28 julho, 2012

Provar o próprio veneno!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Pasmem-se: Libras-Boas está revoltado, porque o seu melhor jogador, a poucos dias de começar a pré-época, decidiu que queria ir embora, ganhar mais dinheiro, borrifando-se para o contrato que assinou e para os adeptos do seu clube. Onde é que eu já vi este filme? Humm... Como é óbvio, o Libras-Boas está indignado até porque isso é algo que ele nunca fez e, por isso, tem toda a autoridade moral para dar lições de ética aos seus jogadores. Ver o menino da Cadeira de Sonho provar do seu próprio veneno é algo que me está a dar um incontrolável prazer.

Mini é a tua tia!

Nesta pré-época, ficou provado que nem sempre as comparações são justas. Há muito que, em Portugal e na Argentina, Iturbe é apontado como sendo o Mini-Messi. Discordo em absoluto deste epíteto, e passo a explicar a teoria que elaborei hoje à tarde, enquanto pintava as unhas dos pés. Para começar, Iturbe não foi comprado no Mini-Preço ao contrário do que, em tempos, o Sporting fez com o Liedson. Depois não pode ser Mini-Messi porque, pensando bem, ser a versão mini de uma criatura que mede uns escassos 169 centímetros, é um claro indicador de raquitismo e o Porto não contrata anões (esqueçamos, por momentos, o Rui Barros).

Passemos agora ao óbvio: Messi nunca foi contratado pelo FC Porto, o que, logo à cabeça, torna Iturbe numa criatura superior a todos níveis. Por último, quem viu o golo que Iturbe marcou ao Celta de Vigo (repito: Celta de Vigo), percebe que aquilo tem potencial para ser, no mínimo, um Ferrari – nunca um Mini.

No dia em que os adeptos gritarem “ Iturbe, Iturbe!” só para chatear o Cristiano Ronaldo, ainda me vou rir dos Mini-jornalistas que hoje o chamam Mini-Messi. Deviam era chamar Velho-Iturbe àquele tipo que dá uns toques no Barcelona.

Anedota do fim-de-semana

Hoje, Mourinho na antevisão do treino que fez no nosso Salão de Festas disse que, em Portugal, os clubes deviam ser mais tolerantes para com os árbitros. Ver Mourinho apelar à tolerância com as arbitragem no Salão de Festas é o mesmo QUE ver o Relvas apelar ao rigor no Ensino Superior na Universidade Lusófona ou o Hitler apelar aos Direitos Humanos num forno de Auschwitz.

2 comentários:

  1. "Hoje, Mourinho na antevisão do treino que fez no nosso Salão de Festas disse que, em Portugal, os clubes deviam ser mais tolerantes para com os árbitros. Ver Mourinho apelar à tolerância com as arbitragem no Salão de Festas é o mesmo QUE ver o Relvas apelar ao rigor no Ensino Superior na Universidade Lusófona ou o Hitler apelar aos Direitos Humanos num forno de Auschwitz."

    FABULOSO!!!! eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Vinha precisamente dizer o mesmo!
    "Hoje, Mourinho na antevisão do treino que fez no nosso Salão de Festas disse que, em Portugal, os clubes deviam ser mais tolerantes para com os árbitros. Ver Mourinho apelar à tolerância com as arbitragem no Salão de Festas é o mesmo QUE ver o Relvas apelar ao rigor no Ensino Superior na Universidade Lusófona ou o Hitler apelar aos Direitos Humanos num forno de Auschwitz.""Hoje, Mourinho na antevisão do treino que fez no nosso Salão de Festas disse que, em Portugal, os clubes deviam ser mais tolerantes para com os árbitros. Ver Mourinho apelar à tolerância com as arbitragem no Salão de Festas é o mesmo QUE ver o Relvas apelar ao rigor no Ensino Superior na Universidade Lusófona ou o Hitler apelar aos Direitos Humanos num forno de Auschwitz."

    Lindo!!!!

    ResponderEliminar