mais acerto e atacou com mais consistência do que nós. Ainda é muito cedo para tecer qualquer critica ao trabalho realizado, mas preocupa-me estarmos na segunda época consecutiva com o mesmo treinador e a equipa demonstrar muitos dos problemas que vimos ao longo da época passada. Esta é a altura de corrigir esses erros, não de dizer que ainda não sofremos nenhum golo e que gostamos de ganhar até a feijões. Esta é a minha opinião, tão criticável como qualquer outra.


    Espero ver mais minutos do Iturbe, se nem agora tem oportunidades quando é que terá?

    ResponderEliminar
  2. Iturbe jogou cerca de 25 minutos no jogo com o Servette.... e jogou a 2ª parte toda do jogo com o Evian... Não é verdade que não esteja a ter menos oportunidades que todos os outros...

    Aliás, só Maicon e Otamendi têm jogado os 90 minutos em virtude da ausência de outros jogadores...

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira16 julho, 2012

    Boa noite,

    o anónimo dise preocupa-me ...
    como portista chamo-lhe atenção várias questões:
    1º não me peocupa ao fim de 12 dias de pré-época com cargas de treinos bidiárias e em que dos titulares indescutiveis da época passada faltam:
    Hulk, Danilo, Alex (não conto com o AP), João Moutinho, Varela, com Miguel Lopes e Rolando a serem possiveis titulares são no minimo 5titulares e ainda com a maioria dos jogadores em estágio serem sub 23/21 e quererem marcar posições é surpreendente fazerem comparações.

    O que vai marcar o futuro é mais uma vez as transferências e as suas implicações.
    Uma outra preocupação é as alternativas aos jogadores ausentes e as consequências dos motivos da ausência (possíveis lesões dos selecionados para os JO)

    Boa noite

    ResponderEliminar