02 dezembro, 2012

FC Porto B prolonga senda vitoriosa

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B 2-1 Leixões

II Liga 2012/13, 16a jornada
2 de Dezembro de 2012.
Estádio de Pedroso.


Árbitro: Hugo Pacheco.
Assistentes: Pedro Ribeiro e Filipe Ramalho.
Quarto árbitro: Pedro Campos.

FC PORTO: Stefanovic; David, Tiago Ferreira, Zé António, Quiño, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé, Iturbe, Kelvin e Vion.
Substituições: Dellatorre por Vion (60 min), Mikel por Tozé (72 min) e Sebá por Iturbe (88 min).
Não utilizados: Elói, Lima Pereira, Edu e Fábio Martins.
Treinador: Rui Gomes.

LEIXÕES: Rui Sacramento; Steven, Nuno Silva, Fábio Santos, Tsoumagkas, Luís Silva, Patrão, Malafaia, Kizito, Moedas e Mailo.
Substituições: Tiago Borges por Malafaia (60 min), Calé por Moedas (68 min) e Júnior Pereira por Nuno Silva (69min).
Treinador: Pedro Correia.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Zé António (64 min) e Dellatorre (65 min); Tiago Borges (79 min, g.p.).

Disciplina: cartões amarelos a Patrão (11 min), Malafaia (41 min), Steven (50 min), Sérgio Oliveira (70 min), Zé António (78 min), Patrão (85 min), Calé (85 min), Tsoumagkas (87 min) e Dellatorre (93 min).

O FC Porto B somou este domingo mais uma vitória na Segunda Liga, ao triunfar por 2-1 perante o Leixões. A série positiva estende-se, assim, por mais uma jornada, depois de uma agradável exibição dos jovens portistas. Zé António e Dellatorre foram os autores dos golos azuis e brancos.

A temperatura estava fria, mas foi com um ambiente mais quente que o habitual que o FC Porto B recebeu o Leixões. O bom momento que a equipa atravessa, conjugado com a história dos duelos entre os dois emblemas, levou a Pedroso uma simpática moldura humana.

Os Dragões não se fizeram rogados e quiseram agradecer o carinho desde os primeiros minutos, através da tomada de iniciativa e de uma consistente procura do golo. Logo aos três minutos, uma combinação entre Kelvin e David levou o esférico a rasar a barra e quando o tempo dobrou foi Iturbe a ficar muito próximo do 1-0, após assistência de Tozé.

O FC Porto B fez por tomar conta do jogo e chegar rapidamente à vantagem, mas na primeira parte a bola nada quis com as redes. Além dos já citados lances, também Zé António, Kelvin e Quiño tiveram hipótese de inaugurar o marcador, mas nem o cabeceamento do central (19’), nem a brilhante jogada do extremo desde a direita (35’), nem tão pouco a correria do lateral colombiano (39’) renderam a merecida alegria aos comandados de Rui Gomes.

Se o Leixões demonstrava claras dificuldades em armar jogo e mostrar o seu futebol, muito mérito tinha o onze azul e branco no condicionar do trabalho dos matosinhenses. A percentagem de posse de bola ao intervalo (62%) não dava margem para dúvidas, ainda que os números no placar não traduzissem a supremacia dos Dragões.

Os “homens do Mar” tentaram entrar mais pressionantes no segundo tempo, mas para isso também era preciso que o FC Porto B recuasse nos seus intentos. Não foi o caso, com a equipa da casa a persistir e insistir no ataque, apoiada num Kelvin “endiabrado”. Curiosamente, foi na sequência de um canto ganho pelo brasileiro , aos 64 minutos, que nasceu o primeiro golo: Sérgio Oliveira cruzou e Zé António, de cabeça, atirou a contar.

Não fosse das regras o esférico ir ao meio-campo, quase se poderia dizer que o Leixões nem tocou na bola até ao 2-0: é que não tinha passado um minuto inteiro quando Dellatorre provocou nova festa nas bancadas, aproveitando um erro de Rui Sacramento para ampliar a vantagem portista.

Os matosinhenses só aos 70 minutos criaram algum perigo a Stefanovic, a partir de um cabeceamento de Luís Silva, mas lá acabaram por chegar ao golo de honra através de uma grande penalidade assinalada por suposta mão de Zé António (78 min). Na resposta, Dellatorre foi derrubado em zona proibida, mas aí Hugo Pacheco já não apitou.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Sporting B 14j, 10v, 3, 1d, 33pts
14º - Porto B, 16j, 5v, 6e, 5d, 21pts



RESUMO DO JOGO

....

0 comentários:

Enviar um comentário