23 outubro, 2014

TODOS A AROUCA!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

De repente, abateu-se uma dúvida e uma incerteza na cabeça da generalidade dos portistas que eu não percebo, nem vejo razões para tanto. É verdade que a mudança de estados de espírito é relativamente frequente nos amantes do nosso clube, passando da confiança extrema à desconfiança abrupta em poucos dias. Mas a verdade é que passamos de quase campeões para uns, a equipa banal em apenas 2/3 meses.
Confesso que estou um pouco preocupado, mas confiante!
E porquê? Porque não consigo dizer “não jogamos nada”, “isto dá sono”, “não se dá um chuto na bola”, “parece que não treinam”, “isto parece um bando de desconhecidos”, etc, etc, etc.
A verdade é que do ponto de vista ofensivo, em minha opinião, a equipa não tem estado mal. A equipa tem construído boas jogadas, bons envolvimentos ofensivos, boas situações de ataque. Nem sempre com a desenvoltura que seguramente todos desejaríamos, mas ainda assim, com todas as condicionantes existentes (novo treinador, muitos jogadores novos e jovens, erros descarados de arbitragem, compromissos constantes de selecções) a qualidade de jogo tem estado em patamares perfeitamente aceitáveis.
Então o que tem falhado? Têm falhado coisas infantis, saídas de bola de iniciados, perdas de bola de juvenis e erros de juniores. Ou seja, temos falhado naquilo que eu acredito ser mais fácil de corrigir do que se fosse o inverso.
Eu acredito que o que está mal, é muito mais facilmente corrigido do que se fossem outros indicadores do jogo. É, perante esta convicção pessoal, que mantenho preocupação porque os erros têm sido demasiados (já chega de falhar tantos penaltis!!!), mas confiança em relação a um futuro que acredito venha a ser risonho se não nos desviarmos do caminho.

Mediante o atrás descrito, mediante o momento importante da época que vivemos (não podemos perder mais pontos sob pena de descolarmos dos carneiros) lanço aqui um forte apelo a que todos se desloquem a Arouca no próximo sábado.
O Porto, o mágico Porto, o nosso Porto, aquele que todos amamos (cada um à sua maneira!), aquele que tanto idolatramos e veneramos, precisa de nós, do nosso apoio da nossa presença.

Aqueles que vão “porque sim”, seguramente que vão lá estar!
Aqueles que não costumam ir “porque não”, desta vez têm que ir!
Aqueles que vão de vez em quando, desta vez têm que marcar presença!
Aqueles que só vão (mas vão sempre!) ao Dragão, têm que ir porque estes 3 pontos valem tanto como qualquer jogo em casa!
Aqueles que não vão porque é longe, também têm que ir porque é perto e bom caminho!
Aqueles que não vão porque os jogos são à noite, vão ter que ir desta vez porque o jogo é sábado e descansam no domingo!
Aqueles que acham que isso já não é para eles, que vão os mais jovens, têm que marcar presença porque todos, sem excepção, fazem falta!
Aqueles que dantes iam muito, mas agora perderam a rotina, está na hora de voltarem!

E tudo isto porquê? PORQUE O PORTO PRECISA DE CADA UM DE NÓS!
O Porto precisa de entrar forte e motivado!
O Porto precisa de entrar e sentir que tem a confiança dos que o seguem!
O Porto tem que sentir que se algo não começar a correr bem, estão bem acompanhados!
O Porto tem que sentir que quem o ama não o abandona!

E o Porto tem que ganhar...
O Porto tem que ganhar porque sim!
O Porto tem que ganhar porque é o Porto!
O Porto tem que ganhar porque os nossos corações precisam disso!
O Porto tem que ganhar porque tem que colocar pressão no adversário que joga domingo em Braga!
O Porto tem que ganhar porque está na fase de recuperar confiança, e tal só sucede com vitórias!
O Porto tem que ganhar para consolidar processos e acreditar em si próprio!
O Porto tem que ganhar para colocar temor nos que enfrentaremos posteriormente!

O Porto tem que ganhar porque eu acredito mesmo que este é um dos jogos mais importantes da época, que em caso de vitória, estamos lançados para uma série consecutiva de resultados idênticos até à recepção aos carneiros.

VAMOS TODOS A AROUCA... eu vou, e vocês?

Um abraço, até sábado... espero eu, com todos ao rubro, todos de pé com bandeiras no ar e de azul a gritar, porque o Porto é o maior e o resto é conversa!

2 comentários:

  1. Alguém me pode dizer quando é que os bilhetes estão à venda na loja do associado e o seu preço,obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Infos que tenho: bilhetes não vão estar à venda nos locais habitualmente designados pelo FC Porto.
    O preço de venda em Arouca é de 25 euros, penso.

    Portanto, como noutros anos, o ideal é ir para Arouca bem cedo e comprar por lá. É fácil saber quem vende..

    ResponderEliminar