02 março, 2014

Carta aberta ao Kelvin

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Continuo sem perceber por que razão não jogas desde o Janeiro, nem sequer na equipa B. Não sei o que fizeste, não sei se foste apanhado na noite, se te portaste mal no treino, se te mandaste para cima do treinador. Se não estás a jogar, porque o treinador não te grama, então fico mais descansado, porque o problema será de muito mais fácil de resolução.

É verdade que foi uma desilusão para um puto com a tua idade não poder jogar a Liga dos Campeões, poucos meses depois de teres vivido o momento mais importante da tua ainda curta carreira. É verdade que é uma frustração ver-se preterido em detrimento de mancos como o Licá ou Ricardo ou de malucos como o Izmaylov. Mas também é verdade que depois do milagre que fizeste naquele minuto épico, e apesar de isso não poder sinónimo de um lugar na equipa, deviam ter muito mais consideração por ti. Não percebi, por exemplo, por que razão não entraste no jogo no salão, não só porque o jogo pedia alguém como tu, mas pelo efeito psicológico que a tua presença significava para ti e para aqueles cabeçudos todos. Vá-se lá entender a cabeça de quem te treina.

Estás convocado para Guimarães, mas também sabes melhor do que eu que o mais certo é ficares a ver o jogo na bancada ou no banco, quanto muito. Se lá estiveres sentado, pode ser que o treinador se lembre de ti e te mande aquecer durante a segunda parte toda para depois se esquecer que existes – já aconteceu a outros, por que não há-de acontecer contigo? Não baixes os braços, porque há-de chegar ao banco um treinador que não tenha, como este, acabado de sair da escola.

Não deve demorar muito a chegar, talvez lá para Maio, quem sabe até antes disso, porque custa-me a crer que seja possível aguentar mais três meses sem se ver uma equipa a jogar futebol. E não te esqueças que esta época vamos ter uns joguinhos com eles, cheira-me que ainda vamos precisar de ti. Não ligues ao que o Iturbe disse, não faças o que ele fez, porque ele não sabe o que é ser um herói maltratado e ainda tens cá muita coisa para conquistar. Depois, daqui a uns anitos, estarás a assinar o contrato da tua vida em Espanha, Itália ou Inglaterra. Sabes que nesta casa é assim, sabemos sempre recompensar quem nos ajuda a ganhar.

3 comentários:

  1. SUBSCREVO NA INTEGRA ESTA CARTA ABERTA!

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  2. Boas!
    De acordo...

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O golo do Kelvin aos 92 minutos foi extraordinário e uma explosão de emoção que há muito não se via. Mérito para o jogar.

    No entanto acho que esse momento não foi bem gerido. Os adeptos ficaram com a ideia que o Kelvin é melhor do que realmente, e o próprio Kelvin ficou a achar o mesmo.
    Ele tem talento mas ainda te muito trabalho pela frente. A direção devia ter protegido melhor o jogador mas não o fez, até criou um espaço próprio no museu do clube.
    Olhando para as exibições do Kelvin este ano pela equipa B, fica a sensação que devia estar a trabalhar muito mais e a falar menos. Se quer jogar no FC Porto tem de se aplicar e melhorar muito.

    ResponderEliminar