23 outubro, 2012

Um fim-de-semana com os patins a rolar como deve ser…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Os 2 pontos por nós perdidos na 1ª jornada, estão agora recuperados, depois de mais uma vitória do HÓQUEI EM PATINS do FC Porto em Vale de Cambra (5-2 com 3 golos de Ricardo Barreiros), acompanhada da escorregadela dos vermelhos em Valongo (5-5) com o ex-dragão João Souto a apontar 4 golos e a festejar o último (a 44 segundos do fim) como Pedro Gil fez no último Europeu de má memória para as cores Lusas, e especialmente para o guarda-redes em causa...

No ANDEBOL, estarei presente amanhã (quarta-feira) em Águas Santas pelas 21h00, sabendo que à mesma hora, ainda decorre um desafio de futebol para a Champions League no Dragão. Espero, naturalmente, dois motivos para sorrir nessa noite...



ANDEBOL
  • FC Porto 34-27 Belenenses
Estive presente no Dragão Caixa, e assisti a uma exibição positiva de um FC Porto a crescer, mas ainda longe do nível (principalmente na defesa) que por esta altura já demonstrava na época anterior. Na verdade, o Tiago Rocha é mesmo um elemento fulcral no nosso estilo de jogo e tudo mudará a partir do seu regresso...

Frente ao Belenenses, o FC Porto foi sempre superior, chegando a estar a vencer por 10 golos e permitindo a Obradovic rodar toda a equipa. Spínola marcou 6 golos, sendo seguido por Ricardo Moreira e Gilberto com 5, Wilson, Daymaro e Ferraz com 4.

Amanhã, há jogo em Águas Santas (21h), que vai ser apitado pela famosa dupla dos manos Martins, numa jornada em que o Porto procura segurar (pelo menos!) o 2º lugar isolado que conquistou, após o empate do Sporting em Braga. Depois, segue-se a recepção ao Sporting, mas apenas no dia 10 de Novembro.



HÓQUEI EM PATINS
  • HA Cambra 2-5 FC Porto
Vitória tranquila do FC Porto em Vale de Cambra, com Ricardo Barreiros em grande nível, apontando 3 golos, sobrando os restantes para Jorge Silva e Vítor Hugo. Ao intervalo, o FC Porto já vencia por 2-0, e na 2ª parte, o mais que o Cambra apertou, foi aos 3-1 e 4-2.

Na próxima jornada, o FC Porto, que este sábado encostou nos vermelhos (grande João Souto e enorme Valongo), recebe a Ac.Espinho em jogo agendado para este domingo pelas 16h30 (Porto Canal).

Agora, há que continuar no rumo do sucesso sem mais nenhum brinde, depois de recuperado o dano provocado pelo Paço de Arcos...



BASQUETEBOL

No basquetebol, os Sub-20 somam e seguem, com 3 jogos oficiais e 3 vitórias. Depois da vitória na Póvoa para a Taça, seguiram-se 2 jogos para o campeonato com os Dragões de Moncho e João Tiago a vencerem o Gaia por 105-44, e o Juv.Pacense por 73-40.

O nosso próximo jogo é apenas dia 9 de Novembro em Valbom.
  • FCP Dragon Force 105-44 FC Gaia
No jogo frente ao Gaia, Eduardo Guimarães, com 26 pontos, esteve imparável, sendo bem coadjuvado por Rothes, Bastos, Miranda, Gallina e Soares.
  • Juv.Pacense 40-73 FCP Dragon Force
No jogo de Paços de Ferreira, destacaram-se Miguel Soares (14 pontos), seguido por José Miranda, Gallina e Pedro Figueiredo. O actual treinador do Juv.Pacense, é o nosso ex-jogador da década de 90, Raúl Santos.



Um abraço do Lucho.

9 comentários:

  1. Boas pessoal e parabéns pelo vosso trabalho...uma pergunta, os jogos de basket em casa são jogados no dragao caixa? É k o site do nosso clube nunca mais falou nada sobre o basket...grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. O Site do nosso clube deixa muito a desejar e não só nas matérias relativas ao basquetebol.

    Si, os jogos sub20 de basket são jogados no dragão caixa.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado ao Pobo por informar a malta do Sul (os "mouros" do FCP... hehehe) sobre a actualidade do nosso grande FCP.
    Como é que estamos no basket? Qual será a ideia a nivel de competição? Queremos voltar onde estávamos (lutar pelo título de campeões)?
    Grande abraço de um Dragão a Sul do Tejo!
    DMST

    ResponderEliminar
  4. A ideia ao que julgo saber é voltar ao campeonato principal em 2 ou 3 anos, máximo.

    O atento.

    ResponderEliminar
  5. No jogo de hoquei tenho a impressao que foi o Pedro Moreira a marcar o primeiro, cabendo apenas 2 golos ao Barreiros...

    ResponderEliminar
  6. Independentemente das razões que determinaram o fim do basquetebol, o rumo que a modalidade está a tomar não augura nada de bom. Voltaremos e na altura que a modalidade expulse os Saldanhas e volte a ser uma modalidade credível.

    Andebol está a subir, mesmo com um ou outro reparo, nomeadamente na ponta-esquerda e a falta do Tiago.

    O Hóquei fez a sua obrigação e mesmo sem estar no ponto, dá mostras de estar no bom caminho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Marisa:

    Impressão errada, já vi o resumo no porto canal / flash porto (mostraram os golos todos) e o Barreiros marcou mesmo 3 apesar de ERRADAMENTE muitos dizerem q foi o Moreira a marcar o 1º.
    O BArreiros marcou o 1º, o 2º e o 5º.
    O Moreira marca no px jogo;)

    __


    andebol EHF CUP

    16 AVOS DE FINAL

    CIMOS KOPER (ESLOVENIA)-FCPORTO

    (bom jogar a 2ª mão em casa)

    ResponderEliminar
  8. Grande vitória ontem no andebol;)

    Águas Santas 26-35 FC PORTO

    ResponderEliminar