01 setembro, 2013

"O que espero é que o FC Porto ganhe"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Paulo Fonseca fez esta sexta-feira a antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, a disputar domingo, pelas 17h45, a contar para a terceira jornada da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador dos Dragões assegurou que a equipa está preparada para continuar na senda das vitórias na deslocação a Felgueiras, terreno emprestado a uma equipa do Paços "agressiva e solidária".

"As deslocações a Paços de Ferreira - neste caso, a Felgueiras - são tradicionalmente difíceis”: assim começou o treinador do FC Porto a abordagem ao encontro em que os azuis e brancos vão defrontar o 3.º classificado da época 2012/13. Perspectivando um jogo difícil, mas encarado com “atenção e seriedade" por parte da equipa dos Dragões, Paulo Fonseca desvalorizou o facto de o jogo ser jogado em Felgueiras (em vez do Estádio da Mata Real) e teve amplos elogios para o adversário: "É uma boa equipa que, neste momento, ainda não conseguiu qualquer vitória nos encontros que disputou mas que, a meu ver, tem sido infeliz, alcançando resultados que não traduzem minimamente o que a equipa vem produzindo. Tive oportunidade de assistir aos jogos e o Paços de Ferreira apresenta uma excelente qualidade de jogo, assumindo as despesas do jogo e que tem sido ofensiva. Tem defrontado grandes equipas, demonstrando bom futebol e deixando uma excelente imagem. Aquela casa tem características muito próprias: é sempre uma equipa agressiva e solidária. Vai ser um jogo muito difícil para o FC Porto", revelou.

O facto de ter sido, na época passada, treinador do adversário deste domingo tem, na perspectiva de Paulo Fonseca, vantagens e desvantagens – mas tem, obrigatoriamente, diferenças: "É um passado que me orgulha imenso do ponto de vista sentimental. É especial defrontar o Paços de Ferreira, estão ali pessoas que marcaram para sempre a minha vida. Por outro lado, queremos vencer, independentemente de ser o Paços de Ferreira ou outro adversário. O ano passado era eu o treinador, este ano é o Costinha, certamente com ideias diferentes sobre o jogo. O Paços de Ferreira continua a ser uma equipa muito forte", referiu.

Quanto ao sorteio da Champions League, tornado público na quinta-feira passada, Paulo Fonseca foi sucinto: "Fiquei satisfeito com o calendário. Em relação às equipas, todas elas são fortes, a escolha era reduzida", comentou, com um sorriso. "Estamos optimistas para a Champions, como estamos para as outras competições em que estamos inseridos", afirmou.

Desmentindo as notícias sobre a saída de Izmaylov e abordando o fecho de mercado "com tranquilidade", o treinador portista demonstrou-se "confiante em relação a permanência dos jogadores” que têm sido falados pela imprensa: “O mercado fecha segunda-feira e há coisas que vão ficar mais esclarecidas. É importante reduzir o plantel e penso que vai ser conseguido". A última nota da conferência de imprensa foi para Marko Pavlovski, jogador associado aos Dragões: "Para vir para o FC Porto é, certamente, um jovem com grande valor e em quem depositamos grandes esperanças a longo prazo. Pode desempenhar a função de n.º 10 ou jogar nas alas", finalizou.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Maicon, Fucile, Danilo, Alex Sandro, Otamendi e Abdoulaye;
Médios: Lucho, Defour, Fernando, Josué, Herrera, Ricardo, Quintero e Licá;
Avançados: Jackson e Ghilas

0 comentários:

Publicar um comentário