02 março, 2014

Imaginei um sonho... vivi um pesadelo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Esta última semana foi uma verdadeira semana ultra. Uma semana de loucos no apoio ao mágico Porto. Aquilo que fazemos é complicado de exprimir, é preciso realmente sentir um amor muito forte ao clube do coração. Numa semana estivemos presentes e fomos audíveis em diversos jogos do FC Porto, de várias modalidades e para várias competições.

Um amor eterno. Uma enorme ânsia de vencer. Uma adrenalina que desponta só de nos levantarmos e sabermos que vamos estar dali a umas horas numa bancada a apoiar a equipa!!

Na quarta-feira da semana passada recepção ao Valongo para o campeonato de hóquei em patins. Num campeonato onde o Valongo lidera isolado, o FC Porto teve a oportunidade de passar para a frente da tabela classificativa. Dragão Caixa totalmente cheio, sendo que na bancada Norte estavam no mínimo uns 300 adeptos do clube visitante, à semelhança do que já tinha acontecido na semana passada. Um ambiente escaldante envolveu este derby sobre rodas. Assim dá gosto ver hóquei! Super Dragões e Colectivo, juntamente com todos os portistas do pavilhão, entoaram variadíssimos cânticos em prol da equipa de Tó Neves.

Na bancada Norte, a malta que veio de Valongo pouco se ouviu durante o jogo mas foram audíveis nos festejos dos golos. O resultado 2-2 é como uma derrota para o FC Porto.

No dia seguinte, empate também a dois, agora na recepção do futebol ao Frankfurt, para a Liga Europa. Regresso das competições europeias ao Dragão e mais um jogo sem ganharmos. O Dragão teve uma das piores assistências em jogos europeus, talvez mesmo a pior de sempre. Meia casa. O destaque deste jogo a nível de ultras/adeptos vai claramente para a invasão dos alemães. Mais de 4000 viajaram até ao Porto para apoiar a sua equipa. A “exibição” deles foi muito falada um pouco por todo o lado. Andaram pelas ruas da nossa cidade durante alguns dias, e durante o jogo deram uma lição de mentalidade.

Uma lição deu também a equipa do Frankfurt ao ensinar como se agradece a quem faz centenas e centenas de quilómetros pelo seu clube.

Como a bandeira azul e branca é indomável e imortal, sexta-feira ao final da tarde foi tempo de sair do emprego e rumar directamente ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Destino?? Barcelona!! Um grande início de fim-de-semana para 6 ultras do FC Porto. Da Invicta a Barcelona, mais de 1000 km para apoiar o hóquei em patins na Liga Europeia. Em jogo estava o primeiro lugar do grupo e daí se saberia se defrontaríamos o Valongo ou o Liceo da Corunha nos quartos-de-final.

A partir de sexta à noite a Catalunha foi nossa! Sempre de camisola e cachecol erguido, passeámos nas Ramblas e fomos jantar. Sábado bem cedo o despertador tocou, saímos para visitar Barcelona e regressámos ao final da tarde. Aí rumámos ao pavilhão. É difícil explicar o que sentimos numa deslocação assim, meia dúzia a espalhar o nome do clube por todo o lado.

No pavilhão, mesmo ao lado do museu e do Camp Nou, juntaram-se a nós mais portistas, uns que viviam naquela zona e um membro dos SD Fribourg, que se deslocou de propósito para apoiar a equipa!! Os olhos estavam cada vez mais centrados em nós e um dos pontos máximos foi a nossa entrada de rompante no pavilhão! Cerca de 10 Dragões a silenciarem o Palau Blaugrana, para natural espanto de todos os espectadores assim como dos próprios jogadores.

Do jogo é melhor nem falar. A vergonha estava estampada na cara de cada um de nós. Ainda assim conseguimos fazer-nos ouvir durante alguns minutos. No final do jogo a segurança deixou os espanhóis saírem do pavilhão e “levou-nos” até aos jogadores que alongavam no recinto. Acima de tudo sabem sempre reconhecer o nosso esforço, financeiro e temporal.

Sábado à noite foram raras as palavras que saiam da nossa boca. Domingo ainda estava de noite quando nos levantámos. Tínhamos um avião para apanhar, o fim-de-semana ainda ia a meio!! Chegada à Invicta antes do almoço, tempo de ir a casa recarregar baterias.

A meio da tarde já estávamos todos juntos outra vez, desta feita no estádio do Dragão. E o pesadelo continuou! Depois de uma conversa com a nossa malta a contar a aventura da deslocação a Barcelona, fomos apoiar o futebol que mais uma vez nos entristeceu. Derrota em casa com o Estoril 0-1. Mais um recorde batido pela negativa e uma contestação merecida de todos os presentes.

Respeitem quem gasta MILHARES de euros por vós, quem entre Agosto e Maio não vos abandona nem um único fim-de-semana.

Quarta-feira, mais um jogo, mais um grande apoio, mais uma deslocação. Hóquei em Patins em Barcelos, também um clássico na modalidade. Pela hora de jantar e depois de um dia intenso para qualquer estudante/trabalhador, rumámos ao Minho para dizer “presente” num momento complicado da equipa.

No sector visitante cerca de 40 ultras do campeão abafaram o pavilhão. “Poucos” mas bons, houve um pouco de tudo, até pirotecnia à mistura. Os rapazes do Dragão foram um sexto elemento da nossa equipa de hóquei mas pela terceira vez não fomos correspondidos. A ganhar 1-3 acabámos por empatar 3-3. Sempre convosco, nos bons e nos maus momentos!

Depois desta saga de constante apoio e com resultados negativos, eis uma boa notícia, a nossa passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa! Mesmo sem ganharmos conseguimos eliminar os alemães e o destaque são mesmo os bravos que foram até à Alemanha, mesmo depois do resultado da primeira mão.

Entre os emigrantes da Alemanha, França, Suiça e Luxemburgo juntaram-se os portugueses da Invicta e de outros locais do nosso país. O Porto é uma nação!! Honra a todos eles o muito obrigado pelo apoio, perfeitamente audível! Se cá os alemães foram elogiados, lá os nossos ultras corresponderam e também deram “show”!

Segue-se Itália. Um sonho para qualquer Ultra. Mais concretamente San Paolo, é caso para dizer que é “ouro sobre azul”!

Non mollare mai!!!

Um abraço

0 comentários:

Enviar um comentário