06 outubro, 2012

FC Porto B perde primeiro clássico

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Sporting B 2-0 FC Porto B

II Liga 2012/13, 9ª jornada.
6 de Outubro de 2012.
Complexo Desportivo de Rio Maior.


Árbitro: Carlos Xistra.
Assistentes: Jorge Cruz e Luís Marcelino.

SPORTING B: Victor Golas; Arias, Tiago Ilori, Pedro Mendes, Eric Dier, João Mário, Zezinho, Kikas, Esgaio, Betinho e Bruma.
Substituições: Diego Rubio por Esgaio (78’), Mica por Betinho (88’), Stojanovic por João Mário (88’).
Treinador: José Dominguez.

FC PORTO B: Stefanovic; David, Anderson, Tiago Ferreira, Victor Luís, Sérgio Oliveira, Mikel, Tozé, Sebá, Vion e Fábio Martins.
Substituições: Frederic por Fábio Martins (67’), Edu por Sebá (75’), Dellatorre por Vion (82’).
Não utilizados: Elói, Diogo, Pedro Moreira e Tomás.
Treinador: Rui Gomes.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Esgaio (43’) e Eric Dier (55’).
Disciplina: Amarelo a Arias (50’), Eric Dier (58’), Pedro Mendes (75’); Vermelho a Tozé (73’).

Um erro de posicionamento e um lance de bola parada determinaram mais uma derrota do FC Porto B, agora por 2-0, naquele que foi o primeiro clássico da época na Segunda Liga. Ricardo Esgaio e Eric Dier foram os “carrascos” da turma orientada por Rui Gomes neste jogo com o Sporting B.

Os Dragões até entraram confiantes na partida e evitaram que o Sporting B praticasse o seu estilo de jogo habitual, o que acabou por enervar os leões e motivou o regular recurso à falta da parte dos jovens de Alvalade. Era facilmente perceptível que nenhuma das equipas estava disposta a arriscar muito nos primeiros minutos, sob pena de cometer um erro fatal que desequilibrasse o encontro, pelo que só a partir do quarto-de-hora surgiram lances de relevo.

João Mário foi o primeiro a deixar o aviso da parte do Sporting B, com um remate forte desde a zona central do terreno, mas o FC Porto B deu resposta imediata e o lance repetiu-se junto à outra baliza, agora através dos pés de Sebá. No entanto, a luta a meio-campo era o que mais dava nas vistas nesta fase do jogo, já que nenhuma das formações conseguia manter a posse de bola durante muito tempo.

Na proximidade das redes, Esgaio e Vion tentaram desatar o nó, sem sucesso, com lances de perigo relativo, bem controlados pelos guarda-redes, até que uma arrancada imparável do avançado francês do FC Porto B ofereceu um golo feito a Sebá: o problema foi a defesa “impossível” de Victor Golas.

Aos 43 minutos nasceu realmente o golo, mas do adversário, quando João Mário “rasgou” toda a defesa azul e branca e serviu de bandeja Ricardo Esgaio para o 1-0. O intervalo chegou e pouco ajudou os comandados de Rui Gomes, já que logo aos dez minutos do segundo tempo um livre directo apontado por Eric Dier arrasou as aspirações do FC Porto B. De repente, estava 2-0.

Houve reacção, é um facto. A equipa subiu as linhas e aumentou a velocidade, o que proporcionou a Sebá, já na área leonina, um tiro à figura de Golas, um remate de Sérgio Oliveira sacudido para canto e uma tentativa de Edu que se ficou pelo corpo de um defesa. Não deu para muito mais e a expulsão de Tozé, a faltar quase vinte minutos de jogo, não ajudou.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

2 comentários:

  1. Meus caros

    A postura da nossa equipa B não é de todo a proporcionar aos seus fieis seguidores e adeptos do FCPORTO em geral qualquer indice de prazer ou satisfação. Antes pelo contrario aquela malta não joga nada não constroi uma jogada digna de realce e que tenha cabeça tronco e membros. É de uma pobreza franciscana. Não admira por isso que esteja no lugar em que está.È que nos até podiamos ter perdido mas ao menos que se jogasse mais alguma coisinha. Assim não dá. Muita coisa tera de ser alterada naquela equipa sob pena da agonia continuar.Fui um dos alguns Portistas que sofreram com a triste exibição da nossa equipa e em que no campo do rio maior morremos secos nem agua havia para consolar as gargantas nem jogo havia para consolar a alma portista.
    venham melhores dias por favor

    ResponderEliminar
  2. Esta equipa até mete dó. Para fazer estas tristes figuras mais vale nem ter equipa B, mais valia rodar os jogadores em outros clubes, só mais uma coisa, o sr treinador da equipa B que pare de dizer sempre a mesma cois: Não fomos inferiores. Em todos os jogos diz isto até xateia. Cumprimentos.

    ResponderEliminar