05 novembro, 2013

O "Rei" foi mais forte que a "Raínha"!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


HÓQUEI EM PATINS
  • FC PORTO 6-4 BARCELOS
Na época passada, no primeiro jogo em casa, havíamos empatado, e se bem se lembram, a dupla nomeada foi a mesma do passado sábado, e já agora, a mesma que em 2011/12 apitou o clássico de hóquei na luz em jogo que teve um minuto a menos... Muitas coincidências, e tal como no jogo de estreia do Dragão Caixa na temporada passada, também este jogo com o Barcelos foi marcado pela incerteza no marcador até final.

No último sábado, o FC Porto até entrou bem e chegou aos 2-0 com golos de Reinaldo Ventura e de Caio, voltando a entrar bem na 2ª metade, fazendo o 3-1 por Ricardo Barreiros. Beneficiando de 2 auto-golos e de um penalty duvidoso, os Minhotos empataram a 3 golos, com o FC Porto a demorar 8 minutos para conseguir passar de novo para a frente aos 4-3 por Tiago Losna, após remate ao poste de Barreiros. O FC Porto jogava bem, massacrava, mas não era eficaz, encontrando ainda um guardião Minhoto inspirado.

Enquanto isso, Paulo Rainha, um dos árbitros, parecia querer agradar ao clube da terra (Minho) e deu azul ao Porto naquela que seria a 10ª falta (mas como deu azul, a 10ª falta só chegou uns minutos depois), permitindo duas oportunidades de empate ao Barcelos de Paulo Freitas. Falharam a 1ª, mas na 2ª conseguiram igualar a 4 bolas, com 2 minutos para o final do jogo.

O Campeão Nacional foi para cima dos Minhotos, e quando um jogador Portista se isolava, é travado à margem das leis. Rui Torres deu azul e Reinaldo Ventura, a menos de 40 segundos do fim, conseguiu fazer o 5-4, e fazer explodir de alegria um Dragão Caixa com cerca de 1000 espectadores. Ainda tempo houve para a 10ª falta, e Reinaldo, o grande capitão, voltou a facturar (6-4), batendo Ricardo Silva de forma inapelável.

Tó Neves e os seus pupilos bem mereceram esta suada e dramática vitória (a 3ª em 3 jogos oficiais).

Sábado, começa a Liga Europeia com o FC Porto a jogar em Itália frente ao Viareggio, que esta época já venceu a supertaça de Itália, batendo o Valdagno (9-8). O jogo tem início às 20h00 de Portugal Continental e a dupla nomeada é composta pelos Espanhóis Valverde e Garcia (a mesma da final da Champions em Junho passado, de tão má memória).



BASQUETEBOL

A nossa equipa, que para a Taça de Portugal vai receber a Oliveirense em jogo que vai decorrer este domingo dia 10, pelas 15h00, no Dragão Caixa, tem para já, esta 4ª feira (amanhã, dia 6 Novembro), mais um jogo da Proliga em casa da A.Lumiar (Casal Vistoso/Lisboa), pelas 21h00.

No domingo, o jogo será muito complicado perante uma equipa da LPB e por isso, há que criar grande ambiente no Dragãozinho!

O Porto Canal deveria dar este jogo às 15h00, já que às 18h00 também vai estar no andebol. Este jogo e a nossa equipa, bem que o mereciam!



ANDEBOL

O FC Porto Vitalis tem esta semana 2 jogos para o campeonato. Esta 5ª feira, dia 7 Novembro, joga na Maia pelas 21h00. No domingo, recebe o Fafe, pelas 18h00, no Dragão Caixa. O 1º jogo dá na andebolTV, já o 2º jogo, passa em directo no Porto Canal.

A caminho da liderança isolada!

5 comentários:

  1. É o Rei foi mais forte e mostrou a sua alma, a sua raça e acreditou até ao fim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sorteio da taça de Portugal andebol dia 14/11 pelas 17h00.
    1/16 avos de final já com o FC Porto.

    ResponderEliminar
  3. Viva Lucho!

    Jogo muito difícil mas excelente reacção ao 4-4, garantindo-nos assim uma sofrida mas saborosa estreia caseira e o Rei a mostrar que quem sabe nunca esquece.

    Domingo estou muito curioso para ver o desempenho da rapaziada do basket frente a um adversário que teoricamente é superior…A ver vamos se é possível criar um bom ambiente no Caixa para empurrar a equipa rumo a uma surpresa!

    Abraço

    ResponderEliminar

  4. eu não acredito em «coincidências»
    (mas que as há, há. é tal e qual como as bruxas. e as escutas ao Orelhas.)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  5. no hÓQUEI, vi o jogo pela Porto Canal, e nem de perto, nem de longe, imaginava sequer que ir ficar de tal maneira ansioso com o aproximar do final do jogo... até que, surgido do nevoeiro, apareceu o "REI" do jogo, que a 30segundos do final, desbloqueou de vez o jogo, com tempo ainda para o avolumar para 2 golos de diferença... foi dificil, sofrido, mas, ganhamos!!!

    ResponderEliminar