30 novembro, 2013

Somos Porto?

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O momento da equipa de futebol é mau, pois os adeptos do Futebol Clube do Porto não estão contentes com o 1º lugar, com o desempenho na Champions, com a vitória na Supertaça, com o desempenho na Taça de Portugal… e talvez não estejam contentes com o actual desempenho da equipa, perdão, do treinador, na Taça da Liga.

Sinceramente, eu não estou satisfeito com as mais recentes exibições e, essencialmente, com os mais recentes resultados. Precisamente por essa razão, vou fazer o que me compete enquanto adepto e ASSOCIADO do Futebol Clube do Porto: apoiar, apoiar, apoiar!

Era capaz de admitir os assobios se os adeptos do Futebol Clube do Porto fossem exigentes mas com sentido de responsabilidade. A partir do momento em que vi uma equipa que venceu a Liga, a Supertaça, a Taça de Portugal e a Liga Europa ser assobiada em casa no jogo contra o principal/inimigo (meia-final da Taça de Portugal da época 2010/2011), já nada me espanta.

Se o meu clube não está bem, sei que há um local apropriado para discutir os assuntos do mesmo e tem o nome de Assembleia Geral. Com a apresentação das contas consolidadas, como aconteceu na última Assembleia Geral, os associados têm legitimidade para discutir todo e qualquer assunto relacionado com o Futebol Profissional. Por isso mesmo, aconselho-vos a falar menos nas redes sociais e mais nos locais onde realmente interessa. Têm propostas? Apresentem-nas, tenho a certeza que a Direcção que nos representa as irá analisar.

Os ingratos, que passaram dois anos a insultar e a criticar publicamente Vítor Pereira, são os que criticam Paulo Fonseca e pedem o regresso do anterior treinador. O MEU PRESIDENTE está no cargo desde 1982 e têm a minha total confiança. No Verão passado, decidiu que Paulo Fonseca será o treinador do Futebol Clube do Porto durante os próximos dois anos. É com ele que estarei até Junho de 2015. Como dizia MESTRE PEDROTO, “no Futebol Clube do Porto os problemas não se levantam porque nunca chegam a existir.”

Cada um apoia como quer e como sabe, o importante é que se deitem com a consciência tranquila e com um sentimento de dever cumprido, sabendo que deram tudo o que tinham e o que não tinham para levar o Futebol Clube do Porto ao sucesso. Uns trabalham dentro de campo e outros fora… #tudoPORTOdos


Um grande abraço a todos os Portistas

P.S. 1 – Obrigado às modalidades do Futebol Clube do Porto pelo brilhante início de época que estão a fazer. Se, no andebol, todos temos consciência que a maré de azar com as lesões não nos tem permitido fazer mais na Champions, o hóquei e o basquetebol seguem invictos e com exibições de encher o olho. Obrigado a Obradovic, Moncho Lopez e Tó Neves. Um abraço ao nosso REI e o desejo de uma rápida e boa recuperação.

P.S. 2 – Um abraço ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Tenho pena daqueles que não vão durar muito e não vão ver o Presidente festejar muitos títulos na liderança do nosso clube.

3 comentários:

  1. Tenho pena, mesmo, é pelo andebol...estava mesmo entusiasmado!Mas percebo, claro, era difícil fazer mais com tantas lesões. O Obradovic é grande sócio e dá-lhes umas pinhanhas quando é preciso, para além de perceber muito da coisa. Precisa de tempo e, se calhar, de um tradutor que também dê umas porradas quando for necessário!

    Nunca fui muito fan de basket...embora tenha dois tios campeões nacionais de juniores, pelo FCP, na modalidade.

    O Hóquei,ahhh, o hóquei...são o orgulho de um clube e de uma nação (portista), porque o PORTO é uma nação! Esqueçam o azar, porque foi disso que se tratou no ano passado. Para além de lhes mostrarmos o orgulho e honra de sabermos perder (não apagamos a luz, nem ligamos o sistema anti-incêndios), embora não seja hábito estarmos na posição de derrotados, sim, foi isso,o azar e, por isso os festejos envergonhados dos vermelhos, por saberem que, no fundo, não são os melhores...!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  2. O que muitos previam e estava a visto de todos aconteceu...O nosso Porto está em Debacle completa...O responsável principal está identificado a muito é Paulo Fonseca, mas não está só, os responsáveis são também aqueles que cegamente ( e estupidamente, digo eu), continuo a defender que o Porto poderá ter sucesso com este treinador...Esses são também responsáveis por essa debacle...A solução está a vista de todos, mudança de 180º a passar logo pela equipa técnica, CHEGA DE DEFENDER O INDEFENSÁVEL!!QUERO O MEU PORTO DE VOLTA, E ISSO SÓ É POSSIVEL COM ESTE INCOMPETENTE BEM LOGO DO OLIVAL!!TEMOS QUE AGIR EM TEMPO UTIL, NÃO QUANDO ESTIVERMOS A 10 PONTOS!!A SOLUÇÃO, ACREDITO EU, TAMBÉM DEPENDE DE NÓS PORTISTAS, E NÓS TEMOS DE CRIAR CONDIÇOES PARA VIR UMA NOVO EQUIPA TECNICA, ISTO NÃO É O PORTO, A EQUIPA NÃO TEM ALMA, ESTÁ MORTA!! SERÁ QUE AINDA SOMOS PORTO? EU SEI QUE SIM, MAS COM ESTE SENHOR NA LIDERANÇA, MUITAS VEZES TENHO DUVIDAS.

    ABRAÇO AMIGOS.

    Eduardo
    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde a todos,

    Numa altura em que na blogoesfera abriu a caça ao PF, é com gosto que vejo uma opinião equilibrada.

    Abraço

    F. Couto

    ResponderEliminar