09 outubro, 2012

Os jogos têm 50 minutos...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Uma faixa erguida pelos fantásticos adeptos do FC Porto (“os jogos têm 50 minutos”) para que o decisor do último campeonato de hóquei (Rui Torres) sentisse que nem todos apagaram da história a vergonha do último clássico na Luz, acabou por se virar contra o próprio FC Porto, pois os seus jogadores também se esqueceram da concentração no último minuto e de forma quase infantil, sofreram um impensável golo, permitindo uma igualdade em casa e uma entrada em falso neste campeonato 2012/13.

Assim, não vamos lá. É preciso outra dinâmica e outra atitude para que não se percam pontos desta forma. Ainda vamos a tempo e jogadores temos nós, assim como um grande treinador. Por isso, mãos à obra!



ANDEBOL
  • Fafe 23-38 FC Porto
Em Fafe, o FC Porto resolveu a contenda aos 45 minutos, quando conseguiu 7 golos de avanço e a partir daí, a trituradora de Obradovic não mais parou de fazer estragos, acabando por vencer por 15 com Gilberto (9 golos) e o capitão Moreira (8) em grande destaque (Wilson, Spínola e Daymaro marcaram 4 golos cada).

No próximo jogo há nova deslocação, desta feita a Avanca, sábado pelas 18 horas.

Amanhã, temos um Sporting-Benfica, por isso, vamos sempre lucrar com esta ronda, desde que façamos o nosso papel.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 4-4 Paço de Arcos
Não gostei nada da estreia do FC Porto no Nacional de hóquei. A equipa prometeu muito no torneio do Pico e fiquei desgostoso com a falta de concentração, a ineficácia e a falta de inspiração de toda a equipa. Tiago Santos e Reinaldo Ventura bisaram, mas também ficaram os 2 associados à perda de bola que deu o empate no último minuto.

Tó Neves vai conseguir inverter esta má entrada e sábado, pelas 15h30, diante do Sporting, teremos um outro Porto. Lá estarei no Dragão Caixa.



BASQUETEBOL
  • CD Póvoa 48-61 FCP Dragon Force
Estive na Póvoa de Varzim na estreia do projecto Dragon Force FC Porto basquetebol.

A nossa equipa mais representativa para esta temporada, conseguiu uma excelente vitória em casa de uma equipa uma divisão acima da nossa e por números concludentes. Ao intervalo já vencíamos por 19-34, e na segunda metade, nunca a vitória esteve em perigo. Seguimos então para nova ronda da taça de Portugal já com equipas da liga principal.

Neste jogo, o mister João Tiago, todos os nossos miúdos sub20 e o director máximo da modalidade, Moncho López, sentiram de perto o apoio caloroso dos adeptos que nunca se conformaram com o fecho que acabou por não ser total da modalidade.

Uma referência para 4 miúdos que estiveram em grande neste jogo na Póvoa, Pedro Figueiredo (17 pontos), Pedro Bastos (13), Eduardo Guimarães (12) e Joaquim Barbosa (10).

O próximo jogo oficial dos miúdos é no Dragão Caixa no dia 17 de Outubro, pelas 21h30, frente ao Gaia.



Um abraço do Lucho.

7 comentários:

  1. @ Lucho

    no hóquei, deu-me a nítida sensação de que nos falta um finalizador "a la Pedro Gil"...
    bem sei que ainda foi o primeiro jogo da temporada, mas fiquei com essa sensação.

    faço votos sinceros para que esteja redondamente enganado e tenha a hipótese de me retractar no mais curtíssimo espaço de tempo.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem, Lucho. Estamos no início, ainda há muito tempo para o hóquei se redimir desta entrada em falso.
    É bom ver camisolas azuis-e-brancas no basquete.
    Andebol: de vento em popa!

    Grande abraço.
    BIBÓ nosso PORTO!

    ResponderEliminar
  3. No hóquei temos uma equipa fantástica...em termos de equipa é claramente a melhor em termos nacionais...mas se já achava ,desde o ano passado, que Tó Neves (que enquanto jogador foi um monstro) é curto para a nossa equipa, este ano parece querer continuar a dar-me razão! Tacticamente perdemos muito quando comparados com as equipas de Franklin.

    ResponderEliminar
  4. Saudemos pois, o Basquetebol, esperando que seja o prenúncio de que a curto prazo os seniores vão voltar.

    Andebol missão bem cumprida.

    Hóquei, se a desconcentração no último minuto fosse rara, até se aceitava, mas se nos recordarmos que na época passada aconteceu várias vezes e com grandes custos, já custa mais. Só conseguiremos recuperar o título se estivermos a um nível alto, não desperdiçarmos pontos desta maneira.
    Aguardemos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Também penso que falta qualquer coisa na equipa de hoquei,já a epoca passada perdemos o campeonato por erros inadmissiveis, aquela derrota em espinho foi a machadada final na conquista do 11º titulo,espero estar errado mas falta mão de ferro na orientação da equipa.
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  6. Lucho,

    Vou começar pelo basquetebol, e quero saudar e agradecer a todos aqueles que foram à Póvoa ver a nossa equipa Dragon Force fazer um resultado extraordinário, frente a uma equipa de escalão superior. Mas mesmo que tivéssemos perdido, o mais importante não seria isso. Seria sempre o vosso apoio, que estarão sempre com eles, em luta contra um dos mais lamentáveis erros de política da nossa direcção, a extinção da secção profissional de basquetebol. Sendo o basket a minha modalidade favorita, certamente estarei no 1º jogo oficial no Dragão Caixa, frente ao Gaia. Vocês foram enormes, inexcedíveis no apoio, GRANDES ! E pelo que sei, algunos jogadores já agradeceram o apoio no facebook.

    Andebol, vitória normal em Fafe, equipa que causou muitos problemas ao Benfica.

    Hóquei, admito a ansiedade, mas o resultado não. Não podemos perder pontos contra estas equipas. E quando nada o fazia prever, depois da excelente pré-época que fizemos. Sábado há jogo com o Sporting, equipa que esteve a ganhar ao Candelária até ao ultimo minuto.

    Abraço portista

    ResponderEliminar
  7. Silva Pereira09 outubro, 2012

    Boa noite,
    O que falta e já o escrevi no início de 2012 é mais espirito coletivo, menos rasgos individuais não sticar com poucas possibilidades de êxito, isto é normalmente o que Reinaldo Ventura faz sem verificar as posições dos colegas. Gosto muito do Reinaldo mas por vezes faz-me desesperar, perde facilmente o controlo emocional e precipita-se.
    Ele e o Caio são uns exagerados a querer resolver á força do sticar sem nexo, com geralmente cortinas defensivas de 2 e mais jogadores.
    Consequência perdem a bola e depois recorrem à falta desnecessária é raro o jogo em que o FCP não faz mais faltas.
    Felizmente temos um grande guarda-redes se não o desgosto era maior.

    ResponderEliminar