26 novembro, 2013

Dragão imperial dá meia dúzia ao Barcelona!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/




HÓQUEI EM PATINS
  • FC PORTO 6-2 BARCELONA
Pavilhão cheio, grande ambiente, fantástica exibição da nossa equipa, Edo Bosch insuperável, Caio inspiradíssimo e um Hélder Nunes do outro Mundo, pelo muito que já joga com a idade que ainda tem.

Aos 10 minutos, o Porto já vencia por 3-0, com Caio (que rendeu Ventura lesionado logo aos 2m) a fazer um “hat trick”, deixando o técnico catalão à beira de um ataque de nervos. Tive o prazer de ter estado ali naquele majestoso palco a presenciar todas aquelas emoções com o público azul e branco a puxar pela equipa e vice-versa.

Ao intervalo 3-1, mas na 2ª metade, Hélder Nunes fez magia na marcação de um penalty e de um livre direto apontando com classe o 4-1 e o 5-2, com este seu último golo a 5 minutos do fim a decidir de vez este encontro. Pedro Moreira fez ainda o 6-2, após assistência de Jorge Silva, e levou ao rubro o Dragão Caixa.

O Barcelona, cheio de dinheiro e de estrelas, caía com estrondo no nosso recinto, sendo a 1ª derrota da época para os comandados de Munoz. O FC Porto de Tó Neves conseguiu a 7ª vitória em 7 jogos desta temporada, naquela que se consumou como a maior derrota de sempre do Barcelona nos últimos 15 anos! Foi também a 10ª vez que o FC Porto bateu a formação Catalã em 33 encontros.

E convém explicar à jornalista do JOGO que o FC Porto tem 7 e não 5 títulos Internacionais, pois as taças dos vencedores de taças também contam! Por isso mesmo, o FC Porto é a equipa que mais troféus internacionais ganhou no hóquei (7), tendo mais um que o benfica que venceu (apenas) 6.


  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã, 4ª feira, 5ª jornada do campeonato, o FC Porto tem um jogo muito complicado em Viana do Castelo. Inicia às 21h00, com relato na rádio Geice (90.8 fm) ou na rádio alto Minho (97.0 ou 101.7 fm).

Domingo, temos receção ao Tomar no Dragão Caixa pelas 18h00 (Porto Canal e RC Feira 104.7 fm).

Já para a liga europeia, grupo D, que o FC Porto lidera isolado, só regressa a 14 de Dezembro, com os Dragões a receberem os alemães do Herringen. Temos agora caminho aberto para passar o grupo, e em 1º lugar. É só preciso manter esta garra, esta concentração e esta motivação no que resta desta fase!



BASQUETEBOL
  • SANGALHOS 48-64 FCP DRAGON FORCE
A equipa de Moncho Lopez foi a Sangalhos bater a formação local por 48-64, com o jogo praticamente já decidido no final do 3º período (33-49). A única equipa na Proliga ainda invicta, controlou na 1ª metade, mas foi bem mais incisiva na 2ª parte, de nada valendo aos locais a raça que também demonstravam em todos os momentos.

Foi a 6ª vitória em 6 jogos para o basquetebol Portista neste campeonato, com Hugo Sotta a marcar 13 pontos, Pedro Bastos 11 e João Gallina 10. Miguel Queiroz também se evidenciou com 8 pontos e 10 ressaltos, assim como João Torrié que fez 6 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola.


  • PRÓXIMOS JOGOS
Este sábado, pelas 21h00, quem puder, apareça na Póvoa de Varzim para o jogo dos oitavos de final da taça de Portugal, CD Póvoa-FCP Dragon Force. Moncho e os miúdos bem merecem!



ANDEBOL
  • WISLA PLOCK 28-22 FC PORTO
Grande prestação do FC Porto, que mesmo muito condicionado pelas lesões e pelas muitas exclusões forçadas pela dupla Sueca, lá conseguiu equilibrar o jogo até ao minuto 51.

Com o resultado em 22-20, Quintana defende aos 6 metros e lança o capitão Moreira no contra ataque. O que podia ter sido o 22-21, acabou por não ser, pois o capitão falhou isolado um golo “cantado”. Logo de seguida, o 23-20 que embalou os Polacos para uma vitória por números exagerados (28-22), que não demonstram a classe e a raça da equipa Portista neste desafio na Polónia.

João Ferraz esteve em grande plano com 6 golos, seguido por Spínola com 4 e depois com 3, aparecem Hugo Santos, Gilberto e Wilson.


  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã, quarta-feira, pelas 20h00, há no Seixal um sempre apetecível Sporting-FC Porto, jogo que vai ser transmitido na BolaTV e no site AndebolTV. É o regresso do campeonato!

Sábado, regressa a Champions League, com o FC Porto a receber os fortes dinamarqueses do Kolding Copenhaga que ainda este último domingo venceram em casa do Kielce! O jogo de sábado começa às 16h00 no Dragão Caixa, e passa em direto na Sporttv3.

3 comentários:

  1. GRANDES!Vocês merecem ser considerados o que são: OS MELHORES DO MUNDO. E não me venham om o Liceo e etc,...JOGUEM COMO SABEM...TERÃO A GLÓRIA QUE MERECEM!!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  2. Grande vitória do Hóquei que não s edeixou abater pela lesão d eum jogador muito importante, como RV. Estamos praticamente apurados e temos de acreditar que a malapata da liga europeia, não vai durar sempre.

    O Basquetebol vai fazendo e bem o seu caminho e a preparar o regresso que acontecerá - espero que mais cedo que tarde - à principal competição da modalidade.

    Andebol, como tinha dito anteriormente, a este nível temos de ser perfeitos e jogar com os nossos melhores jogadores e isso não tem acontecido.
    É o ano zero, para o ano acredito que estaremos lá e mais fortes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Já à muitos e longos anos que acompanho o vosso blog e apenas nestas últimas semanas me vejo tentado a comentar um artigo. Sou um indefectível das modalidades, assisto in loco sempre que posso e não perco um post do Lucho.
    Por conseguinte e desde já felicitando a nossa épica vitória no hóquei, o que me leva a comentar é a vossa/tua (se me permites) análise aos nossos jogos do andebol.

    Temos um treinador fantástico, uma panóplia de jogadores foras de série mas há algo que não consigo tolerar, o nosso capitão (como dizes).
    Não, não é por ter falhado o contra-ataque que dava a desvantagem mínima. É por uma série de exibições, não de agora apenas, completamente sofríveis, muito aquém do que deve ser um jogador do FCPORTO e muito menos um capitão!
    Sim, o Ricardo Moreira, para além de estar pesado, demonstra alguma displicência que enerva o mais tolerante dos adeptos. Está em má forma desde à muito tempo, defende mal, ataca cada vez com menos eficácia e não demonstra o mínimo de raça que podemos ver nos seus companheiros, o que para capitão, é grave!
    Lembro-me perfeitamente na época passada a forma quase escandalosa com que se recusava a marcar livres de sete metros contra o Alamo. Vi este jogo ao vivo, uma vitória a ferros e perante tantos e tantos desperdícios de 7 metros, o Ricardo, talvez o maior especialista do plantel neste capítulo, pura e simplesmente acenava em sentido negativo para os colegas cada vez que era assinalado um livre desta tipologia.
    Já há muito que acho que o Ricardo está a mais nesta equipa, o Sarmento está bem melhor, o talento pode ser menor (para já), mas na atitude nem é comparável!
    Andaste uma época inteira a "bater" no Elias, que era o elo mais fraco da equipa, mas pelo menos este defendia com bravura. Já o Ricardo nem isso, e é pena que não se assinale aqui esta situação.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar