11 outubro, 2014

A ERC E O TERRORISMO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Em primeiro lugar, começo nesta por dizer o que é a ERC e o que devia fazer na prossecução das suas funções que são financiadas pelo dinheiro de TODOS os Portugueses.

A ERC é uma entidade que “regula e supervisiona” todas as entidades que prossigam actividades de Comunicação Social em Portugal in www.erc.pt. Aqui o uso das aspas é fundamental uma vez que esta entidade financiada em parte por verbas provenientes do Orçamento de Estado, ou seja, de TODOS os portugueses e olhando para a lei 53/2005 de 8 de Novembro, deveria ter como funções “Zelar pela independência das entidades que prosseguem actividades de comunicação social(…)” e “Garantir o respeito pelos direitos, liberdades e garantias” entre outras.

Olhando para estas duas atribuições para as quais também contribuo, e já que no passado tudo foi permitido a uma certa agremiação da capital do império colapsado, como alguns exemplos podem ser demonstrados a seguir, esperava que estes srs. tivessem aprendido e fossem agora capazes de trabalhar na prossecução das tarefas para as quais são empossados.


No entanto, mais de 24h00 passaram sobre mais um brilhante exemplo de incitamento à violência travestido de “jornalismo”:

Aos srs. que poluem as monstras dos quiosques e papelarias, ao escreverem este tipo de lixo, gostaria de lhes lembrar que a última morte num estádio de futebol foi na capital do império num jogo entre as agremiações do colégio militar e do campo grande.

Aos srs. que deviam zelar pela independência do jornalismo e zelar pela liberdade dos cidadãos, e que são responsáveis destas entidades pagos com o dinheiro de TODOS os portugueses, uma resposta sobre este tipo de comportamentos dos órgãos de comunicação social. Gostava que explicassem à sociedade porque continuam a permitir que este tipo de panfletos continuem a exercer a sua actividade principal, cultivando ódios. Gostaria de saber quem será o responsável se porventura uma tragédia acontecer fruto deste clima incendiário.

Não continuem a brincar porque os Portistas são pessoas calmas e tranquilas, mas tantas lhes fazem que um dia destes “o copo enche” e a revolução inicia-se e aí não irá ser a brincar. Se estão fartos de nos aturar, providenciem os actos necessários para devolver a liberdade e independência ao Condado Portucalense, bem como para que as cores da bandeira que nos representou desde a fundação possam ser restauradas.

Até breve,
Delindro

5 comentários:

  1. A última morte foi no wc este ano no jogo com o Belenenses por negligência do clube. Ameaçaram sócios que prestaram testemunhos a dizer que foi por negligência, eles são mesmo é uma grande merda...

    ResponderEliminar
  2. William Wallace11 outubro, 2014

    Não leve a mal o que vou dizer mas se você vive num País (tal como eu) em que as entidades reguladoras da Banca e do mercado de capitais permitem as roubalheiras do BPN e BES com a conivência das mais altas esferas do estado [PM e PR] (a que isto chegou) acha mesmo que a da (des)comunicação social irá fazer alguma coisa em relação a estes tipo de situações.
    Quando muito seria a PJ a agir e o Ministério Publico por incitação á violência.....

    Se fosse só nos assuntos de bola que o facciosismo, a mentira e a traição ao povo (que verdadeiramente labuta) estivessem instalados eu até não me importava pois sou adepto de um clube que já provou inúmeras que consegue ganhar contra tudo e contra todos embora este espirito e forma de estar se tenha esbatido um pouco nos últimos anos e é preciso recuperá-lo e refiná-lo.

    Agora o que se passa é que é toda uma corja sentada na capital do País a mandar e a desmandar contra o seu próprio povo traindo e mentindo e infelizmente tem cada vez mais representantes fora da capital prontos para a bajulação.

    Soluções tenho, mas sozinho nada posso, peço só que as pessoas deste país comecem a olhar menos para o seu umbigo e mais para o todo em que nos estamos a tornar.

    Porto Sempre !

    ResponderEliminar
  3. Condado Portucalense! Bravo!

    ResponderEliminar
  4. Sigo o Blog de forma diária, há algum tempo, cerca de um ano, mas é a primeira vez que expresso a minha mensagem. Porque? Por que creio que cada um deve corresponder pelo Clube, aquilo que o mesmo faz por todos os adeptos. Neste sentido e após uma reportagem na RTP, relativamente ás selecções da Argentina e México, durante o mundial, decidi actuar. Relativamente à primeira, referiram os jogadores que pertencendo à selecção, jogam em Portugal, em paralelo nada referiram dos que pertenciam à do México e que jogam em Portugal. Assim tomei a iniciativa de apresentar a minha crítica por tal facto, mas numa óptica global ao nível informativo, ao provedor do telespectador. Até hoje não recebi qualquer resposta. Posteriormente efectuei uma outra reclamação, relativamente ao espaço radiofónico, dentro de um noticiário desportivo diário da Antena 1, após o famoso fim de semana de Guimarães. O tempo dado ao clube do regime foi sensivelmente o dobro do nosso, para além ser reportagem de abertura deste espaço. Sobre o nosso foi uma breve notícia muito lacónica, quase telegráfica. Novamente não tive resposta. Assim decidi-me recorrer da ERC para tal efeito. A resposta foi imediata. Três parágrafos, 1ºagradecer o contacto, 2ºdar a conhecer as competências da ERC e 3º o meu assunto não se enquadra no exposto no 2º parágrafo. Perante tal provocação à minha inteligência dei-me ao trabalho de ler a Lei que suporta a sua constituição e invocando diversos artigos solicitei que reanalizassem o assunto e actuassem após uma semana sem resposta enviei novo e-mail com invocação ao Artº de direito de resposta. Responderam informando que não podem actuar nos conteúdos editoriais das entidades citadas e que em relação ao procurador que deverei ser eu a pedir essas respostas. É por este assunto, agora abordado neste nosso espaço, que me faz partilhar convosco a minha própria experiência. A resposta da ERC é do passado dia 9, mas não os vou largar até que actuem. É meu pedido para as centenas ou milhares de leitores que façam também o seu papel anónimo pelo Clube, inundem estas entidades, provedores, ERC, com queixas, devemos incomodar, devemos também fazer o nosso trabalho, devemos sair de portas, devemos mostrar a nossa indignação, não podemos ficar de braços cruzados.

    Nuno Simões

    ResponderEliminar