12 outubro, 2012

Não tirem o Orelhas daí

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Sempre tive um carinho especial por ele. É sócio do nosso clube com as quotas pagas, em tempos idos foi espectador assíduo dos jogos no saudoso Estádio das Antas e até nos ofereceu jogadores que nos deram títulos e nos renderam milhões. Um dia, o Orelhas lembrou-se de se candidatar à presidência dos porcos, para fazer uma espécie de estágio e poder um dia suceder àquele que sempre olhou como um mestre. Sem querer, até ganhou dois campeonatos – um sem saber como, outro com a ajuda de um famoso túnel. Mas se há uma palavra que resume na perfeição a sua passagem por Carnide, ela só pode ser uma: humilhação. A dos 5-0, no Dragão, e, no galinheiro, as festas imensas do campeão são só os exemplos mais flagrantes.

Parafraseando-o, “ambos os dois” - eu e ele, entenda-se, - não só partilhamos o mesmo clube de coração, como nutrimos uma aversão inexplicável por eles. Só que com uma colossal diferença: eu não sou capaz de vestir outra pele que não esta, ele disfarça-se de mouro para os levar à miséria desportiva e à falência financeira. É verdade, há poucos portistas assim, capazes de tamanha prova de amor. Ele, mais do que ninguém, merece ser distinguido com um Dragão de Ouro.

Senão vejamos: para além de nos ter ajudado a tirar-lhes o Deco, foi ele que nos ofereceu o Falcao, o Álvaro Pereira e o James, para ajudar-nos a humilhá-los no campeonato e a conquistar mais um título europeu. Não satisfeito, ainda nos indicou o Danilo e o Alex Sandro, que é melhor do que todos os defesas-esquerdos juntos que ele contratou desde que lá está – e um deles, em final de carreira, que até teve direito a uma cláusula de rescisão de 30 milhões no contrato. Ele goza com aquilo à descarada, mas eles são tão burros que não percebem.

O Orelhas tem um passado pouco recomendável, é verdade. Tem no cadastro uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Dizem as más linguas que se movia como ninguém no mundo obscuro do crime e que até esteve ligado ao tráfico de droga. E nessa mesma altura, pelos vistos, apareceu misteriosa e até hoje inexplicavelmente um homem morto nas instalações numa das muitas empresas que ele ajudou a levar à falência, mesmo fugindo ao fisco, como o diabo foge da cruz.

Por falar em diabos e outros débeis mentais que pululam lá pelas claques de Carnide, há três anos, o Ministério Público considerou, já com ele na presidência, existirem indícios que o Orelhas lhes terá dado uma ajudinha para, no fundo, cometerem um crime. Segundo a testemunha, terá dito ao intendente Diamantino Carvalho que “não levasse em consideração os artefactos pirotécnicos lançados para o estádio, pois assim as pessoas viam o que era o Inferno da Luz".

Dizem que o Orelhas também foi apanhado nas escutas, a pedir um tal de João “pode ser” Ferreira. Calúnias, senhores, calúnias. São tudo difamações e infames construções jornalísticas sobre um homem impoluto e um honesto pai de família, que sempre pautou a sua vida pela verdade, pela seriedade e que, por ter nascido com pouca massa encefálica, nunca teve grande jeito para o negócio. Sempre ouvi dizer que a perfeição não existe…

E é por isso que as lágrimas vieram-me aos olhos no dia em que vi as imagens daquela conturbada assembleia-geral. Ele não merece aquilo. Só espero que nas eleições do próximo dia 26, os carneiros votem com a consciência que não têm. Insultem-no, cuspam-lhe, atirem-lhe petardos e cocktails molotov, mas, por favor, não tirem o Orelhas daí.

9 comentários:

  1. Apoiado!
    Orelhas amigo, os Portistas estão contigo!
    Não saias por favor. Olha! De preferência com os mesmos directores: o esganiçado, o aldrabão das segundas-feiras, o rui dos túneis, e o dominguinhos, sobretudo o dominguinhos. É a ele que devemos (isto é: devem eles) os 500 milhões do Passivo para ganhar 2 campeonatos!.
    Alguém conseguiria fazer melhor?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. orelhas, amigo, o povo esta contigo!!!

    que continue a fazer um BOM trabalho.

    Ate me admiro como é que não há encornados que se questionem, se por acaso, também não foi o Pintinho que o pôs a comandar o galinheiro!!!

    ResponderEliminar
  3. Viva o Orelhas, Orelhas contigo estamos garantidos , viva o Orelhas!

    ResponderEliminar
  4. António Santos12 outubro, 2012

    Farpas, antes de mais parabéns pelo seu texto brilhante. Eu também gosto muito do Vieira. Que eles continuem assim, a votar nele até a morte, e nós a ganhar sempre.
    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  5. Vítor Góis_CasaFCPLuxemburgo12 outubro, 2012

    "Ele goza com aquilo à descarada, mas eles são tão burros que não percebem." Delicioso.
    Parabéns, Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente! Espero que ele seja eleito com 99,9 por cento dos votos.
    Francisco Mota

    ResponderEliminar
  7. Um posto destes é como uma vitória do nosso clube sobre o clube do regime,Parabéns.VIVA O PORTO
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  8. Sou um portista de Lisboa que convive com muitos encornados e a maioria vai votar no Vieira. O Rangel arrisca-se a levar uma banhada. São boas notícias.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Esperemos que vença as eleições, porque a ser assim iremos continuar a ganhar sempre!

    ResponderEliminar