08 outubro, 2014

VAMOS APOIAR "À PORTO".

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Caros Portistas, se há algumas semanas abordei o teor das entrevistas dos p...residentes da Liga de Clubes e da AG da mesma LPFP, hoje tenho que começar por falar sobre as consequências destas mesmas entrevistas.

Quando escrevi o texto anterior, o Futebol Clube do Porto liderava a Liga.

Actualmente, o Futebol Clube do Porto está a 4 pontos da liderança. O que se terá passado entretanto?

Muito simples, ora vejamos:

4ª Jornada:

Vitória de Setúbal – Carnide: Golo mal anulado, quando o resultado era 0-1 e grande penalidade por assinalar a favor da equipa da casa;

Vitória de Guimarães – FC Porto: Três grandes penalidades (e consequente cartão vermelho na primeira) por assinalar a favor do FC e golo mal anulado a Brahimi;

5ª Jornada:

Carnide – Moreirense: Expulsão perdoada a Enzo Pérez quando o resultado era 0-1 e grande penalidade mal assinalada a favor dos mesmos do costume;

FC Porto – Rotunda: Dualidade de critério gritante, comparando a expulsão de Maicon com algumas entradas dos jogadores visitantes;

6ª Jornada:

Campo Grande – FC Porto: Expulsão perdoada a Slimani por agressão a Martins Indi ainda na primeira parte. Num dos últimos lances do jogo, grande penalidade e consequente expulsão por assinalar a favor do FC Porto;

Estoril – Carnide: Primeiro golo do visitante nasce de uma falta não assinalada a favor da equipa do Estoril, grande penalidade não assinalada a favor do Estoril, expulsão perdoada a Enzo Perez por duas vezes - Primeiro após uma entrada dura sobre um adversário (quando já tinha cartão amarelo) e por simulação de uma falta passados uns minutos. Curiosamente, o jogador do Estoril foi expulso neste mesmo lance;

7ª Jornada:

Carnide – Arouca: Grande penalidade por assinalar a favor do Arouca com 0-0 no marcador e, deixo ao vosso critério uma análise a este lance de Samaris e peço que comparem com o lance da expulsão de Maicon;


FC Porto – Braga: Mais uma vez, Pedro Proença entende que pode provocar tudo e todos. Ameaça Quaresma e Lopetegui com expulsão e permite que o banco adversário faça uma pressão constante, que Sérgio Conceição pontapeie bolas para a bancada, etc. Não satisfeito, não assinala uma grande penalidade sobre Alex Sandro, mostrando ainda cartão amarelo ao jogador do Porto.

Deixo ao vosso critério a análise ao último lance da partida, sem esquecer que advertiu o jogador do FC Porto no lance da primeira parte.

Não entram nestas contas alguns favorecimentos a outros clubes beneficiados recentemente como os viscondes do Campo Grande, pois falar sobre estes clubes mais pequenos obrigar-me-ia a analisar os jogos do Arouca, do Belenenses ou do Marítimo. Com o devido respeito que estes me merecem, não lutam pelos mesmo objectivos que o meu clube.

Um mês depois, está bem clara qual foi a intenção do Presidente da LFPF ao dar aquela entrevista à RTP. Um mês depois, a classificação da Liga está completamente viciada e não se pode deixar de relacionar este facto com as palavras do Presidente da entidade que organiza a competição.

Por tudo isto, não admito que um Portista perca o seu tempo (no Estádio, nos blogues, nas redes sociais, no programa de televisão onde é pago a peso de ouro, em textos semanais que escreve para os jornais da capital do império ou nos cafés) a criticar (alguns a gozar com treinador e presidente) abertamente a equipa, o treinador e as suas decisões. Não admito que um Portista escreva em blogues a criticar o facto de outros Portistas defenderem o clube até à exaustão. Medir Portismos? Nunca! Há formas diferentes de ver, de sentir e de apoiar o clube? Não tenho dúvidas disso.

Por isso, meus caros, tal como alertei há algumas semanas, é tempo de unir sentimentos, unir forças e ajudar a equipa a conquistar o objectivo que todos queremos. Há 4 meses falavam em fim de ciclo, hoje usam todas as artimanhas para atacar e prejudicar o Futebol Clube do Porto. #ACORDAPORTO

Este fim-de-semana coincidiu com o regresso do Hóquei em Patins e do Andebol ao Dragão Caixa. No hóquei, vitória tranquila com uma bela exibição do reforço Rafa, a mostrar que está cá para ajudar o clube a conquistar o título nacional. No andebol, vitória difícil contra uma equipa que ainda no ano passado nos derrotou em nossa casa. É altura de apoiar, sem esquecer que esta equipa perdeu o melhor pivô português de todos os tempos, perdeu outros jogadores também titulares e está em profunda remodelação. Como diz Obradovic, estamos novamente em reconstrução. Estamos na liderança, vencemos um jogo difícil sem contar com João Ferraz, um dos jogadores mais importantes da equipa. O que disse atrás sobre as críticas ao futebol, repito para o andebol. Apoiar sempre e fazer a nossa parte, criar condições para que jogadores e treinadores façam tranquilamente a deles, pois só assim temos moral para lhes exigir o máximo.

Nunca escondi que ouvir falar Moncho López, Obradovic ou Tó Neves me dava uma especial satisfação. Julen Lopetegui começa a entrar neste lote, pois cativa-me cada vez mais a cada conferência de imprensa que passa.

Se é verdade que ainda estamos numa fase muito prematura da época, não deixa de ser verdade que sinto que as coisas estão bem encaminhadas e que poderemos ter muitas alegrias no Primavera de 2015.

Um grande abraço e não se esqueçam, TUDO POR TODOS! #tudoPORTOdos

9 comentários:

  1. E temos mesmo de ser nós a lutar contra a campanha de desinformação...

    http://portistasanonimos.blogspot.pt/2014/10/criterios-e-unanimidades.html

    ResponderEliminar
  2. Bravo SDValadares,

    O Bibó Porto, carago! é insuspeito no que de apoio incondicional e força azul e branca dá.

    Mas mete-me nojo, vómito, náusea que, apesar de tudo o que se passa com toda a paineleirice desportiva, onde somos muito, muito, muito mal representados por um que é visivelmente anti-espanhóis e bombo da festa, um que é um rapaz que sente o Porto mas muito contido em frente a odiosos hipopótamos, comentadores que são inegáveis símbolos do clube mas que são "isentos" e "pensam pela sua cabeça", assim ajudando os seus inimigos, ainda ser maltratado nos blogues da bluegosfera é rídiculo.

    Estamos a entrar no segundo mês - segundo! - de competição e já estamos a ouvir vozes apocalípiticas?! Notas a um treinador que está a ANOS-LUZ de distância do galináceo Fomeseca?! Santa paciência pá! Vejo reproduzidos quase ipsis verbis argumentos destes blogues "portistas" nas bocas de Brilhantinas e Bromelhos de Paredes! Ficam orgulhosos, estes senhores?!

    Somos Porto, estamos a lutar em campos inclinados, inclusivé em nossa casa - coisa que o NGP ajudou a estancar - e estamos com estas merdas?! (pardon my french)

    Unidos venceremos, com assobios e parvoice... não sei.

    Abraço azul.

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Não tenho qualquer competência para avaliar o treinador, mas, em contrapartida tenho para escrever que nunca assisti a uma campanha tão sistema'tica e global contra um treinador do Porto, chegando-se ao ponto de não respeitar o seu nome de fami'lia ou apelido.

    O Porto alcançou de novo uma dimensão internacional que tinha perdido nestes u'ltimos anos. Talvez isto incomode, não sei. Mas visto de fora não entendo como se pode criticar um treinador que ainda não perdeu um jogo e, sobretudo, levou o Porto à Liga dos Campeões - o Lille não é uma pequena equipe. No campeonato jogou contra a maioria dos que estão no top 10 da classificação.

    Eu também gosto cada vez mais das palavras de Lopetegui. Fala de futebol o que parece passar desapercebido aos jornalistas que vivem num mundo onde a rotatividade é indispensa'vel para uma informação objectiva.

    E Viva o Porto!

    NunoPortoMaravilha

    ResponderEliminar
  4. sdValadares:

    "Nunca escondi que ouvir falar Moncho López, Obradovic ou Tó Neves me dava uma especial satisfação. Julen Lopetegui começa a entrar neste lote, pois cativa-me cada vez mais a cada conferência de imprensa que passa.

    Se é verdade que ainda estamos numa fase muito prematura da época, não deixa de ser verdade que sinto que as coisas estão bem encaminhadas e que poderemos ter muitas alegrias no Primavera de 2015."

    Concordo em absoluto contigo, estamos em sintonia! Força Porto!

    ResponderEliminar
  5. Uma imagem vale mais que mil palavras...

    ResponderEliminar
  6. Meus caros PORTISTAS

    Concordo com tudo desde o post ate aos comentarios. Toda esta campanha anti Porto com uma dimensao nunca vista tem quanto a mim algo de tao escandalozo como de motivador para todos nos. É que com todos estes ataques todos nós Portistas devemos cada vez mais unirmo-nos em torno do nosso FCPORTO e apoiarmos o nosso clube ate a exaustão. Nao pode acontecer com qualquer portista que se preze e o diga que é, assistirmos aquilo a que infelizmente se vai vendo no nosso estadio. Ainda no Domingo com um jogo de intensidade até ao ultimo minuto a cinco dos noventa já havia pessoal a sair. Ou esta gente náo percebe nada de bola ou de Porto não tem nada ou então sou eu que nao percebo. Eu que estava a 300 Km de casa so saí depois dos nossos atletas e essa gentinha que até e capaz de ser do Porto ou arredores sai antes de terminar um jogo daqueles. Gente dessa não devia ir ao estadio. Imaginem que todos faziam o mesmo.
    Inconcebivel

    FORÇA PORTO UNIDOS VAMOS VENCER

    ResponderEliminar
  7. @ sd valadares,

    que essa "voz" nunca te doa...

    olhando-se (também) para dentro, é bom que NUNCA também se esqueçam de olhar para fora, porque os inimigos, esses, é lá que estão, é no sentido deles que a nossa "luta" tem que estar direcionada, sem dó, nem piedade... olho por olho, dente por dente.

    menos do que isto, é tiros nos pés... continuadamente.

    clap, clap, clap, clap!

    ResponderEliminar
  8. Desde o nosso Penta, o sistema dos coitados la do sul aumentou e de que maneira.
    Portanto, á que deixar as recentes manias que alguns adeptos tinham, ser os verdadeiros Portistas Old-school ou da velha guarda e transformar outra vez o Dragão no que era antes.
    Uns viam o Porto morto.
    Eu vejo o FC Porto vivo como sempre.

    Bora lá outra vez fazer-se á autoestrada de conquistas e títulos que nós tanto nos habituamos.

    FC PORTO antes, agora e para sempre.

    ResponderEliminar
  9. Também concordo inteiramente com o conteúdo do post e dos comentários. Um especial abraço ao autor e aos meus amigos Lucho e BlueBoy.
    E…. SEMPRE…. BIBÓ PORTO!!!

    ResponderEliminar