28 fevereiro, 2013

Missão: extinção do leão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Mais um fim-de-semana passado a apoiar o FC Porto! No Sábado depois de almoço muitos adeptos começaram logo por marcar presença no Olival na recepção ao Rio Ave para a fase final do campeonato de juniores. Ao final da tarde recepção ao Limianos, em hóquei patins, no Dragão Caixa. Uma bela casa, mas quanto a mim devia estar ainda mais gente, com o futebol a jogar duas horas depois não deveria haver desculpas! As nossas claques estavam representadas, ainda assim com poucos elementos presentes.

20h15, hora do futebol. No final do jogo com o Málaga, Vítor Pereira convidou a massa associativa a marcar forte presença no Sábado, à semelhança do que tinham feito no jogo da “Champions”. A esse repto responderam afirmativamente 27 859 Dragões. Continuamos com “casas” baixas para o campeonato nacional, sempre ou quase sempre abaixo dos 30 mil, tem sido uma constante nos últimos tempos, infelizmente.

Os que lá estiveram viram o FC Porto a conquistar mais três pontos. Um jogo difícil, tal como o nosso treinador já tinha previsto na antevisão ao encontro, mas que lavámos de vencida. Os vizinhos de Vila do Conde voltaram a causar-nos problemas, tal como na primeira volta no final de Setembro, onde chegaram mesmo a tirar-nos dois pontos.

Relativamente à nossa prestação, à prestação dos grupos ultra do FC Porto, que é o que concretamente aqui interessa nesta crónica, foi mais um jogo bem conseguido. No nosso habitat natural, ou seja, na bancada do estádio onde o FC Porto está a jogar, cantamos durante os 90 minutos, o que nesta altura do ano, para além de apoiar a equipa, também nos ajuda a combater o imenso frio que se faz sentir. De pé, com os olhos postos no relvado do estádio do Dragão, empurramos sempre a equipa para a frente!

Os Super Dragões apresentaram o seu sector extremamente bem composto! Com menos gente do que contra o Málaga, como seria de esperar, mas prontos a transmitir todo o seu fervor para dentro das quatro linhas.

No entanto, o destaque deste jogo vai para o Colectivo! Uma nova música com marca C95 foi entoada durante largos minutos na Superior Norte! A “Super Trouper” dos ABBA foi adaptada por aquela malta, uma adaptação feliz no meu entender e que, sem dúvida, fica no ouvido. Confesso que só à noite quando cheguei a casa e estava a fazer a habitual “ronda” pela internet é que descobri este novo cântico, isto também pode ser considerado um elogio aos SD (o meu lugar é na bancada Sul) pois o barulho também era muito o que me impossibilitou de, logo ali no estádio, me aperceber que do outro lado estavam a pegar um novo cântico!

Que no Sábado todos o cantemos no Campo Grande!


Registo ainda que no Domingo de manhã, foi dia de levantar cedinho para rumar a Penafiel e apoiar a equipa B. Pena a derrota, ainda assim destaco a presença dos SD Penafiel e também o núcleo de Rebordosa.

Aí vamos nós para mais uma deslocação à mouraria, neste caso concreto à lagartolândia, a ver se pomos ordem naquilo e mostramos quem manda, pois parece estar complicado governarem-se a eles próprios!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário