13 novembro, 2013

E, falar menos e jogar mais?

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

    07.07.2012 - "O avançado Jackson Martinez é o mais recente reforço do FC Porto, tendo assinado contrato até 2016... ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros."
    13.08.2013 - "... o clube é que sabe se quer negociar a minha saída ou se quer melhorar as minhas condições... Espero não ter que forçar a saída do FC Porto... Na verdade, espero mesmo não o ter que fazer. O que está em causa é se renovo ou se saio! São as duas opções que existem e temos de chegar a uma para que as duas partes possam estar tranquilas."
    01.11.2013 - "Ainda não renovei o contrato. O processo está em curso e ainda não foram concretizadas. Os meus empresários encarregam-se de discutir a renovação. Eu limito-me a jogar. Acho que vou continuar, mas só Deus sabe... Jackson não pode ficar inacessível. Queremos renovar e manter o contrato mais ou menos nos mesmos termos."
    12.11.2013 - "Os anos vão passando e tenho a expectativa de, algum dia, fazer uma boa transferência. Isso depende, naturalmente, do clube, pois o FC Porto é um clube que se caracteriza por vender muito bem os seus jogadores. Mas o facto de ficar ou sair depende da decisão do FC Porto. Se ficar e aumentar o contrato, abre-me a possibilidade de ficar mais tempo. A saída é só se houver algo de concreto. Seguramente falar-se-á nisso... As coisas devem falar-se no interior de um clube e não trazê-las cá para fora..."


Acho muito bem que Jackson Martinez tenha ambição, ponto final, parágrafo.

No entanto, começa a ser por demais evidente que este já pensa mais no futuro fora do FC Porto, do que no presente no mesmo FC Porto. Vejo um jogador diferente, para pior, daquele da época passada, iludido com as portas que se abriram (?!).

Mas alguém faça o favor de explicar ao menino, que para se ter bons resultados, há que trabalhar e mostrar mais serviço, pois se pensar que na bancada ou na televisão, está o clube que o vai levar para o paraíso (como o FC Porto o fez quando o foi buscar ao México), que esqueça, pois a continuar a jogar como tem jogado até aqui, com conversa a mais e produção a menos, uma boa transferência, será com toda a certeza para a Rússia ou Ucrânia.

Resumindo e concluindo, este menino, devia era ter expectativa de jogar bem e alcançar os objectivos que lhe foram propostos para esta época que já se iniciou em Agosto passado. Enfim, há meninos, que se falassem menos e jogassem mais, os problemas de Paulo Fonseca mais rapidamente se resolveriam...

8 comentários:

  1. @ bLuE bOy

    não poderia estar mais de acordo contigo e com a opinião expressa. e nem os factos de (i) já ter 27 anos e de (ii) esta época, com este figurino, estar a ser menos "servido" do que na época anterior, poderão servir de atenuantes.
    é com afirmas e bem: «deveria era ter expectativa de jogar bem e alcançar os objectivos que lhe foram propostos para esta época». ponto final, parágrafo.
    mais um exemplo dos que coloca os interesses individuais acima dos do colectivo...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Já não há pachorra para estas palhaçadas. Não tem este tipo contrato? Alguém o ameaçou a assinar?
    Este mercantilismo doido está a matar o futebol...

    ResponderEliminar
  3. Ainda à poucos anos atrás este tipo de declarações eram impensáveis em jogadores do F.C.P. porquê não vão buscar os antigos regulamentos internos e espetam com eles nos contratos para que este e outros palhaços deixem de falar e começem a jogar em condições, porquê agora tudo é permitido??

    ResponderEliminar
  4. Pois é...mas o nosso presidente PC dedicou-lhe os melhores elogios na última gala dos Dragões de Ouro, dizendo que Jackson não deveria ser apenas o "ATLETA DO ANO" mas..."O HOMEM DO ANO"!!!

    Eu até acho que percebo a intenção mas...sinceramente não gostei NADA de ouvir aquilo e pelos vistos o tempo continua a dar-me (INFELIZMENTE) razão...


    Outros tempos!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  5. E eu a pensar que neste momento o mais importante era toda a gente estar com a cabeça nos desafios que se aproximam, nomeadamente, melhoria da qualidade exibicional, manutenção da liderança no campeonato, um final digno na fase de grupos da Champions, etc, etc… Mas não, continua a haver gente mais preocupada com a renovação de um contrato assinado há um ano.

    Toda a gente, incluindo eu obviamente, tem o direito de querer melhores condições salariais… Toda a gente que desempenha um papel importante numa organização (e Jackson quer se queira quer não, é um jogador importante) pretende obviamente ganhar mais… Não nego nada disto… Agora o timing destas declarações, numa altura de definição de objetivos fundamentais para a época do clube, nomeadamente, a Champions League, é um timing infeliz para não dizer outra coisa…

    Mas estas declarações, tais como as de Herrera que disse ter sido “engraçada a expulsão frente ao Zenit” e outras que tais demonstram bem que há muito boa gente com a cabeça em todos os sítios menos naquele em que deviam estar, ou seja, no clube que lhes paga!

    Depois a gente admira-se de haver diarreias mentais defensivas, erros individuais incríveis (o da Rússia custou-nos uma vitoria que agora dava o 2º lugar do grupo) ou paragens cerebrais incompreensíveis… Quando a cabeça está noutro lugar torna-se difícil…

    O trabalho de PF, e ele tem de perceber isso rapidamente, mais que uma questão tática, resume-se a tentar colocar na cabeça dos jogadores apenas e só o FC Porto, motivá-los e fazer-lhes perceber que o presente é o mais importante. Depois o futuro logo se verá e será tanto melhor quanto melhor for o presente.

    ResponderEliminar
  6. Lamentavelmente, este tipo de problemas é cada vez mais recorrente no FCPorto. Noutros tempos, eram resolvidos com uns bons "estágios" no banco, ou apenas com uns sermões pedagógicos, e as coisas resolviam-se.

    Ora, quando o treinador não tem esse perfil[como parece ser o caso de PFonseca], devia haver alguém na Direcção que o substituísse, ou o instruísse nesse sentido logo depois de assinar contrato, de forma a que estas situações fossem logo sanadas de início.
    O que parece, é que, por motivos incompreensíveis, a Direcção tem permitido que estes comportamentos ultrapassem as marcas, e depois já é tarde.
    Há coisas no FCPorto actual que não eram admissíveis num passado recente, e isso não é nada bom...

    ResponderEliminar
  7. estamos a ficar como o benfica, ou real madrid? isto era impensável no porto de à uns anos atrás, é por estas e por outras que não sou sócio, não dou dinheiro a quem ganha mais do que eu e passa a vida a choramingar e não justificar o seu salário. OLHEM PARA OS DO HÓQUEI E ANDEBOL. TENHAM VERGONHA E JOGUEM À BOLA!

    ResponderEliminar
  8. Armenio Marques13 novembro, 2013

    o porto desde sempre deu tudo ao jogadores e eles quando se apanham fora são mal agradecidos. e este Jackson não foge a regra,e o hulk que diz amar o porto mas na hora da verdade fez o jogo da vida dele no dragão filhos da puta mercenarios.

    ResponderEliminar