05 setembro, 2013

Força Grande Porto, estou Apaixonado...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Três jogos em dois dias, três grandes apoios, três vitórias e duas “novas” músicas dos ultras do FC Porto, é o rescaldo do último fim-de-semana.

Tal como anunciei aqui a semana passada, foi um fim-de-semana importantíssimo para o nosso andebol, que fez história, ao qualificar-se para a Liga dos Campeões, a competição mais importante a nível de clubes, seja em que modalidade for! O FC Porto é enorme e com este feito consegue ter três equipas (futebol, hóquei em patins, andebol) a disputar as respectivas ligas dos campeões!! Digam-me em que clubes é que isto acontece! Somos de facto, de outro patamar competitivo.

Sábado às 14h, lá estávamos como de costume, no Dragão Caixa. Os adeptos do FC Porto responderam ao pedido de jogadores e dirigentes, embora não tivessem enchido o pavilhão, o que teria sido bem mais bonito, caso acontecesse. Ainda assim, boa presença, bom apoio durante todo o jogo. Super Dragões a fazerem-se ouvir e a dar um empurrão aos nossos jogadores, que tanto tinham pedido e que tantas alegrias nos têm dado. Vitória sofrida perante um bom conjunto adversário, muito saborosa e baterias apontadas para a final do dia seguinte.

24 horas depois, lá estávamos outra vez! É este o nosso modo de vida. Desta vez mais público, embora novamente o pavilhão não tivesse esgotado. Super Dragões e Colectivo com mais elementos do que no dia anterior e mais material presente, o que dá vida não só à bancada Sul como a todo o pavilhão. No final do tempo regulamentar verificava-se um empate e no prolongamento, com todos a remarmos para o mesmo lado, o FC Porto lá venceu e finalmente atingiu a fase de grupos da liga dos campeões, onde defrontará as melhores equipas e jogadores do Andebol europeu! Será sem dúvida uma grande experiência, não só para a equipa como para os adeptos, que poderão ver ao vivo andebol de alto nível. E quem sabe, não estaremos representados num país qualquer para apoiar o mágico...

Final do andebol, festa, e de partida rumo a Felgueiras. 3ª jornada do campeonato, jogo contra o Paços de Ferreira em casa emprestada, devido às obras no estádio Capital do Móvel. Pelo caminho vimos o inferno, ao ter que viajar por entre o intenso fumo dos incêndios! A paisagem estragada a cada quilómetro percorrido causava uma imensa dor.

38º C às 17h45, em Felgueiras!! Um calor tórrido “obrigou” a dois terços da bancada a assistir ao jogo, como se estivesse na praia, de calções e chinelos. Uma grande invasão de portistas aquela terra! Duas centrais, uma delas totalmente de azul e branco e a outra, supostamente da equipa da “casa”, ficou dividida entre portistas e adeptos pacenses. Um excelente apoio das nossas claques, que deram côr ao espectáculo durante os 90 minutos. Num estádio antigo e sem condições, deslocámo-nos na mesma para apoiar, em mais um jogo, o nosso FC Porto. Vitória difícil mas os três pontos já cá moram.


O destaque vai para dois cânticos entoados. O primeiro, ainda no andebol, é da autoria do Grupo 21 (SD). Já existe há algum tempo mas só no Domingo pegou a toda a Curva Portista. Entoado devagar, é um espectáculo. Um verdadeiro hino é também o mais recente cântico do Colectivo, estreado na recepção ao Marítimo. Em Felgueiras, já perto dos 90 minutos, foi puxado e todos o cantaram, até 15 ou 20 minutos após o apito final!!! Já com o estádio quase todo vazio, lá estavam os ultras do grande Porto a dar “show”! Também deve ser entoado devagar, obviamente (que mania de acelarar o ritmo!!), os últimos minutos de jogo foram de um verdadeiro festim no sector ultra!

Agora uma pausa para as selecções, que regresse rápido o futebol a sério.

Um abraço ultra.

2 comentários:

  1. Grande Música já tenho saudades do meu estádio do Dragão!!! Um abraço a todos os Portistas daqui do Brasil!! Força grande PORTO, estou apaixonado... :D

    ResponderEliminar
  2. Aqui fica um exemplo da nossa policia... http://antoniosoaresrocha.com/direito/super-dragoes-atuacao-ilegal-da-psp-e-gnr

    ResponderEliminar