05 novembro, 2016

DOIS SUPER SÁBADOS.


Segue o meu relato dos dois últimos fins-de-semana de apoio ao mágico Porto! Um deles em dose tripla, o outro com mais 700 quilómetros feitos.

Comecemos pelo primeiro. Dia 22 de Outubro o calendário foi feito a pensar em nós. Depois do almoço “fizemos as malas e fomos acampar” para o Dragão. Às 15h hóquei em patins contra o Turquel. Uma casa longe de estar cheia, mais ainda assim os que estiverem presentes apoiaram sempre a equipa numa vitória super tranquila. Uma palavra para os adeptos que viajaram de Turquel ao Porto para apoiar o clube da sua terra. É este o espírito não só do hóquei como do desporto em geral. Equipados a rigor, com cânticos e uma bandeira gigante para se identificarem. Bom ambiente!


Termina o hóquei e há que aproveitar esse intervalo para comer e beber. Porque 1h30 depois, às 18h, já estávamos novamente dentro do Dragão Caixa para o clássico em andebol contra os calimeros. Escusado será dizer que não cabia mais ninguém no pavilhão. Tal como acontece também no futebol, há gente que considera que ganhando os clássicos somos automaticamente campeões. E nestes jogos não há casamentos, bodas, baptizados, exames, testes, eventos de família, aniversários, está tudo disponível para aparecer. Deviam era aparecer sempre.


Grande apoio, ganhámos mesmo no fim (uma coisa que esta equipa já nos habituou!) contra aqueles que são os nossos principais rivais na luta pelo título. Festa da vitória celebrada com os jogadores e mais 1h de intervalo para recarregar baterias.

20h30 futebol contra o Arouca e vamos para o terceiro apoio do dia! Terminar em grande com uma vitória categórica e a conquista de mais três pontos! Um dia bem passado, sempre junto dos meus de azul e branco!

A meio da semana marcámos presença no pavilhão da Académica de São Mamede de Infesta e ajudámos a equipa a conquistar uma difícil vitória no campo do último classificado. Uma vitória bem mais complicada do que aquilo que se previa.


Novo fim-de-semana, novo Sábado, o coração volta a bater e novo dia à Porto! A maior deslocação em Portugal Continental tinha chegado e lá fomos nós até Setúbal. A maioria de autocarro mas também muita gente de carro, o estádio do Bonfim recebeu uma das maiores deslocações dos Dragões dos últimos anos. Foram abertas três bancadas só para nós! Um mar azul e branco pintou o Sado, o apoio foi bom mas a equipa não correspondeu com a vitória. Num jogo onde era fulcral vencer para manter a distância antes do clássico, passamos de três para cinco pontos.

Ganhar ou vencer são as possibilidades no Domingo.

“Guardo ódio a todos eles, o dia vai chegar!”
Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Que hoje sejam os 47500 e não só as 2 claques, a desestabilizar o ambiente deles.

    Hoje é dia de estar com o armamento pronto e combater o sistema.

    Avante FC Porto!!!

    ResponderEliminar