07 outubro, 2014

ANDEBOL TERÁ QUE JOGAR BEM MAIS EM BRAGA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


O Dragão Caixa abriu a sua época oficial 2014/15 com 2 jogos na tarde do último sábado, onde estive presente, e que contaram com duas boas assistências, 864 pessoas no HÓQUEI EM PATINS e 1.022 no ANDEBOL.

O BASQUETEBOL, só se estreia na mais bela sala desportiva (tal como lhe chamou Paulo Faria, treinador do Águas Santas) no dia 12 de Outubro para o Troféu Pratas, recebendo o Guifões pelas 18h00, jogando ainda hoje dia 7 com o CAB (amigável à porta fechada) e dia 11 no recinto do Vasco (21h00) para o 1º jogo do já referido troféu António Pratas versão proliga.



ANDEBOL

  • FC PORTO 26-23 Águas Santas
Devo referir que, tal como previa, o Águas Santas deu luta até ao fim e isso é mérito dos seus jogadores, mas também do seu treinador, há que o dizer. O FC Porto não fez um jogo muito positivo, errou demasiado aos 9 metros, com muitos remates parados pelo Telmo, mas outros houve em que o problema foi mesmo falta de pontaria.

Este, era um jogo perigoso, pois com a dupla de Leiria sempre pronta a atacar, se o FC Porto se descuidasse, seria a morte do artista. Não aconteceu nenhuma surpresa, mas a menos de 4 minutos do fim, os Maiatos chegaram ao 23-23, só que nessa fase, Gilberto acertou e fez o 24-23.

Nessa altura, a equipa uniu-se e defendeu com muito mais acerto que no resto do jogo, e por consequência disso, Alexis Borges fez os 2 últimos golos, sentenciando em definitivo a vitória Portista (26-23), que aos 38 minutos, com 20-15, parecia que iria ter contornos mais tranquilos.

Destaque para Yoel Morales com 6 golos e grande variedade de soluções, logo seguido por Gilberto e Alexis com 4 golos cada.

A equipa tem agora 2 jogos esta semana, jogando já amanhã dia 8 no Dragão Caixa pelas 21h00 com o ADA Maia, e depois, este sábado, dia 11, há um grande jogo no Sá Leite em Braga pelas 17h00, num ABC Braga-FC Porto que terá transmissão em direto no PORTO CANAL!

Em Braga, não podemos apresentar o nervosismo do último sábado, temos que jogar bem mais concentrados e rigorosos e com outra eficácia na finalização...



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 10-1 Candelária
Vitória tranquila, perante um rival com muitas dificuldades e que não deu grande réplica. O FC Porto chegou aos 8-0 e acabou nos 10-1, e muitos mais poderiam ter sido, se o ritmo da 2ª parte não tivesse baixado para níveis medianos.

Rafa teve grande regresso ao nosso clube apontando 3 golos, tantos quantos apontou Vítor Hugo, sobrando 2 para Pedro Moreira e outros 2 para Caio.

No próximo sábado, em Almeirim, pelas 18h00, é preciso muita raça para se conseguir a 2ª vitória consecutiva nesta época, mesmo não contando ainda com os castigados Reinaldo, Jorge Silva e Edo, este último, que terá ainda mais 13 jogos para cumprir...



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Fica a dica. Quem puder que compareça no pavilhão do abc, sábado. Os hexacampeões merecem esse esforço. Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  2. @ lucho,

    no ANDEBOL, afino pelo teu igual diapasão... uma equipe em reconstrução não explica tudo, sendo certo que também explica muitas outras. Em resumo, continuar a acreditar em quem tem feito um trabalho EXCELENTE... não há porque duvidar, pois tá claro.

    no HÓQUEI, foi um adversário de tão tenrinho, que não deu para ver nada... a não ser, um Rafa que vai ser um reforço de (muito) peso ao longo da época, que é longa e ainda não saiu sequer do adro.

    por fim, o BASQUETEBOL, saudades apenas do regresso dos "nossos putos" ao nosso casulo, com a certeza que não há decisão "superior" alguma (de apenas um!!!) que nos abale ou faça desvia do nosso caminho... apoiar o clube, apenas e só, seja em que modalidade for, na primeira ou na regional. O Clube, é mais importante do que qualquer homem!

    ResponderEliminar
  3. FC Porto líder isolado.

    FCP 32-21 Maia

    Horta 27-27 Sporting...

    ResponderEliminar