27 julho, 2012

Indo eu, indo eu, a caminho de Viseu…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O Porto, só o Porto, vive no meu coração!! O Bi-Campeão voltou!!

Rola a bola novamente, volta a alegria de ver o mágico Porto jogar. Depois de cerca de um mês parados, estamos de regresso à habitual rotina. Apoiar o FC Porto em qualquer estádio e em qualquer pavilhão, de Norte a Sul do país, das ilhas à Europa, sempre com o mesmo espírito. As saudades apertavam e no último fim-de-semana começámos a matá-las.

Depois do regresso aos treinos um dia após a final do EURO 2012, a nossa equipa viajou até à Suíça onde permaneceu em estágio durante uma semana. Lá se efetuaram dois jogos, com duas vitórias e apoio dos nossos emigrantes. Em ambos os encontros foi perfeitamente visível e audível a presença dos adeptos portistas, que mesmo sendo jogos amigáveis fizeram questão de mostrar que não se falha ao dever. Alguns núcleos das nossas claques estiveram presentes, não só de cidades da Suíça como também de muitas outras de países da Europa central.

À chegada ao aeroporto Sá Carneiro, uma semana após a partida, o FC Porto ouviu incentivos da nossa parte, que lá nos deslocámos para dar força a Vítor Pereira e seus comandados.

O primeiro jogo em território nacional foi no último Sábado, em Viseu. Contra a equipa que me deu uma tremenda alegria no dia 25 de Novembro de 1999, o bicampeão nacional ganhou categoricamente por 3-0. Atrás de uma das balizas estiveram os Ultras Porto, ainda que em regime de pré-época, diga-se. Debaixo de um calor abrasador, fizemos-nos à estrada. Uma bela tarde em Viseu, juntamente com vários galegos que lá estiveram também. Super Dragões e Colectivo presentes. Razoável foi a prestação das claques ao longo dos 90 minutos, e a presença dos seus elementos. Melhores na segunda parte do que na primeira, tempo ainda para durante os segundos 45 minutos o “speaker” pedir aos espectadores presentes no estádio do Fontelo um aplauso para os “Super Dragões”, que respondiam com cânticos.

Um estádio pequeno mas acolhedor, que me encheu as medidas pelo facto da Curva ser à moda antiga: uma verdadeira curva, em pedra… e sem cadeiras!! Do outro lado estavam cerca de 20 adeptos do Celta, que se ouviram raramente.

No final do jogo, já cá fora, ainda conseguimos pôr um grupo de espanhóis a cantar “ohoh 7-0!”, foi portanto de forma bastante positiva que começámos esta nova temporada 2012/2013. Um Sábado bem pensado na companhia dos meus.


Falta duas semanas para o arranque oficial da temporada, prometemos mais um ano de muita luta ao lado do nosso Clube, muita raça e força transmitidas da bancada para dentro do campo, nos bons e nos maus momentos. Mais um ano em que muita coisa vai-se virar para segundo plano, para respeitarmos os nossos próprios valores e a nossa própria mentalidade.

Una buena fin de semana y un abrazo ... desde Valencia!!!

1 comentário:

  1. Tripeiro, o FC Porto já viveu uma grande noite em Valência, na época 89/90.

    Bom jogo é o meu desejo para amanhã. A equipa precisa de ganhar ainda mais coesão para chegar a dia 11 em pleno.

    ResponderEliminar