02 novembro, 2013

Caballero resolve à "bomba"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Ac. Viseu-FC Porto B, 0-1

II Liga 2013/2014, 13.ª jornada
2 de Novembro de 2013
Estádio do Fontelo, em Viseu


Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Assistentes: Inácio Pereira e Nuno Eiras.

ACADÉMICO DE VISEU: Janota; Tomé, Tiago (cap.), Tiago Rosa, Paulo Monteiro, Leonel, João Martins, Bruno Loureiro, Luisinho, Zé Rui e Cafú.
Substituições: Cafú por Ouattara (70m), Leonel por Capela (71m) e Luisinho por Diogo Alves.
Não utilizados: Godinho, Lança, Ibraima e Lourenço.
Treinador: Filipe Moreira.

FC PORTO B: Kadú; Vítor Garcia, Tiago Ferreira, Zé António e Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Leandro; Tozé, Joris Kayembe e Kléber.
Substituições: Kayembe por Thibaut Vion (46m), Leandro por Ivo (70m) e Tozé por Caballero (84m).
Não utilizados: Matos, David Bruno, Bruno Silva e Tomás Podtawski.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Caballero (86m).
Cartões amarelos: Kléber (63m), Zé António (74m) e Capela (78m).

O FC Porto B venceu, este sábado, o Académico de Viseu, em Viseu, por 1-0, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga. Numa partida disputada num relvado pesado, devido à chuva, a equipa azul e branca beneficiou de um momento de inspiração de Caballero, aos 86 minutos, para triunfar e ascender provisoriamente ao segundo lugar da competição (24 pontos).

A primeira parte do desafio foi bem disputada, se bem que nem sempre bem jogada. O FC Porto B entrou bem no jogo, com Tozé e Quiño a tentarem surpreender a equipa da casa com remates traiçoeiros logo nos primeiros 10 minutos. Houve depois algumas oportunidades para ambas as equipas, mas o nulo persistia ao intervalo. Nota positiva para os centro-campistas portistas, que tentaram sempre remar contra a monotonia.

A segunda parte mostrou um FC Porto B mais perto do nível habitual e a assumir as rédeas da partida. Tiago Ferreira e Vion tiveram boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas essa honra estava reservada para Caballero, aos 86 minutos: após uma assistência de Kléber, o paraguaio recebeu de pé esquerdo e, sem deixar a bola cair, lançou um "míssil" com o mesmo pé e deu justiça ao resultado. Janota não tinha qualquer hipótese de defesa.

Até ao final, o resultado não teve mais alterações e o FC Porto B deu, desta forma, um pontapé nos resultados menos bons que havia amealhado nos três jogos anteriores.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Moreirense, 13j, 9v, 2e, 2d, 29pts
2º - FC Porto B, 13j, 7v, 3e, 3d, 24pts



RESUMO DO JOGO

2 comentários:

  1. QUE GOLOOO. CABALLERO.

    Entrou, marcou. Primeiro toque ajeita a bola e segundo faz magia. Que classe.

    AC Viseu 0 - 1 FC Porto B. 86'min.

    ResponderEliminar
  2. Pois foi um golo excepcional, mas também é verdade que na maior parte das vezes o Caballero na equipa B faz 90 minutos sem nada de agradável para assinalar.

    ResponderEliminar