28 fevereiro, 2013

"IMPEDIR FC PORTO DE SER CAMPEÃO"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Confesso que já tinha outro post preparado para o dia de hoje que não este.

No entanto, quando ao final da tarde fiz a minha habitual passagem pelas edições on-line dos jornais desportivos, uma frase captou de imediato a minha atenção: Impedir FC Porto de ser Campeão.

Bem, quando li este título, pensei que fosse JJ em mais uma das suas divagações lunáticas, ou por ventura mais um espasmo cerebral do Orelhas, ou até mesmo um dejecto bocal de um qualquer rui gomes da silva deste país.

Mas não! Afinal a pérola vinha do Ice Man, Van Wolfswinkel, o tal ponta de lança dos lagartos que toda a gente quer, mas é se for de borla, pois a pagar parece que ninguém o leva.

O artista do país das tulipas, numa visita ao IPO da capital do império, saiu-se com esta.

Ora bem, eu se estivesse sem receber o meu salário, se eu falhasse 3 penalties em 3 tentativas, se eu fizesse gestos obscenos para os meus adeptos depois de marcar um golo, se eu estivesse a 30 pontos do primeiro lugar e se eu pudesse apenas ganhar uma taça de vinho maduro tinto no decorrer da presente época, certamente estaria caladinho.

No entanto, quando me perguntassem sobre o jogo, dizia que queria ganhar porque o sporting é um grande clube, porque quero chegar ás competições da UEFA, porque é um clássico e os clássicos são jogos especiais, enfim, valorizaria o que de positivo poderia fazer e não estaria preocupado com as implicações que esse jogo poderia ter num adversário com mais 30 pontos, e que como tal, não é do meu campeonato.

Mas isto seria eu a dizer!

Mas pelos vistos, o artista que se calhar queria ter vindo no lugar do “Levezinho”, está mais preocupado com os reflexos que este jogo pode ter na nossa campanha. Pelos vistos, o que ele quer é ajudar os seus bons vizinhos. Pelos vistos, ele que tem feito uma época ridícula, está a apostar tudo no jogo contra nós, bem ao estilo das equipas de fundo da tabela que fazem frente aos clubes grandes o jogo da sua vida.

Pobre holandês, pobre sporting!

A dimensão a que chegaram, o ridículo a que chegaram, a chacota pública a que estão destinados, o gozo geral de que são alvo, só me faz acreditar que o Belenenses terá um sucessor, ou que o Estrela da Amadora poderá ter companhia em breve.

Já anteriormente o candidato à presidência do clube Carlos Severino, havia dito coisas que me recuso a reproduzir, pois por em causa o profissionalismo e honra de alguém como Jesualdo Ferreira, induzindo a que este faria de propósito para desmoralizar jogadores por estes defrontarem o FC Porto, é de alguém doente, esquizofrénico, que vive num mundo de ilusão e fantasia, pelo que nem merece qualquer comentário adicional.

Mas as declarações asquerosas destes indivíduos, devem essencialmente fazer tocar todas as campainhas (se é que elas ainda não tinham tocado) em relação ás dificuldades que vamos encontrar no próximo sábado no segundo maior WC do país.

Desenganem-se aqueles que pensam que o que os lagartos querem é estragar a vida aos lampiões, ou que a rivalidade é muito superior entre eles. Meus amigos, é contra o Grande do futebol português, é contra o Dominador do futebol português que eles vão querer mostrar que afinal estão vivos e que afinal ainda não será no próximo ano que jogarão a Segunda Liga.

O ódio que se tem por quem mais vence, por quem mais ganha, por quem mais domina e controla, é muito superior a tudo o resto. Aliás, estamos bastante escaldados de jogos contra os calimeros, em que passam tempos e tempos sem dar uma para a caixa, e depois agigantam-se perante nós.

Por tudo isto, pede-se um Porto à sua altura, um Porto dominador, de raça, atitude competitiva, ambição e espírito vencedor. Um Porto guerreiro, um Porto que lute e que tenha uma vontade indomável de mais uma vez mostrar na capital do império que aqui nasceu Portugal e aqui vive o campeão.

Deixo aqui (vídeo) apenas uma pequena recordação (vejam a entrega da taça!) do que é esse espírito, do que é esse orgulho em vestir as nossas cores, lutar por elas e levar o seu nome, o seu brasão e as suas vitórias bem alto, independentemente das adversidades. O local não é o mesmo, mas o adversário e os adeptos são!

Se tivermos esta garra, ATÉ OS COMEMOS!

Não marquei presença neste dia (os 13 anos de idade não foram suficientes para convencer o meu pai a ir) mas sábado lá estarei para gritar bem alto o nome do meu Porto, contra aqueles que podem estar em baixo mas que nunca me esquecerei do que já nos fizeram.

Até sábado, no sítio do costume!

Um abraço,

3 comentários:

  1. Encarem este jogo como se fosse no salao de festas. Lucho quero te ver como na luz a pressionar os centrais, Moutinho vais levar muita pancada, mas o teu genio vai desbloquear o autocarro deles.
    Forca gente. Nao vai ser nada facil.

    ResponderEliminar
  2. Não me espantam rigorosamente nada as declarações deste holandês…

    Àquela gente, apenas interessa neste momento duas coisas: garantir a manutenção e impedir o Bi-Campeão Nacional de ser novamente campeão, entregando-o de bandeja aos seus amiguinhos gays da 2ª circular.

    Não admira pois esta imensa vontade de impedir o FC Porto de ser campeão, não interessando a luta pela Europa, nem melhorar a imagem miserável que aqueles rapazes têm dado ao longo da época.

    Os jornalistas pasquins lá do sul que gostam tanto de fazer estatísticas, teorias da conspiração e afins, poderiam fazer uma que constasse em verificar os resultados dos lagartinhos com os encornados em comparação dos resultados dos lagartinhos com o FC Porto… É simples, nos últimos 4/5 anos os lagartos perdem quase sempre com os encornados, com o FC Porto costumam fazer bons resultados principalmente em alvalade, onde geralmente fazem o seu jogo da época, transfigurando-se por completo e batendo o pé aos Dragões… Lembro-me de por exemplo na época 10/11, a tal do título da rega e da escuridão, um dos 3 empates do FC Porto ter sido justamente em alvalade, o que prova bem as dificuldades que lá temos quando vamos lá jogar.

    Por tudo isso, e por mais alguma coisa, apenas resta ao FC Porto uma coisa: entrar fortíssimo no jogo e tentar resolver as coisas o mais cedo possível. Porque o passar do tempo só lhes vai dar confiança, e já se sabe que dar demasiada confiança a equipas pequenas pode dar para o torto…

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje colocaram outro camelo, esse sim o verdadeiro filho da puta a falar do que quer e queria...

    De seu nome Luis Figo.

    Não esqueço, nem nunca vou perdoar o que este clube nos fez durante estes anos e desejo-lhes um belenização do clube o mais rápido possivel que bem merecem.

    Quanto ao post, concordo em absoluto, concentrados e nada de euforias.

    Um abraço.

    ResponderEliminar