18 novembro, 2013

O Presidente, o novo site e a equipa…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Não poderia deixar de iniciar este post com aquilo que neste momento, mais que qualquer jogo ou tática, é o assunto mais relevante para mim enquanto Portista: a recuperação rápida no nosso Grande Presidente. Faço votos portanto para a sua rápida recuperação e que esteja o mais rapidamente possível no seu Dragão a festejar os golos do nosso grande clube.

A segunda nota deste post vai para o novo site do FC Porto. Pelo que vi, parece-me que o site está bem mais interessante, com as temáticas organizadas de forma mais intuitivas e com um aspeto gráfico bem melhor que o anterior. Já era altura de um grande clube europeu como o FC Porto ter um site minimamente à sua altura.

Quanto à equipa de futebol, mais uma vez uma paragem para dar lugar aos jogos das seleções nacionais. Confesso-vos que detesto a frequência com que ocorrem as paragens do campeonato português. E mais ridículo se torna quando o campeonato se interrompe para dar lugar a taças lucílios batista e outras que tais. Considero que as paragens competitivas em demasia (algo que não acontece noutros países) não ajudam rigorosamente nada a coisa nenhuma.

Em Guimarães para a taça, num jogo em que o FC Porto cumpriu a sua obrigação, com uma boa primeira parte e uma segunda parte a gerir o resultado, encerrou-se um miniciclo muito importante e que não correspondeu as normais expetativas dos adeptos. Dos dois jogos com o Zenit apenas se conquistou 1 ponto. É curioso constatar que se em vez de 1 ponto tivéssemos conquistado 2, tal bastaria para estarmos em 2º lugar do grupo. Obviamente que foram fatais as 2 derrotas consecutivas no Dragão com russos e espanhóis. Por muitas voltas que possamos dar o apuramento ficou completamente em causa depois disso. Agora, apesar de tudo, espero um fim digno da fase de grupos, exijo obviamente uma vitoria clara frente ao Áustria e um jogo de qualidade e sério em Espanha frente a uma das mais fortes equipas europeias da atualidade. Depois temos de estar bem melhor na Liga Europa do que a última vez que lá estivemos.

No campeonato, a perca de 2 pontos no Restelo aproximou os adversários mais diretos. Ainda assim a vantagem de 3 pontos que o FC Porto possui neste momento tem de ser um motivo mais que suficiente para se trabalhar com calma, emendando os erros e melhorando significativamente o nível exibicional demonstrado até aqui.

Já não vejo a hora do campeonato começar e do FC Porto dar mostras de que realmente tem toda a capacidade para inverter o que de menos bom tem acontecido.

Para terminar, não posso deixar também de endereçar sentidas condolências à família do jovem jogador Alex Marques que faleceu este domingo. Que descanse em paz.

6 comentários:

  1. Bom Dia

    Obviamente que concordo com o texto desejendo tambem rapidas melhoras ao nosso Presidente. Quanto ao sit apenas um reparo. Nao consigo descortinar a existencia de uma area especifica para socios sendo que apenas em compras existem campos para aceder com as credenciais do socio. Ao contrario o anterior tinha especificamente uma area destinada aos socios. Mas tambem o erro pode ser meu e ainda não estar familarizado com este novo site. Vamos ver

    ResponderEliminar
  2. O presidente está bem, rapidamente regressará.
    O site está no bom caminho, está mais apelativo, como nasceu há poucos dias, ainda precisa de ajustar nos conteúdos.
    A equipa espera-se que após esta pausa, regresse melhor e junte às vitórias mais qualidade de jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Acham que o presidente está bem?

    "PC foi de urgência para o Hospital SJ no Porto. Um problema com a prótese que lhe tinha sido introduzida em Houston.

    Apesar do pacto de silêncio (a equipa de cirurgiões cardio toráxicos é toda apaniguada de PC...e do FCP), podemos dizer que existem duas alternativas:

    - tem que voltar a Houston, o seu tempo enquanto dirigente desportivo acabou...e pode viver uns anos mais desde que sem stress...

    - tem que voltar a Houston, o seu tempo enquanto dirigente desportivo acabou....e não viverá muito mais…."



    ResponderEliminar
  4. “Acham que o presidente está bem?”

    Anónimo,

    Pela credibilidade que lhe reconheço não tenho razões para duvidar do comentário do nosso amigo Dragão Vila Pouca acerca do estado de saúde do nosso Presidente.

    Apenas me resta, admitindo o meu natural desconhecimento do processo, desejar a rápida recuperação e que volte o mais cedo possível ao ativo.

    Agora, especulações nojentas e mesquinhas como os pasquins lá de baixo sobre o estado de saúde do nosso Presidente, essas merecem-me o maior desprezo. Mas também não me espanta que nem pela saúde de Pinto da Costa tenham respeito.


    ResponderEliminar
  5. O Site do FC Porto parece-me inspirado no do Colectivo, por isso parece me bom.

    Em relação ao PdC, desejo lhe felicidades e de certeza que nao passou de um susto.

    ResponderEliminar
  6. Apenas venho referir que esse comentário anónimo, é um post de um tal Paulo Marcos num blog benfiquista.

    Abraço

    ResponderEliminar