26 fevereiro, 2013

Andebol passa em Braga; Hóquei à prova em Valongo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Bater o ABC de Braga no Sá Leite não se afigura tarefa fácil para ninguém, mas na verdade, o ANDEBOL do FC Porto tem conseguido lá vencer com muita frequência nos últimos tempos.

No último sábado, o FC Porto venceu em Braga por 20-28 e qualificou-se para a FINAL FOUR da Taça de Portugal (juntar a nossa 1ª dobradinha a um histórico Penta seria ouro sobre azul, mas falta muito ainda para tal se concretizar, tanto numa prova, como na outra) que se realizará em Tavira (outra vez!) no fim-de-semana de 1 e 2 de Junho.

Esta vitória dos Portistas no pavilhão Flávio Sá Leite foi a 5ª vitória consecutiva dos Dragões naquele recinto e a 9ª nos últimos 10 jogos que os azuis e brancos lá disputaram! É OBRA!!!

Já o campeonato de HÓQUEI está ao rubro com o Porto e o rival lá de baixo a disputarem o título ponto a ponto.

No próximo fim-de-semana, o Porto que está a 1 ponto da liderança, está proibido de perder em Valongo, pois o facto de podermos ficar a 4 pontos (a Física vai ser um doce para o clube do coração de Fortunato) pode ser fatídico, pois ficamos desde logo a depender de terceiros (já não nos basta ganhar ao rival na antepenúltima ronda na Invicta).

Há que preparar muito bem o jogo, manter a boca fechada e não entrar em quezílias com os árbitros, e lutar por uma vitória num recinto muito complicado e onde outros já lá escorregaram. Ganhar em Valongo seria um passo muito importante rumo ao título!



ANDEBOL
  • ABC Braga 20-28 FC Porto
Em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, o FC Porto passou com distinção por Braga, e só aos 5-4 esteve em desvantagem.

Em jogo transmitido pela BOLATV a que só assisti em direto aos últimos 8 minutos, regressado a casa após o Porto/Rio Ave, os dragões ao intervalo já lideravam por 9-14, e mesmo no reinicio de jogo após o 12-14 e 13-15, com 2 jogadores a menos, os dragões seguraram-se e a meio da 2ª parte (45min) já ganhavam tranquilamente por 14-21.

Vitória importante a garantir a presença na final four da taça e jogo muito bem conseguido pelos pupilos de Obradovic.

Ricardo Moreira marcou 7 golos, seguido por Spínola com 5, Wilson com 4 e Tiago Rocha com 3, sendo estes os dragões mais concretizadores.

No próximo sábado (17h00) termina a fase regular do campeonato, com o FC Porto a ter que vencer (ou empatar) na Madeira para começar a fase final com 32 pontos, máximo possível com a nossa pontuação atual. Já o Madeira precisa de pontuar para chegar à fase final, mas o Porto jogando ao seu nível não deverá ter dificuldades de maior.



HÓQUEI EM PATINS
  • Ac.Espinho 2-12 FC Porto
No nacional de hóquei, o FC Porto acertou calendário batendo de forma inapelável a Ac. Espinho por 2-12, jogado na casa do seu adversário. Os Dragões chegaram a estar a ganhar por 0-8, e desta forma se vingou a derrota humilhante da época passada.

Reinaldo Ventura, Vitor Hugo, Tiago Losna e Jorge Silva bisaram, sobrando ainda um golo para Helder Nunes, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros e Caio, que assim se estreou a marcar no seu 2º jogo oficial nesta temporada.
  • FC Porto 13-2 Limianos
No Dragão Caixa, nova goleada frente ao Limianos, com o 2-1 no entanto a surgir a apenas 7 minutos do intervalo num grande golo de Caio. AO intervalo, 3-1.

Na 2ª parte chegamos aos 5-1. Depois, nos últimos 9 minutos da partida, de 5-2 passou-se para 13-2 com 8 golos consecutivos dos azuis e brancos, que assim abrilhantaram um final de tarde para os cerca de 1000 espectadores presentes que foram depois ajudar ainda a nossa equipa de futebol a derrotar o Rio Ave.

Ricardo Barreiros e Jorge Silva marcaram 3 golos cada, Tiago Losna, Vitor Hugo e Helder Nunes bisaram, sobrando um golo para Caio.

No próximo sábado, pelas 18h30, há um Valongo- FC Porto, e é provável que a PluriSports transmita o jogo na internet.



BASQUETEBOL
  • BC Vila Real 49-92 FCP Dragon Force
Vitória tranquila dos bebés dragões em Vila Real, com José Miranda a anotar 23 pontos, Hugo Sotta 18, devendo-se destacar ainda Eduardo Guimarães e João Gallina com 13 pontos cada.

O FC Porto Dragon force lidera a CNB2 sem qualquer derrota.

Já no Nacional de SUB20, a meio da semana, surgiu a nossa 1ª escorregadela na fase zonal após derrota por 61-54 no recinto do Vasco, com Miguel Soares a anotar 16 pontos. Foi um jogo com um 1º parcial desastroso de 29-11, mas deverá realçar-se a luta que a equipa deu até ao final, pois esteve perto do fim a apenas 3 pontos.

Amanhã, quarta-feira, pelas 21h00, para o Nacional SUB20, o Illiabum vem ao Dragão Caixa... já para o CNB2, é o Gafanha que nos visita sexta-feira, pelas 21h30.



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. Lamento não ter sabido da vinda da equipa de basquete a Vila Real... Tenho de andar mais atento.

    Dizes: "Há que preparar muito bem o jogo, manter a boca fechada e não entrar em quezílias com os árbitros, e lutar por uma vitória num recinto muito complicado e onde outros já lá escorregaram. Ganhar em Valongo seria um passo muito importante rumo ao título!"

    Sem dúvida, a vitória é um passo muito importante rumo ao título.

    Abraço e BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. É, tudo indica que Valongo é a chave. Via ser muito difícil, mas não tão difícil como no passado, onde valia tudo, menos tirar olhos.
    Temos equipa, plantel, experiência e qualidade para ganhar.

    Andebol, primeiro ganhar na Madeira e ficar em 1º lugar. Depois fazer as coisas de maneira que se ainda for preciso, na penúltima jornada, no Dragão Caixa, façamos a festa.

    Abraço

    ResponderEliminar

  3. Hóquei em Patins: Sorteio dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal






    Segunda, 25 Fevereiro 2013 22:14












    Realizou-se esta segunda-feira, 25 de fevereiro, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa, o sorteio dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal Seniores Masculinos de hóquei em patins 2012/2013. Neste sorteio para aquela que é a 3ª eliminatória da prova, já marcaram presença os Clubes da 1ª Divisão. O detentor do título – UD Oliveirense – irá visitar o S Alenquer e Benfica, da 2ª Divisão.



    O sorteio ditou ainda alguns confrontos entre equipas da 1ª Divisão, com o FC Porto a ter de medir forças com o HC Braga. A AE Física D defronta o OC Barcelos e a ACR Gulpilhares irá receber a AD Valongo.



    As partidas dos “16 avos” estão agendadas a 16 de março. Depois, na segunda-feira, 18 de março, pelas 18 horas, na sede da FPP, realizar-se-á o sorteio dos oitavos de final da competição.

    FCPORTO-HCBRAGA (deve ser a 13 ou a 20/3)

    ResponderEliminar


  4. Andebol 1: FC Porto volta a Braga no arranque da fase final





    O primeiro clássico está agendado para o dia 23 de Março quando o FC Porto Vitalis receber o Sporting CP.

    O FC Porto Vitalis desloca-se a Braga para defrontar o ABC/UMinho na primeira jornada do grupo A da fase final do Andebol 1, repetindo-se assim um duelo que aconteceu no passado sábado no pavilhão Flávio Sá Leite e que ditou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal da formação da Cidade Invicta.

    O sorteio, que decorreu ao final da tarde desta segunda-feira no auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, contou com a presença do diretor executivo da FAP, Miguel Fernandes, e foi conduzido por Luís Pacheco, ditando que o primeiro ‘clássico’ ocorra à terceira jornada quando, em 23 de Março, o Sporting CP viajar até ao norte para defrontar o campeão nacional em título, FC Porto Vitalis.

    Para além do ABC/UMinho-FC Porto Vitalis, a primeira jornada integra os jogos SL Benfica-Águas Santas-Milaneza e MadeiraSAD ou Sporting da Horta-Sporting CP. No que se refere aos clássicos e dérbis, para além do já mencionado FC Porto-Sporting CP à terceira jornada, os jogos que colocam frente a frente os dois primeiros classificados, SL Benfica e FC Porto Vitalis, estão agendados para a quarta jornada, em 13 de Abril no pavilhão da Luz, e em 18 de Maio, à nona jornada, no Dragão Caixa.

    Os jogos entre os grandes rivais da capital jogam-se à quinta jornada (20 de Abril), no Multiusos de Odivelas, e à 10ª e última jornada, em 25 de Maio, na Luz. A visita do FC Porto Vitalis ao reduto do Sporting CP está marcada para a oitava jornada, agendada para 11 de Maio.
    Recorde-se que devido aos trabalhos da seleção nacional sénior masculina, que entra em estágio no dia 27 de Março para preparar o duplo confronto com a Suíça (3 de Abril em St. Gallen, na Suíça, e 7 de Abril em Santo Tirso) o campeonato conhece um interregno entre as terceira e quarta jornadas, agendadas para 23 de Março e 13 de Abril, respetivamente.

    GRUPO B

    No grupo B, a primeira jornada contempla um dérbi minhoto, com a receção do Xico Andebol ao Andebol Clube de Fafe, ao mesmo tempo que Delta Belenenses e CDE Camões jogam fora do seu ambiente, respetivamente frente à Artística de Avanca e Sporting da Horta ou Madeira SAD. Na terceira jornada, o Belenenses volta a jogar fora de portas, faltando saber se na Madeira, frente ao Madeira SAD, ou nos Açores, diante do Sp.Horta/Elite Security.


    EM DIRETO

    «Jogamos todos contra todos, não há dúvida nenhuma, só espero que o FCP consiga, mais uma vez, vencer. O FC Porto só tem que se preocupar consigo mesmo, não tem que se preocupar com os adversários. Se o FCP estiver ao nível daquilo a que nos habituou, é campeão»
    (José Magalhães, representante do FC Porto Vitalis).

    «Nós já sabemos que temos de jogar contra as outras cinco equipas do Grupo A, e vamos tentar somar o máximo de pontos possíveis e chegar o mais perto do primeiro lugar que conseguirmos. Não será fácil, mas podem contar com um Sporting forte nesta fase final»
    (Fernando Nunes, representante do Sporting CP).

    «O SL Benfica, desde o início da época, tem o intuito de ganhar todas as provas em que está a participar. Esta é mais uma, muito importante. Assumimos isso, e cada jogo vai ser uma final. A nossa preocupação é sempre o próximo jogo. Temos de jogar com todos, e por isso são 10 jogos, 10 autênticas finais»
    (Luís Gomes, representante do SL Benfica).

    O calendário completo da fase final – grupos A e B – pode ser consultado no Portal da FAP

    Recordamos que os clubes devem proceder à marcação de campos e horas através do Portal até ao próximo dia 1 de Março, sexta-feira – exceto o SC Horta e o AM Madeira A. Sad, que devem fazer as marcações provisórias via email para a FAP.

    ResponderEliminar
  5. Teremos então na 1ª ronda da fase final do campeonato de andebol um ABC-FCPORTO a 9 de Março.

    ResponderEliminar