19 novembro, 2013

FC Porto goleia Turquel, contra quem outros patinaram!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/




HÓQUEI EM PATINS
  • FC PORTO 5-1 TURQUEL
Em 4 dias, o Turquel travou o nosso rival lá de baixo (3-3), e acabou por perder claramente frente ao FC Porto, campeão Nacional (5-1). Estive presente, e assisti a uma partida tranquila dos dragões de Tó Neves que ao intervalo já venciam por 3-1. Na 2ª metade, o golo do capitão Reinaldo Ventura (4-1) decidiu de vez um jogo, sempre com sentido único. Com Edo muito seguro, o FC Porto foi construindo o resultado com Vítor Hugo e Ricardo Barreiros a bisarem no encontro.

No próximo sábado, as dificuldades serão maiores, com o FC Barcelona a visitar o Dragão Caixa pelas 17h00, em jogo onde também eu espero marcar presença (pode ver também em directo no Porto Canal). Pode ser que, nesse dia, o nosso Presidente até já veja, desta vez ao vivo, o nosso jogo. Quem sabe...


  • HC CARVALHOS 6-10 FC PORTO
Na 4ª feira, o FC Porto havia ganho nos Carvalhos por 6-10, com uma 2ª parte bem mais tranquila que a primeira metade, onde os azuis e brancos, só muito perto do intervalo se impuseram (4-5), depois de estarem a perder por 2-0 e 3-2. Na 2ª metade, vítória natural por 2-5 com maior rigor defensivo, coisa que não existiu na metade inicial.

Vítor Hugo e Ricardo Barreiros, uma vez mais (tal como este domingo), foram os mais eficazes, apontando 3 golos cada um, com Jorge Silva a marcar 2, sobrando um para Reinaldo Ventura e outro para Hélder Nunes. As boas novas nesse dia, vieram também de Turquel, mas isso, já vos disse!



BASQUETEBOL
  • FCP DRAGON FORCE 103-57 GDB LEÇA
Tal como nos jogos de andebol e hóquei deste fim-de-semana, também estive no basquetebol e vi uma superioridade clara dos pupilos de Moncho, que ao intervalo já tinham o jogo mais que ganho (52-29). Total supremacia nos ressaltos, eficácia no tiro exterior, tudo somado, deu em nova goleada e liderança indiscutível na prova (única equipa sem derrotas).

Pedro Bastos é uma máquina, com mais 18 pontos, logo seguido do Espanhol Ferran com 17, Queiroz com 16 e Bessa com 13. Boas actuações também de Miranda, Sotta e Torrié, entre outros...

Na próxima ronda, vamos a Sangalhos, este domingo pelas 17h30.

Na taça de Portugal, já sabemos que vamos à Póvoa de Varzim nos oitavos-de-final, em data a conhecer oportunamente. E se ganharmos o jogo em atraso no Andebol, podemos dizer que somos lideres nas 4 principais modalidades!



ANDEBOL
  • BELENENSES 21-25 FC PORTO
Na última 4ª feira no Restelo, o FC Porto encontrou dificuldades, mas soube vencer o jogo, não precisando do colo da arbitragem, como por exemplo, teve o Sporting para ganhar no mesmo local, em jogo deste último sábado. Na 2ª metade, quando o Belenenses ameaçou o FC Porto nunca se descontrolou e soube manter sempre uma vantagem segura de 3, 4 ou 5 golos, com destaque para os 9 golos de Pedro Spínola e os 5 de Wilson Davyes, dois jogadores absolutamente decisivos no jogo.

O jogo de Avanca foi adiado para 18/12, pelo que para o campeonato, só voltamos a jogar no dia 27/11 na casa do Sporting (em directo na andebolTV pelas 20h30).

Entretanto, os miúdos que apitaram o benfica-Porto continuam suspensos, enquanto Carlos Carneiro, que incitou à violência sobre António Marreiros, continua a jogar sem qualquer castigo, e sem se saber o que decidiram do inquérito... Uma vergonha!!!


  • FC PORTO 20-24 WISLA PLOCK
Na Champions, o FC Porto sentiu muito a falta de Tiago Rocha, lesionado, e perante uma excelente equipa Polaca com 2 redes fantásticos e um Croata campeão Mundial, contratado à última da hora, a derrota foi quase que inevitável. Depois, falhar 4 livres de 7m também não ajuda, e pior do que isso, é ver na cara dos jogadores o receio de errar... há que desfrutar destes ambientes e não ter medo de ser feliz.

Muito azar também para Schubert que se lesionou, o que deixa a equipa ainda mais debilitada nesta fase complicada de jogos até final de Dezembro.

João Ferraz com 6 golos e Gilberto Duarte com 4 golos, foram os que mais acertaram na baliza Polaca, num jogo onde Obradovic estreou Miguel Martins de 16 anos, que no 1º remate que fez, até marcou!

Quinta-feira (19h, sporttv1) jogamos na Polónia para a 6ª jornada.

Uma nota final para os quase 1.600 espectadores do Dragão Caixa, numa boa casa, e para a estreia do cubano Alexis que pareceu bom defensor. Falta o resto...

Boa semana para todos os Dragões!

1 comentário:

  1. Boa vitória no Hóquei, o Basquetebol segue o seu caminho e no fim da época veremos... o Andebol não esteve particularmente inspirado. Nestes jogos da Champions e frente a grandes equipas, temos de estar no máximo e com os melhores disponíveis. Quando não é assim...

    Abraço

    ResponderEliminar