20 novembro, 2013

Princípios Básicos

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Saiu hoje o castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, e o que este conselho pariu não foi um rato, mas sim, uma decisão que mais valia não ter sido tomada.

Não faz muito tempo que dois jogadores do FC Porto, Hulk e Sapunaru, se envolveram em empurrões com stewards dentro de um túnel de acesso ao balneário do galinheiro. Aqui, depois de imagens algo duvidosas e algumas perguntas que ficaram por responder como por exemplo, “o que faziam tantos stewards naquele local”, saiu um castigo de 4 e 6 meses de suspensão respectivamente, a cada um dos jogadores.

Bom, de então para cá, muita coisa mudou na lei e nos regulamentos, para que quando ocorresse uma situação do género, se viesse aplicar estes castigos de forma mais célere e eficaz. No fundo, Guimarães já foi há mais de um mês, e ao contrário do que aconteceu com os do nosso Clube, quem castigou, teve direito a uma conferência de imprensa, justificando os castigos e enquadramento dos mesmos, explicando depois as conclusões que o levou a castigar... se bem se recordam, um tal de Ricardo Costa!

Desta vez, ficamos apenas por um comunicado, dizendo ainda as notícias já veinculadas pela impresa, que o Conselho de Disciplina seguiu apenas com a sugestão da Comissão de Inquérito da Liga para um pena avançada. Daí que, ficam as seguintes perguntas:
  • Qual o enquadramento da pena? Agressão, não foi com toda a certeza!!!
  • Quais foram as pessoas inquiridas no processo?
  • Quem disso o quê?
Era de todo importante saberem-se as respostas as estas questões, até tornadas públicas, para todos ficarmos a saber, afinal, porque raio alguém, depois de agredir um agente da PSP em cumprimento das suas funções, leva com uma pena de apenas 30 dias de suspensão, quando outros, no passado, levaram com uma suspensão bem maior, e todo o caso tornado público e ao pormenor para que fosse do conhecimento geral.

Enquanto isso, decorre no DIAP o julgamento do referido caso. As consequências, não sei quais são, mas depois do que vi hoje, espero o que sempre esperei, com tantas asneiras acontecidas naquele terreno de jogo, o agente da PSP ainda tenha que publicamente apresentar um pedido de desculpas, por ter cumprido apenas metade das suas funções, e ainda ter sido agredido.

Não é que não tenha fé na Justiça, mas se fosse Advogado de defesa do jesus, tinha muito por onde me esquivar, tamanhos foram os erros naquele dia por parte das forças de autoridade. Já antes o tinha aqui dito, um qualquer comum e normal cidadão, teria sido de imediato detido, sujeito a um termo de identidade e residência, com direito a julgamento num curto espaço de tempo. Mas nada disto foi feito. Daqui a uns tempos, vamos ter resultados.

No meio de tudo isto, quero é ver Jesus no banco quando o nosso Clube for ao Galinheiro, visto que as probabilidades de ganharmos, aumentam consideravelmente. Posto isto, sou completamente contra qualquer castigo proposto a este imbecil, aliás, se possivel até, peço a entrega de um Prémio Camões ou de um Honoris Causa da Universidade da Reboleira.

Meus Amigos, um Abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

1 comentário:

  1. Exactamente, castigar Jesus é uma blasfémia, deixem-no trabalhar que ele é um santo e nunca prevaricou.

    "É falta", gritou Co Adriaanse, toma lá 15 dias de castigo que é para estares caladinho.

    Viva Portugal!

    Abraço Antas

    ResponderEliminar