21 setembro, 2013

Cantar de galo e dançar a valsa

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O último Sábado foi um daqueles Sábados passados a tempo inteiro no Dragão. De tarde o andebol recebeu e humilhou os lagartos e depois houve futebol contra o Gil Vicente.

Os Pentacampeões nacionais, depois de fazerem história ao entrarem pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões, continuam em alta. Os pupilos de Obradovic receberam e venceram os calimeros, vingando assim a recente derrota na Supertaça em Viseu, onde também marcámos presença. No campeonato não temos dado tréguas e atroplamos tudo aquilo que nos aparece à frente. Um pavilhão muito bem composto, numa tarde de calor, empurrou o FC Porto para a vitória. As nossas claques lá estavam representadas na Curva Sul do Dragão Caixa, tendo o novo cântico sido entoado durante grande parte do jogo, tal como viria a acontecer no futebol. Digamos que foi uma “apresentação aos sócios” do mais recente “hit” da Curva Portista, isto depois da “estreia” em Felgueiras.

Desde já fica aqui também os parabéns a toda a equipa de andebol pela extraordinária vitória no galinheiro na quarta-feira e aos bravos portistas que lá estavam e festejaram sem medo!! Rumo ao Hexa!

No futebol contra os gilistas uma vitória por 2-0 chegou para mantermos a liderança isolada. Uma boa casa no Dragão assistiu à quarta vitória em outros tantos jogos. Super Dragões e Colectivo foram incansáveis no apoio à equipa, tendo isso mesmo sido destacado por Paulo Fonseca, já mais do que uma vez.

Quatro dias passaram e todos os caminhos iam dar a Viena. A mágica cidade onde em 1987 conquistámos a taça dos clubes Campeões Europeus, voltou a cruzar-se no nosso caminho, depois de 2002 e 2010. Uns foram directos, outros pela Alemanha, outros optaram por Bratislava e ainda outros fizeram escala em Madrid, Budapeste e Genebra. Houve de tudo um pouco e caminhos para todos os gostos, o importante é que dezenas de ultras partiram de Portugal e juntaram-se no PRATER (para mim será sempre o Prater) à comunidade emigrante da Áustria, Suíça, Alemanha e até Luxemburgo. Mais de 200 Dragões apoiaram na estreia na Liga dos Campeões esta época.

Uma saborosa vitória. Agora queremos mais três pontos dia 1 de Outubro, dia da recepção aos “amigos” do Atleti! Venham eles!

Mas antes disso, dois jogos difíceis contra equipas “europeias”.

“Estou Apaixonado, contigo eu vooooooou, a todo o lado”!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário