29 agosto, 2008

Sorteio da Liga dos Campeões 2008/09

Arsenal, Fenerbahçe e Dínamo Kiev. São estes os adversários do FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões desta temporada. Depois do circo a que assistimos recentemente, com Benfica e Vitória de Guimarães a fazerem de palhaços principais, o nosso clube marcou mesmo presença, como se impunha, no sorteio da melhor competição de clubes do mundo. Enquanto isso, os que pretenderam adquirir na secretaria um direito que se conquista no campo, com talento e qualidade, seguirão no lugar deles, apenas se alegrando com as sucessivas e imundas declarações de Michel Platini, presidente da UEFA, que, aliás, conheceram hoje mais um capítulo.

Sobre esta matéria, importa questionar até quando vai o clube continuar a assistir em silêncio a esta vergonhosa conduta de um homem que teve tanto de jogador brilhante como tem de dirigente imbecil. Será que esse infeliz vai continuar a conspurcar o nome e o prestígio do FC Porto e ninguém do clube faz nada?! Ninguém diz nada?! Esta passividade perante ataques injustificados vindos do exterior não faz parte da essência dos nossos valores. Silêncio estratégico? O bom nome do clube deve prevalecer sobre tudo e mais alguma coisa. O palhaço francês deve ser posto no devido lugar com uma resposta contundente. Já chega!

Voltando ao futebol, que é aquilo que realmente interessa, pareceu-me um sorteio assim-assim. Podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior. Tendo em consideração a distribuição das equipas pelos diferentes potes e os adversários possíveis à partida, julgo que o cabeça-de-série que nos calhou foi dos mais favoráveis. Chelsea, Manchester United, Inter, Real Madrid ou Barcelona seriam bem piores. Por outro lado, as equipas provenientes dos potes 3 e 4, Fenerbahçe e Dínamo Kiev, são equipas inferiores ao FC Porto e claramente ao nosso alcance. Havia formações bem mais acessíveis e que poderiam 'facilitar' o caminho para os oitavos-de-final, nomeadamente Basileia, Celtic e Steaua Bucareste (pote 3) e Cluj, Anorthosis Famagusta, Aalborg e Bate Borisov (pote 4). Mas também existiam equipas muito complicadas, como por exemplo Marselha e Zenit (pote 3) e Atlético Madrid e Fiorentina (pote 4). O sorteio foi, portanto, na minha opinião, de média dificuldade e julgo que o FC Porto tem obrigação de se qualificar para a fase decisiva das eliminatórias.

Facilmente se conclui que Arsenal e FC Porto são os favoritos do grupo e que ambos deverão lutar pelo primeiro lugar. Sim, é verdade que estou bastante confiante. O Arsenal parece-me ligeiramente mais fraco que o que encontrámos há duas temporadas e, mesmo sabendo que os ambientes que nos esperam em Kiev e Istambul serão infernais e que especialmente o Fenerbahçe tem um plantel de excelente nível, se o FC Porto se quer assumir como grande clube europeu que é, não se pode assustar com este grupo. Nove pontos em casa (no mínimo sete), mais dois/três fora, e o apuramento será conseguido, na pior das hipóteses em segundo lugar. Oxalá a equipa possa crescer no tempo que falta para a entrada na cena europeia e Jesualdo Ferreira seja capaz de encontrar as soluções devidas para ultrapassarmos estes obstáculos:


ARSENAL

Arsenal Football Club (Inglaterra)
Fundado em 1886
Estádio: Emirates Stadium (Londres, 60.000 lugares)
Presidente: Peter Hill-Wood
Treinador: Arsène Wenger

Equipa-tipo (4-4-2 clássico): Almunia; Sagna, Touré, Gallas, Clichy; Eboue, Fabregas, Denilson, Nasri; Van Persie, Adebayor.

O Arsenal dispensa apresentações, é uma equipa sobejamente conhecida, superiormente comandada por um dos melhores treinadores mundiais. Parece-me mais fraca que na época 2006-07, quando os defrontámos também na Champions, perderam esta temporada elementos importantes como Hleb, Gilberto Silva, Flamini e Senderos, mas também contrataram, por exemplo, o experiente Silvestre e o pequeno génio Nasri. O sistema de Wenger assenta num 4-4-2 em linha, onde o duo de meio-campo Fabregas-Denilson assume papel preponderante na dupla função defesa-ataque (recorde-se que o checo Rosicky continua a recuperar de lesão). Nas alas, preferencialmente jogam Eboue e Nasri, o primeiro mais rápido e rectilíneo, o segundo mais talentoso e com movimentos mais interiores. O supersónico Theo Walcott é igualmente uma opção a ter em conta para actuar numa faixa. Na defesa, além do quarteto já citado e que tem quase lugar cativo, há ainda boas alternativas como Djourou, Silvestre ou Traoré. Na frente, a dupla fantástica Van Persie-Adebayor, com Bendtner ou Carlos Vela à espreita de uma oportunidade, além do ainda lesionado Eduardo da Silva. Uma equipa de grande qualidade.


FENERBAHÇE

Fenerbahçe Spor Kulubu (Turquia)
Fundado em 1907
Estádio: Sukru Saracoglu Stadium (Istambul, 50.509 lugares)
Presidente: Aziz Yildirim
Treinador: Luís Aragonés

Equipa-tipo (4-4-2 clássico): Volkan Demirel; Bilgin, Diego Lugano, Edu Dracena, Roberto Carlos; Kazim Kazim, Appiah, Alex, Emre; Semih Senturk, Daniel Guiza.

Devo dizer que não conheço a fundo esta equipa, daí que o onze que apresento possa sofrer algumas alterações. De qualquer forma, apesar da superioridade portista, o Fenerbahçe constitui-se como um oponente deveras complicado. Para se perceber a aposta forte para esta temporada, basta lembrar que os turcos contrataram tão somente o treinador campeão europeu em título, o espanhol Luís Aragonés. Além disso, recrutaram nomes importantes da estirpe dos também espanhóis Daniel Guiza ou Josico, do turco Emre ou do chileno Maldonado, para juntar a algumas estrelas já existentes como Volkan Demirel (guardião titular da Turquia no Euro'2008), Roberto Carlos, Alex, Kazim Kazim, Deivid ou Semih Senturk. Acreditando nas ideias habituais do 'Velho Lobo', a formação otomana apresentar-se-á num 4-4-2 clássico. Será sempre uma equipa fortíssima em casa, impulsionada pelo fanático público turco. Muita atenção às 'bombas' de Roberto Carlos, à força de Appiah, à criatividade de Alex, à velocidade de Kazim Kazim ou à veia goleadora de Senturk, Guiza e Deivid.


DÍNAMO KIEV

Football Club Dynamo Kyiv (Ucrânia)
Fundado em 1927
Estádio: Dínamo Lobanovsky (Kiev, 16.900 lugares); Olímpico (Kiev, 80.000 lugares) nas competições europeias.
Presidente: Ihor Surkis
Treinador: Yuriy Syomin

Equipa-tipo (4-4-2): Bogush; Dopilka, Betão, Diakhaté, El Kaddouri; Vukojevic, Aliyev, Yussuf, Mykhalyk; Milevskiy, Bangoura.

Os ucranianos não estão na primeira linha do futebol europeu. Em todo o caso, possuem alguns valores individuais susceptíveis de criar problemas a qualquer rival, pelo que todo o cuidado é pouco. Mais a mais, o frio que sempre se faz sentir na capital ucraniana e o fervor do público afecto ao Dínamo são pontos em desfavor dos 'dragões'. Dentro do campo, muita atenção à dupla atacante formada por Milevskiy e Bangoura, sendo que os defesas Betão e El Kaddouri e os centrocampistas Yussuf, Aliyev e Mykhalyk são detentores também de boas referências. O atacante Kravets, sempre pronto a saltar do banco, é igualmente um dos destaques positivos desta equipa.


Em suma, o FC Porto tem boas perspectivas de se qualificar para os oitavos-de-final da Champions e fazer uma carreira interessante, mas não pode nunca deixar de estar atento aos adversários saídos em sorte, nem de jogar nos limites da seriedade, motivação e concentração. Se isso acontecer, estou em crer que vamos superar o trajecto da época passada. E como seria inesquecível ver a cara de frustrado de Platini a entregar o 'caneco' ao nosso capitão. Batoteiros? Não. Vencedores!

- datas dos jogos -

17 de Setembro: FC Porto - Fenerbahçe
30 de Setembro: Arsenal - FC Porto
21 de Outubro: FC Porto - Dínamo Kiev
5 de Novembro: Dínamo Kiev - FC Porto
25 de Novembro: Fenerbahçe - FC Porto
10 de Dezembro: FC Porto - Arsenal

56 comentários:

  1. Já leram o comentário nojento do Platinado da UEFA contra o nosso FCPORTO?!!!
    Então aquele "bandido" não leva resposta à altura'!!!
    O gajo devia ter vergonha. Não tem estatura para ocupar aquele lugar. Além de "chauvin de merde", está mal habituado. Deve julgar que ainda é o tempo dos "galapiats" da canção do Michel Polnareff ou dos "bindonvilles" de Paris. Cheira a xenofobia...e não só.
    Ele, que nos ganhou uma Taça da Taças pela Juve na maneira que foi e outras, como aquele penalty fora da área do polaco seu colega de equipa ao Liverpool, creio, que se cale.
    Alguma vez se preocupou com o "calciocaos" e a sua Juve para repor a verdade desportiva? Esses podem ir à UEFA, sem as suas azias?
    Como se atrave a dizer que o FCPORTO não deveria estar na Champions e que o caso ainda não terminou??!!
    Espero que a FPF ou o FCPORTO saibam responder a esse imbecil anti-portista e politiqueiro de merde, ou isto não configura a designada "coacção"?
    É que começa a ser exasperante e quem não se sente...

    ResponderEliminar
  2. Um sorteio, nem bom, nem mau... assim assim.

    Não gosto nem um pouco das idas às Rússias (vamos aguardar o calendário para saber a data para essa deslocação), mas tb para as idas à Turquia, onde o ambiente que por lá criam, é de deixar qualquer um a tremelicar do sistema nervoso.

    Já no que toca ao cabeça de série, o Arsenal, dispensa apresentações.

    A ver vamos... mas temos equipa e plantel para conquistar, no minimo, o 2º lugar, assim espero eu.

    Que se inicie então esse melodia arrepiante do hino da Champions...

    ResponderEliminar
  3. É um grupo difícil, mas onde o F.C.Porto tem boas hipóteses de passar.
    Se futebolisticamente, temos equipa para nos batermos com todos eles, há um problema, que teremos de ultrapassar: as viagens longas e os ambientes muito complicados, principalmente, na Turquia.
    E por agora chega de Liga dos Campeões - teremos tempo para falar disso - e concentremo-nos no jogo contra o Benfica.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Acho que um FC Porto a jogar o seu normal, tem potêncial para classificar-se. O meu prognóstico é que passam o Arsenal e o FC Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Acho o Grupo equilibrado, mas que nos dá boas hipóteses de qualificação. Aliás, não temos que ter receios dos parceiros que nos calhem. Somos o FCPORTO e como dizia o Vítor Baía temos história na Champions, o que é preciso é prepararmo-nos com seriedade e procurar entrar bem no primeiro jogo contra o Fenerbache.

    Quanto ao "chauvin de merde" espero que lhe "cheguem" com frontalidade e lhe recomendem mais "sentido de estado", coisa que ele mostra ter zero.

    Espero, pois, que este Platinado seja colocado no seu lugar, que no futuro é fora da UEFA, até porque se o que tem feito não é perseguição ao FCPORTO (a soldo de quê e de quem?) e coacção aos árbitros uefeiros, o que será então?

    ResponderEliminar
  6. Viva !

    Penso que o Porto calhou num grupo perfeitamente ao seu alcance.

    O essencial será não perder pontos em casa. E pontuar dois pontos fora.

    O Arsenal não tendo um núcleo de jogadores fixos, sendo um clube sem identidade, parece-me ao alcance do Porto. E Wanger não pode ser ao mesmo tempo comentador televisivo e treinador. Parece que quer à fina força contratar um sub-21 do Saint Etienne.

    Os Russos nem sempre são operacionais a meio da época, devido ao escalamento do campeonato Russo.

    Em contrapartida, confesso que os Turcos me metem algum receio.

    Oba, oba : O Porto não ficou no grupo de Marselha ! ( Lol ! )

    A ver vamos ! Por agora o que conta é tentar pontuar na luz apagada.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  7. O grupo é forte, mas prefiro assim, quanto mais equilibrado fôr mais possibilidades temos de passar...Na minha óptica, melhores equipas equivalem a melhores jogos, estes trazem consigo melhores receitas e nos confrontos entre equipas dum grupo coeso a generalidade dos resultados serão mais equilibrados e espectáveis, logo com mais possibilidades para quem tiver melhor plantel e estudar bem os adversários...Quanto ao PlatiniMafioso só temos que esperar resposta condigna do Clube e quando saírem os resultados finais dos Processos Jurídicos, obrigá-lo a pedir desculpas com Pompa e Circunstância.
    De qualquer modo esta atitude é uma demonstração de enorme dor de cotovêlo e derrota.

    ResponderEliminar
  8. A minha equipa,apta a ganhar aos benfas:
    Helton,

    Sapunaru,PEmanuel,BAlves e Fucile

    Lucho,TCosta,RMeireles e Rodriguez

    Avançados: Lisandro e Hulk

    Na minha opinião,este é o onze mais ofensivo do Plantel do FC Porto.
    Obs : Rolando,Guarin,Benitez,Farias,Stepanov,Tarik e Mariano,ficam como alternativas para o que der e vier!

    ResponderEliminar
  9. Viva !

    Para informação :

    Segundo o que li ( l'equipe on line ) e segundo o que ouvi na rádio ( estações nacionais / France inter e Europe 1 ) , as únicas declarações de Platini postas em relevo são aquelas que dizem respeito à sua preocupação (e da uefa )quanto às capacidades estruturais da Polónia em poder organizar o 2012. Remetendo-se as suas declarações para o contexto internacional, ou seja, para o que se passa junto da fronteira da União Europeia.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  10. A ser verdadeira a dispensa de Suazo ao Benfica, o Porto deveria não abdicar dos 40 Milhões pelo Quaresma...Com essa pipa de massa equilibraríamos as contas e ainda ficava tostão suficiente para tapar algum buraco aberto, em Dezembro. Fora disso o Inter que vá à Fava!...O Inter e Mourinho...Bom sacana me está a sair esse Setubalense!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Oh anónimo, e em que grupo é que estão as tuas rosinhas

    ResponderEliminar
  14. Acho que este grupo vai ser bem difícil. Apesar de o Arsenal ser a mais fraca das equipas inglesas, o Fenerbache e o Kiev são sempre equipas muito desagradáveis de se defrontar, especialmente em casa dos turcos. Temos de ganhar os jogos em casa e pontuar fora senão arriscamo-nos a ficar no último lugar do grupo. Além disso não se esqueçam que o Platini vai andar a fiscalizar as arbitragens para ver se são bem contra nós.
    Espero muito sinceramente que a direcção do clube, SAD ou lá o que é não deixe de responder vigorosamente contra este palhaço francês que já irrita toda a gente. Devia era preocupar-se com a corrupção na UEFA pois aquele golo anulado ao Guimarães (e eu nem fiquei triste) dá que pensar. Mas porque será que ele não fala das equipas italianas?

    ResponderEliminar
  15. Acho que a estratégia do FCP está a ser a mais correcta, no assunto Platinado.

    Este, quando mais fala mais se enterra e mais nos ajuda.

    Os outros Clubes, bem como a associação de arbitros europeus estão a par do que se passou, e tenho quase a certeza que vamos ser tratados com lisura.

    Não achei que fosse assim tão inocente o golo anulado naquele jogo da suiça dos compadresSLB.
    Reparem que mesmo em guimarães, houve 2 situações de mão na bola, que não foram assinaladas.
    2 situações num memos jogo, e ambas é bola na mão? Hum...

    Quanto ao setubalense, eu já aqui tinha avisado, que é esse ajudante do SLB, que têm boicotado o negócio do Quaresma. Caso contrário não tinha comprado o Mancini à Roma.

    A Sad do FCP só vende Quaresma por 40, ou não vai.
    O presidente do FCP, ao anunciar repetidamente o valor colocou a restante SAD, bem como o empresário com o menino nas mãos
    e refém do valor anunciado.
    Se o Quaresma for por um valor inferior, é uma enorme derrota do nosso Presidente, o que eu não acredito que vá acontecer.

    Caso o FCP necessite de dinheiro, para além do Quaresma, pode vender o Lucho, o Bruno Alves, ou mesmo o Lisandro. Têm mercado.


    Ainda não consegui perceber, é como alguêm que não têm dinheiro, consegue comprar, pedir emprestado, ou pagar ordenados principescos?

    Não merecia uma investigação?
    Será que já sabem que vão ganhar os 88 milhões do euromilhões?

    ResponderEliminar
  16. em abola.pt:

    Quaresma apresentado hoje no Inter..

    sera verdade???

    ResponderEliminar
  17. Para passarmos a fase de grupos, só temos que usar a fórmula mágica:

    1. Ganhar 1 ponto com a equipa do pote 1, Arsenal.

    2. Ganhar 4 pontos com a equipa do pote 3, Fenerbahçe.

    3. Ganhar 6 pontos com a equipa do pote 4, Dynamo Kyiv.

    Foi o que fizemos nas duas últimas épocas.


    Liga dos Campeões 2007/08
    Pote 1 - Liverpool - 1 Ponto
    Pote 3 - Marseille - 4 Pontos
    Pote 4 - Besiktas - 6 Pontos
    Total: 11 Pontos

    Liga dos Campeões 2006/07
    Pote 1 - Arsenal - 1 Ponto
    Pote 3 - CSKA Moskva - 4 Pontos
    Pote 4 - Hamburg - 6 Pontos
    Total: 11 Pontos

    Liga dos Campeões 2005/06
    Pote 1 - Internazionale - 3 Pontos
    Pote 3 - Rangers - 1 Pontos
    Pote 4 - Artmedia - 1 Ponto
    Total: 5 Pontos

    Liga dos Campeões 2004/05
    Pote 2 - Chelsea - 3 Pontos
    Pote 3 - CSKA Moskva - 4 Pontos
    Pote 4 - Paris SG - 1 Ponto
    Total: 8 Pontos

    Liga dos Campeões 2003/04
    Pote 1 - Real Madrid - 1 Ponto
    Pote 3 - Marseille - 6 Ponto
    Pote 4 - Partizan - 4 Ponto
    Total: 11 Pontos

    ResponderEliminar
  18. Liga dos campeões:

    17 de Setembro: FC Porto - Fenerbahçe ------ 2006/07 - FC Porto 0-0 CSKA Moskva
    30 de Setembro: Arsenal - FC Porto ----------- 2006/07 - Arsenal 2-0 FC Porto
    21 de Outubro: FC Porto - Dínamo Kiev ------ 2006/07 - FC Porto 4-1 Hamburg
    5 de Novembro: Dínamo Kiev - FC Porto ----- 2006/07 - Hamburg 1-3 FC Porto
    25 de Novembro: Fenerbahçe - FC Porto ----- 2006/07 - CSKA Moskva 0-2 FC Porto
    10 de Dezembro: FC Porto - Arsenal ---------- 2006/07 - FC Porto 0-0 Arsenal

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que vai ser bom o FCPorto defrontar o Arsenal, gostei do sorteio. Força FCPORTO!

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Parece que desta vez sempre vai...
    Ricardo Quaresma deve ser apresentado ainda esta sexta-feira como jogador do Inter de Milão, segundo fonte da SAD portista.
    Segundo a mesma fonte, falta apenas informar a CMVM dos valores da transferência do jogador, avança a rádio TSF esta manhã.
    Também a imprensa desportiva italiana dá conta do acordo entre o jogador e o Inter de Milão, precisando que este terá sido assinado ontem, em França.
    De acordo com a ‘Gazzetta dello Sport’, Quaresma vai assinar com o clube actualmente treinado por José Mourinho por quatro anos, durante os quais receberá 2,5 milhões euros anuais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  21. O presidente do Guimarães, Macedo da Silva, lamentou ainda não ter recebido uma “mensagem de conforto de ninguém responsável pelo futebol português” após a eliminação de ontem, ante o Basileia.

    Fonte: ojogo

    Eu estou para a minha vida. Então a SAD do FC Porto não enviou uma mensagem de conforto a um clube ladrão - vejam só como é o destino - que foi... roubado?

    Temos pena.

    Lá porque o país está a saque não quer dizer que tinham o direito de tentar roubar um lugar na Liga dos Campeões. E agora querem mensagens de conforto?

    Sai um das Caldas para guimarães. Vai ser cá um conforto.

    ResponderEliminar
  22. a liga sagres começou bem!!!
    Gostei do sorteio.

    ResponderEliminar
  23. Lucho González renovou

    O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta sexta-feira um comunicado, no qual anuncia a renovação do contrato de Lucho González até 2012. O médio argentino está no Dragão desde o arranque da temporada 2005/06.

    COMUNICADO

    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que prolongou até 30 de Junho de 2012 o vínculo contratual que liga a sociedade ao seu jogador Lucho González.

    Fonte: FCPorto

    Lucho lá teve direito a seu aumentozito. A renovação não muda mais nada. Na próxima época, sai de certeza mas o rapaz fica mais contente... por agora.

    ResponderEliminar
  24. Bruno Pinto:

    Os meus parabéns por tão apurado trabalho de «análise» que aqui nos deixaste a cada um dos adversários que nos calhou em sorte no sorteio das bolinhas da Champions League... pelo que se confirma, «contratação» mais que acertada. Parabéns.

    No resto, quanto aos novos comments desse franciú de m**** dos corruptos da Juve, não digo mais do que para esse tb, neste sorteio, acabou por ficar no pote que o pariu!!!

    TRIaBrAçO,

    ResponderEliminar
  25. Tema Quaresma, já cansa, mete nojo e já perdi a pachorra... que vá pela beirinha... e muito obrigado por tudo o que de bom nos trouxe, que não foi tão pouco quanto isso. Bye bye... e boa sorte... e poucos amuos lá pela equipa Interista, caso contrário, não terás tanta sorte no tratamento como aqui sempre te foi concedido!

    Já quanto a Lucho, nem aquece, nem arrefece... mesma terapia do Mustang na época passada... pega lá mais uma renovação, mais uns trocos no final do mês e pró ano, deixamos-te ir à Bidinha, tá bem?

    ResponderEliminar
  26. Retirei isto da abola.pt:

    A imprensa italiana noticia hoje que Inter e FC Porto chegaram, ontem, durante o sorteio da Liga dos Campeões que decorreu no Mónaco, a acordo quanto à transferência de Ricardo Quaresma. O clube italiano irá desembolsar cerca de 20 milhões de euros e ceder o médio português Pelé.

    será verdade?

    Não vás QUARESMA, fica no FCPORTO!

    ResponderEliminar
  27. As notícias sobre a saída do Quaresma parecem-me, neste momento, manifestamente exageradas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  28. Os VINTE que o Tiago refere n´A Bola, só se forem para rir...

    V-I-N-T-E ?!!!

    ResponderEliminar
  29. heliantia, foi o que o site da abola disse!

    visitem

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Viva !

    Excelente artigo. Bem documentado e que dá gosto ler. Bravo ! Um texto-hino para os amantes de futebol.

    Há que salientar que o Porto, das quatro equipas do grupo, é a única a ter conquistado, no mínimo (dois), um trofeu europeu.

    A equipa que me parece mais fácil é o Arsenal. É verdade que ganhou criatividade com Nasri ( ex-Marselha), todavia parece não ter um verdadeiro trinco. Note-se, aliás, que o Arsenal, equipa de mercenários, sem núcleo de jogadores fulcrais, é uma equipa de perdedores. Desde 1996, desde a lei Bosman, o Arsenal não ganhou qualquer competição europeia.

    Eu diria : Atenção e muita atenção aos Turcos.

    Segundo as excelentes estatísticas de Olimpus e,segundo o que compreendi, o objectivo-regra é mesmo alcançar onze pontos, para ir aos oitavos.

    Li hoje atentamente o "Le Parisien" e o "L'Equipe" na sua edição papel . Isto é, os dois diários Franceses com maior tiragem no território nacional.

    Não há qualquer referência de palavras de Platini relativas ao Porto. Em contrapartida, o artigo define os objectivos da presidência da uefa para os próximos anos: Mundial de 2018 na Europa ; reunião a 25 e 26 de Setembro para saber a Polónia-Ucránia têm condições para organizar o 2012 ; protecção dos jovens etc. ( está na página 4 ).

    Estranho que a imprensa Portuguesa não trate da mesma maneira as informações que a imprensa Francesa.

    O Jornal analisa unicamente os grupos dos clubes Franceses em competição.

    Mas na página 3 está preto no branco a lista dos dez últimos vencedores da Liga dos Campões. O único clube Português que vejo aparecer é o Porto.

    E Viva o Porto !

    O L'Equipe on-line dá o Quaresma no Inter por 25 milhões mais o Pele. ( Ir à rubrica chrono (transferts) em cima à direita ).

    ResponderEliminar
  31. "ataques injustificados" do Platini ao FCP?
    Então... mas o Bimbo da Costa não recebeu o Augusto Duarte em casa na véspera de apitar o Porto? Não encomendou fruta para alguns árbitros?

    Acham que o orgão mais importante do futebol europeu podia deixar de comentar FACTOS PROVADOS?

    A verdade é que o vosso nome está imundo, por vossa exclusiva responsabilidade. O comportamento do SLB e do Guimarães é baixo, baixinho... mas não tanto quanto ser corrupto.
    A batota paga-se com desprestígio. E para o ano, mesmo que se apurem, não há CL ou UEFA para ninguém (FêQuêPê, claro...).
    E viva o Sporting - sim sporting, essa equipa que nos últimos 6 jogos vos varreu 5 vezes (falhou a do desarme do Polga que o árbitro considerou atraso... com livres a 6 metros da baliza vcs até dão luta).
    saudações

    ResponderEliminar
  32. Leão de Arroios:

    Sê bem vindo ao blog do TRIcampeão... que tb já foi do TETRAcampeão... e até mesmo do PENTAcampeão!

    Aparece mais vezes... e que continuem a varrer-nos muitas mais vezes, que francamente, é o que vos desejo... para que no final, depois das contas de somar feitas, refeitas e retirados dos pontos by (des)LIGA, assim ao estilo da maratona, tás a ber?, continuem por lá no vosso lugar habitual... aquele que dá direito ao presunto pela conquista do 1º lugar... da 2ª circular!

    E como o respeitinho é muito bonito, TRIsaudações para ti tb.

    ps - ahhh, e faz um favor a ti próprio... muda o disco, não queiras ser igual aos que ontem ficaram no POTE QUE OS PARIU, pq esse já tá mais que riscado... ou os 20 pontos (prontos, foram só 14, tá melhor assim?) de diferença terão sido obra do quê afinal? queres ver que foram tb dos livres a 6 mts da baliza?

    ResponderEliminar
  33. O Porto vive o presente recheado de vitórias. O Benfica ainda tem a alegria de há 300 anos atrás. Mas o Sporting tem o quê leão?

    Uma boa escola para depois não trazer resultados nos campeonatos?

    Vocês andam muito alegres porque se diz por aí que o Sporting está mais forte que o Porto. Pois eu ainda me lembro que o ano passado se dizia que o Porto estava mais fraco sem Pepe e Anderson e foi o que se viu. 20 pontinhos à frente.

    ResponderEliminar
  34. Caro blue boy

    Os 20 pontos aconteceram pq o meu sporting no ano passado, sem caneira e nani e sem substitutos à altura, se portou miseravelmente fora de casa.
    Este ano, ano de eleições, a direcção já não brinca (eleições, democracia, voto em vários candidatos... sabe o que é? Não creio que esteja lembrado, mas como o homem já não deve durar muito esse problema deixa de se pôr daqui a uns aninhos) ou seja, temos reforços de qualidade (mesmo que ainda saiam o Moutinho e o Veloso). O vosso último Bi-campeonato foi conquistado por uma nesga como bem sabe, e este ano se ganharem o tetra (acho que é pouco provável mas são favoritos) vai ser por uma nesga tb.

    Ainda bem que não desmentiu que o vosso grande(!?) presidente recebeu árbitros em casa e que o presidente do orgão europeu de futebol mais importante não pode, em caso algum, deixar passar uma situação dessas em claro.

    Como diria um grande amigo meu do CelticFC a vosso respeito: "the problem is that they´re dirty cheating bastards, they know it, and they´re still proud of that... Oh can it be?!". A sua resposta só deu razão ao meu amigo Matty.

    Pela parte que me toca, prefiro ver o meu sporting outra vez 18 anos sem cheirar o campeonato do que ganhar com batota como vocês já o fizeram.
    Se preferir: antes a incompetência crónica do que o crime organizado.

    Mas sei que vocês têm uma opinião diferente sobre este assunto.

    Saudações.

    PS - gosto do blog, as análises às equipas que não o FCP são, em geral, bastante boas. É claro que quando a conversa puxa para o Apito Final e as mãos impolutas de PC, Andion, Reinaldo e demais "capos"... aí meu caro... estamos no domínio da pura ficção. Ou da demência.

    ResponderEliminar
  35. Leão de Arroios:

    Admito, nem me pronuciei sobre a tal historieta fantasmagórica com proveniências de novela mexicana de que falas, porque tal como assumes, fechas a tua resposta com "Mas sei que vocês têm uma opinião diferente sobre este assunto.".

    Como tal, queres discutir o quê? Eu não vou mudar... tu, provavelmente, como tantos outros milhões que julgam ser os donos da verdade, da pureza, da virgindade, etc, etc, tb não vais, portanto... já contribui para essa paróquia há muito.

    Quanto à democracia, falas do quê? lá terás que ter paciência, porque o «tal» ainda está cá para durar e para vos infernizar a vida durante mais uns anitos... eu sei que vos custa admiti-lo, mas vá lá, tenham paciência, pode ser?

    Entretanto, fico satisfeito que já estejas camufladamente a assumir que o TETRA já terá dono... mesmo que por uma nesga. Portanto, nenhuma surpresa, verdade?

    Assim só em jeito de provocação «educada», dúvido que alguma vez me ouças dizer, escrever ou assumir uma derrota que ainda nem sequer aconteceu, porque acredito sempre e quando digo que o TETRA é nosso, é porque acredito, mesmo que a realidade me venha a demonstrar o contrário... mas se achas que o TETRA já tem dono, mesmo que por uma nesga, olha, obrigadinho pela nossa parte. Lá para Maio de 2009, serei o 1º a felicitar-te pela tua visão futurista... podes apostar!

    Quanto ao teu amigo de Glasgow, na próxima, manda-lhe cumprimentos meus by Sevilha e até lhe deixo aqui um convite, ele que passe cá, e se deleite a ver aquele 2º troféu que ali está no topo do banner, sim, esse mesmo, o 2º a contar da esquerda prá direita... pode ser que ele se alegre mais um bocado a recordar como é que um poBo que não verga nunca, seja contra quem for, conseguiu calar 2/3 d'um Estádio Olimpico ali pró Sul de Espanha. Lembra-lhe... ele vai gostar!

    Eu, provavelmente, no lugar dele, tb se não tivesse mais argumentos para debitar, tb começaria por lançar a confusão... afinal, já não bastam os de cá... tb os há lá!

    No problem... podemos com todo o maldizer de vocês cá dentro... tb com os de lá!

    No resto, mantenho o que disse... a esse tal virgem, que agora virou vosso ídolo ou superstar, ou lá como lhe queiram chamar, um tal de Platini, não retiro uma vírgula à minha opinião ao que ele continua a debitar da boca para fora, sempre que lhe passa um microfone na frente dos lábios: QUE VÁ TB PÓ POTE QUE O PARIU!

    E prontos... fica bem.

    TRIsaudações... e se o teu prenúncio se concretizar, daqui por um tempo, presentar-te-ei com um TETRAsaudações, porque o respeitinho e a educação cabe em todo o lado... e tb aqui.

    ps - quanto aos delirios da tal pura ficção ou da demência, não preciso responder, pois não? bem me parecia.

    ResponderEliminar
  36. Abichanado de arroios,

    Qual foi o jogo que o FC Porto ganhou com batota?

    Nos FC Porto - Est. Amadora e Beira-Mar - FC Porto, ficou provado por peritos em arbitragem que não fomos beneficiados. Então, em qual foi o jogo?

    Este é mais um que emprenha pelos ouvidos. Depois dá nisto.

    ResponderEliminar
  37. Caro blue boy,

    Esta é uma conversa estéril. Porque tu, assim como muitos adeptos do teu clube, continuam a acreditar que o mundo se uniu todo para tramar o FCP.
    O SCP, SLB, UEFA, Papa e Dalai Lama incluídos, fizeram com que o árbitro visitasse o vosso presidente em casa e na véspera do jogo, com que ele falasse em fruta para árbitros ao telefone, etc.
    O que é absolutamente inacreditável é que vocês acreditam que o PC é um gajo impoluto, uma alma limpa e justa que nunca usou influencias de forma abusiva para conseguir que o FCP tenha resultados positivos. Mais, insultam, esperneiam e espumam cada vez que alguém diz o contrário. Argumentos para tal posição é que não há. Que argumentos tens tu para refutar o que foi provado: zero. A não ser a fé... esse conceito que é uma versão soft de dizer "estupidez" (n te estou a chamar estúpido, mas se a fé é conhecimento sem dados empíricos, factos, então é conhecimento falível e subjectivo - ou seja - estupidez).
    Minto, há outro argumento utilizado: "então nós em 20 anos ganhámos 80 campeonatos para quê comprar árbitros?". nem vale a pena esmioçar este argumento pois não?

    Eu reconheço sem qq tipo de problemas que nos últimos 20 anos o FCP está a milhas de qq outro clube cá dentro. Bem organizado e estruturado e com um nível de abutres gravitacionais bem abaixo do meu SCP e muitíssimo abaixo dos encornados. Mas tb sei que o ano do vosso Tetra, por exemplo, foi uma mentira pegada, só possível com batota. Mas OK, n tenho provas... vou tentar manter-me em dominios factuais.

    E sobre eu prever o tetra do FCP... cito-me: "este ano se(!!) ganharem o tetra (acho que é pouco provável mas são favoritos) vai ser por uma nesga tb.". Apenas, em refutação ao que tinhas dito antes, disse que nunca será com 20 pontos de avanço ou algo semelhante q o porto, a ganhar, vai acabar.

    E sobre o meu amigo de Glasgow, q esteve em Sevilha e mto lhe custou, depois de ter sido confirmado que houve, vá lá e pelo menos, "tentativa de corrupção" ele veio dizer que na final da UEFA o Celtic tinha sido roubado. Eu disse-lhe que Sevilla não fica perto do Porto, logo o PC lá n manda nada e, além disso, o Porto jogou melhor e foi um justíssimo vencedor.

    N tenho nem nunca tive problema em admitir quando os meus adversários ganham bem. Gostava era de ver pelo menos um adepto do FCP a admitir que o Sporting ganha ao Porto tantas vezes pq é melhor durante os jogos e não porque "teve sorte" (a mesma desculpa para 5 jogod... fantástico), e tb gostava de vos ver admitir a hipótese do PC ser um bandido (ainda que com mtas qualidades para a gestão de um clube) e um tipo sem escrúpulos e que recorre a actividades ilegais e batoteiras qd acha que precisa. E n faltam casos passados, a viagem do calheiros, o guarda abel, etc...
    Mas não. Nem adeptos destes, nem gambozinos, nem a Virgem Maria... nunca vi nada disso. Ou seja, não existem. Vive-se no mundo da Alice.

    Saudações desportistas

    ResponderEliminar
  38. Este Leão de Arroios é um espanto!
    Como se o Sporting que não tivesse tb telhados de vidro,e,pudesse por isso,"atirar pedras aos telhados dos vizinhos"(salvo seja,que não somos)!
    Eu sou do tempo(há uns aprox.20 anos atrás) em que os dirigentes do Sporting davam prendas a certos árbitros e a seguir convidavam aqueles árbitros convenientes para irem em digressão(jogos particulares)com a equipa de futebol.
    Muito mais honesto do que tu,"ó amostra de leão",é o cirurgião um tal de Barroso! Aqui há uns anos atrás,ouvi-o declarar na televisão que o que queria era que o seu Sporting ganhasse,nem que fosse com um golo marcado em fora de jogo,ou com um penalti inventado pelo árbitro.
    Há 50 anos que observo tudo quanto diz respeito ao futebol,e no que vos diz respeito,cheguei á conclusão que,a tal ética desportiva que tanto gostam de apregoar,é só,tudo que beneficie o vosso SCP!Sim digo e afirmo,com 50 anos de experiência,a grande maioria dos sportinguistas são faciosos e fundamentalistas no que diz respeito ao futebol.A começar pelo Sampaio que não foi capaz de condecorar o nosso Baía o profissional com mais títulos ganhos em Portugal,e, em contrapartida,condecorou gente de méritos duvidosos...!Foi preciso Cavaco Silva para reparar esta inqualificável injustiça!
    Além disso,vocês são os maiores chorões da história.Não vos chega o facto de terem, o Hermínio Loureiro a patrão da Liga de Clubes e o Vítor Pereira a patrão dos árbitros!
    Presidente do Sporting pressiona para condicionar os agentes da arbitragem
    Não obstante serem leões, os patrões dos orgãos do poder do futebol Nacional: Hermínio Loureiro presidente da Liga de Clubes e Vítor Pereira presidente dos árbitros, ainda assim parecem não estar satisfeitos, pois os dirigentes do Sporting, a começar pelo seu presidente e a acabar no treinador da sua equipa principal de futebol, passam a vida a reclamar sobre as arbitragens...! Uma forma de pressão intolerável que condiciona, e muito, os agentes do apito, e, que é preciso denunciar e reprimir, a bem da ética desportiva.
    Pelos vistos, enquanto uns podem criticar abertamente e permanentemente os árbitros, sem sofrerem sanções, outros, mal abram a boca, serão logo severamente sancionados (punidos)...!

    15:10 Futebol Sporting
    Presidente do Sporting critica situação na arbitragem

    À partida para Madrid, onde o Sporting defronta esta noite o Real Madrid em jogo de atribuição do troféu Santiago Bernabéu, o presidente leonino, Soares Franco, teceu duras críticas à arbitragem nacional: “As coisas na arbitragem não começaram bem. Devemos dar o benefício da dúvida, mas também lançar uma mensagem de cautela. Esta época todos os dirigentes e adeptos sabem que para ir à Liga dos Campeões, directamente, só sendo campeão...".
    Como vês o PC pela paciência que tem em aturar-vos,pode até ser considerado um santo,quando comparado com o vosso Soares Franco,produtor de coacção psicológica, e com o corrupto do LFV.

    ResponderEliminar
  39. leoa de arroios,

    Já te deste ao trabalho de leres os acordãos que condenaram o Pinto da Costa?

    Informa-te bem antes de dizeres disparates, tal como, o Pinto da Costa ter falado em fruta para árbitros.

    Em relação ao caso da "fruta", como explicas que um juíz sportinguista tenha arquivado o caso?

    Que o PC não é nenhum santo já todos sabemos, agora aquilo que conseguiram apanhar em meses de investigação deixa muitas dúvidas a pessoas imparciais e isentas. No caso da ida do árbitro a casa do PC, ainda está por ser provado o que ele lá foi fazer. Tens a certeza que foi para ser corrompido e depois no campo não fez o serviço encomendado?

    Como já aqui escreveram, emprenhas pelos ouvidos e depois dá nisto.

    ResponderEliminar
  40. Sr. dragão atento

    Do alto da sua decana existência enumerou casos que não conheço. Por, efectivamente, não ter ainda nascido ou por ser demasiado novo para me preocupar com algo que não fossem xuxas.
    Mas o que tem o senhor a dizer para refutar o facto de, pelo menos, o PC ter encetado uma "tentativa de corrupção"? Nada.
    Minto. Disse qq coisa do tipo... "vocês aqui há nos tb faziam n sei quê". N sei. N conheço o caso mas admito que sim.
    A sua resposta expremida é isto: estamos apenas a fazer o que vocês já fizeram antes.
    Ou seja: dá-me razão.

    Muito obrigado e um bom fim de semana para si.

    ResponderEliminar
  41. Bom... tenho mesmo que me ir embora e, a responder a algo, só daqui a um ou dois dias por questões de agenda mas ok:

    hurakatai disse:
    "Que o PC não é nenhum santo já todos sabemos" Fantástico"!! O mais próximo que eu ouvi até hj vindo de um adepto do FCP a respeito de uma eventual admissão que há uma possibilidade remota de o processo apito final ter uma ponta de verdade. Já pagou a minha vinda aqui ao biboporto!

    "No caso da ida do árbitro a casa do PC, ainda está por ser provado o que ele lá foi fazer. Tens a certeza que foi para ser corrompido e depois no campo não fez o serviço encomendado?"
    Claro q n tenho a certeza do que ele foi lá fazer! O que eu sei é que qq presidente de clube decente, a ser surpreendido por um árbitro a entrar em sua casa na véspera de um jogo diria: você ponha-se já a andar ou ainda se fala disto e alguém sabe! E n foi isso q aconteceu.
    E sobre não fazer o serviço... epá... incompetentes ha em todo o lado. Mas quem diz que não fez o serviço? Os ex-peritos de arbitragem sob alçada do Pinto de Sousa arguido do processo?
    Juiz em causa própria é o que é.

    Gostei quase muito de falar com vcs todos, mas vou-me por a andar.

    Saudações!

    ResponderEliminar
  42. ??? de arroios,

    E o campeonato que foi ganho com 17 grandes penalidades marcadas a favor do sportem? Uma média de uma grande penalidade em cada 2 jogos. Tal nunca se assistiu no futebol português. Foi um campeonato normal? De repente, os árbitros desataram a marcar grandes penalidades a favor do sportem, porquê? Será que não houve lagosta na cabine dos árbitros?

    Vens para aqui cuspir para o ar e levas com o cuspo na cara.

    ResponderEliminar
  43. Leão de Arroios:

    Conversa estéril? eu?
    e porque não tu e tantos outros milhões como tu é que querem manter uma conversa estéril?
    vê lá que até o teu amigo de Glasgow emprenhou dos ouvidos...
    afinal, que tem ele tem para se queixar senão de ter emprenhado do que "ouvi dizer, contaram-me, disseram-me, ouvi dizer, etc, etc"?

    Aproveitando as tuas palavras, e se eu agora te disser assim:

    "...tu, assim como muitos adeptos do teu clube, continuam a acreditar que o mundo se uniu todo para tramar o SCP... FCP incluido"

    Afinal, em que ficamos?
    É que é isso mesmo que eu concluo do que vocês e os outros andam a pensar durantes as 24 horas de cada dia. Sempre numa busca permanente do «inimigo», do «fantasma», do «sistema», blábláblá, que não existe e não faz parte senão do vosso imaginário... é a velha máxima de que quando não queremos que falem de nós, começemos a falar mal dos outros. É o que vocês e os outros fazem permanentemente. Como não ganham, não conseguem e nem perto ficam, há que começar a maldizer o mérito dos outros.

    Quando tu e os outros, me conseguirem explicar como é que um clube que é 101% corrupto (palavras vossas e como só vcs conseguem acreditar nessa fantasia lirica), conseguiu conquistar os troféus internacionais que conseguiu até hoje, então nessa altura, deixaremos de discutir o sexo dos anjos para falar de coisas sérias... até lá, e porque sei que nem tu, nem nenhum de dos outros jamais conseguirá demonstrar por a+b que o FC Porto só as ganhou porque é um ladrão, um corrupto, um isto e aquilo, vamos todos continuar a discutir o sexo dos anjos... pelo meio, vamos ouvindo o Paulo Bento, antes, durante e após o 1º jogo do liga... logo de seguida, o Franco... e quantos mais se seguirão?

    Mas não, o FC Porto é que é o mau da fita, o bicho-papão, o lobo-mau que quer comer o capuchinho...

    Fico satisfeito que tu e outros como tu continuem ano após anos, década após década a pensar dessa forma... enquanto isso acontecer, o nosso trabalho está mais facilitado... mas como vcs não conseguem perceber isso, bem, continuemos para bingo.

    Quanto mais reclamarem, melhor... é sinal que continuamos a ganhar!!! Agora, quando vocês se calarem, admito, nessa altura, irei ficar muito preocupado. Sabes pq? porque provavelmente deixamos de ganhar. Portanto, falem prái, continuem a berrar, a cantar, a protestar etc etc...

    Volto a recordar-te as palavras do teu amigo de Glasgow... que percebe ele da poda, do assunto ou do tema para vir tb desculpar-se que o «seu» só ganhou porque o FCP é isto e aquilo?

    Diz-lhe para ter juízo que já deve ter idade para isso... o problema dele foi outro... foi ter levado com que conta pá viagem de regresso, de cabeça bem baixinha.

    Para finalizar, só uma deixa final pa matar o assunto. Alguém em tempos, escreveu algo parecido com isto... e tal como ontem, mantém-se muito, mas muito actual:

    Só neste Portugal repleto de incompetentes, invejosos e medíocres, ainda há quem levante a suspeita sobre o actual potencial Portista, tentando justificá-lo com alegadas manobras de bastidores e jogos sujos. A única verdade é só uma: não há no futebol, SISTEMA que resista aos MELHORES!!!.

    Aprendam e interiorizem... quando o conseguirem, irão sentir-se melhor, muito melhores.

    TRIsaudações,

    ResponderEliminar
  44. Leão queres que um portista admita que Pinto da Costa tentou, e se calhar até conseguiu, corromper árbitros? Ok, eu admito. Sou portista com muito orgulho mas não sou parvo. Admito que ele tenha tentado. Admito que ele tivesse isso na cabeça. Mas chegou a acontecer? Que equipa tinhamos nessa época? Deco, Maniche, R. Carvalho, Baía, Derlei, P. Ferreira, Costinha. E o que aconteceu aos jogos de que fomos acusados? 2 nem ganhamos. Portanto dizer que foi ganho com batota é estupidez pura.
    Ficou-lhe muito mal receber o árbitro em casa e eu nem sequer consigo entender porque é que ele faria uma coisa dessas numa época daquelas em que ganhamos tudo, com a melhor equipa e com o melhor treinador!
    Mas não teria sido pior corromper jogadores de equipas adversárias e prometer-lhes lugares noutra equipa, como aconteceu no Estoril Gate?
    E será que a corrupção é só para os lados do norte? Não há nenhum clube do sul corrupto? São todos santos é isso?

    Sabes o que me irrita mais? É que todos nos acusam, todos nos criticam mas ninguém é capaz de olhar para dentro. É moda agora até os treinadores das equipas que jogam com o Porto criticar o árbitro só por criticar. Fala com o Casimiro Mior! O mesmo se passa com o Platini que anda aí a acusar e a denegrir a imagem do Porto, sem provas concretas, quando ele foi um dos maiores batoteiros da sua geração de jogadores.
    A verdade é que isto nos une mais e nos torna mais fortes, vocês é que ainda não entenderam isso.

    Já agora, e como aqui foi dito e bem, como explicas os penaltis da época em que o Sporting foi campeão? E conheces o Mr. King?

    (peço desculpa pelo comprimento do comentário!)

    ResponderEliminar
  45. Uma última coisa, esse teu amigo adepto do Celtic que diz que o Porto foi roubado e que nos chama de batoteiros, vê quantos jogos do Porto? Vê quantos jogos da nossa liga?
    Provavelmente o último que viu foi o jogo em que a sua equipa perdeu. Perdeu e bem, à custa de muito suor e dedicação dos jogadores portistas.

    ResponderEliminar
  46. Viva !

    Sem qualquer interesse os últimos comentários.

    Parabéns, de novo, Bruno Pinto, por mostrares que ,quando escreves sobre futebol, os não Portistas não te sabem responder no mesmo registro : O jogo jogado.

    Parabéns Blue Boy por aceitares em teres um espaço livre. ( É claro que os comentários sem educação devem ser apagados ).

    O FC Porto é hoje o clube Português com maior dimensão internacional. É um facto ! E por mérito só e contra todos !

    A supramacia do Porto já não só é manifesta em campo. Também o é na blog esfera. Lol !

    Sem dúvida é algo que deve doer. Como é possível que os parolos do Porto possam pensar, discutir e discordar entre eles publicamente ?

    Como é possível que esses mesmos parolos saibam manipular a net, serem poligotas, pensarem esquemas tácticos , pensarem a introdução da vídeo no futebol, etc. ?

    O argumento contra esta evidência, tal como uma criança, é falar sobre a arbitragem ? Muito bem : Nesse caso há que ir até ao fim do raciocínio e tirar as devidas consequências.

    Quem lucra com as criticas sobre a arbitragem ? Quantos jornais Portugueses tem sede independente no Porto ?

    Robim dos Bosques foi sem dúvida o maior bandido e batoteiro de todos os tempos, segundo o sherif da floresta sob seu mando. Não é ? Mas é um héroi positivo ou negativo para o povo ?

    Então, qual conclusão ?

    O FC Porto tem dignificado não só Portugal como a sua diáspora.

    Então, qual conclusão ?

    A culpa é da arbitragem ? Lol !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  47. O F.C.Porto tem a obrigação de passar este grupo, se por ventura ficar no lugar da taça uefa o porto na uefa tem a obrigação de chegar á final, mas primeiramente queremos que passe este grupo, á altura do porto mas acessivel, Arsenal já não era o que é, F.C.Porto é o melhor do grupo basta o mostrar em campo.

    Abraços, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  48. O Bruno e os seus passes de letra! Muito bem, muito bem.

    Já agora, escapou alguma bicharada do Zoo de Lisboa, ou que? É preciso ir buscar o meu exercito de Marcianos?

    ResponderEliminar
  49. Não quero entrar em polémica seja com quem for, muito menos com quem não pertence ao número dos habituais frequentadores do blogue. No entanto tenho que afirmar que tudo o que é dito relativamente ao Porto é passível de vir a ser desmentido em Tribunal, não pode por isso ser afirmado por ninguém com a mínima noção do que é ser sério. Platini devia ser mais cuidadoso com o que diz e ao fazer -como tem feito, talvez para disfarçar a barriga proeminente- declarações extemporâneas e descabidas, não tem estado à altura do cargo que ocupa.
    Se realmente está desolado -como afirma- com o que aconteceu ao Guimarães, só tem que fazer uma coisa, retirar o Basileia e meter o Guimarães! Se está preocupado com a ética no Futebol, então dê ordem de marcha à Juventus, ao Milan, à Fiorentina ...O resto são cantigas para adormecer crianças.Ainda hoje vimos um notável jogador do Manchester a querer fazer batota com todo o Estádio e o TelePúblico a ver!...Pelos vistos qualquer um gosta de fazer Batota, mas só para si!...Se tão importante e impoluta gente, a faz -a batota- assim à descarada, como não procederá ela, nos corredores escuros e escondidos do Poder.
    Uma palavra de alguma tristeza para com Eusébio: -Salvem o homem enquanto é tempo!...Fez-me pena vê-lo assim, quase a cair, na Gala da UEFA! Aqueles joelhos martirizados parecem não poder mais sustentar o corpo. Metafóricamente, representa bem a actual imagem do Benfica!

    ResponderEliminar
  50. Boas a todos,

    Leão de Arroios,

    Então diz lá o que achaste do sorteio da Champions e qual a tua perspectiva acerca dos grupos. Sim, podes falar do grupo do Sporting porque, apesar de isto ser um blog do FC Porto, a malta aqui é civilizada e gosta de discutir futebol. Ah, não, espera, resolveste vir aqui apenas mandar umas patacoadas sem sentido. Sabes, o teu discurso mete nojo, parece um disco riscado. Mesmo assim, vamos por pontos, devidamente divididos, a ver se percebes. Vá lá, tu consegues:

    1. Eu sei que é fodido ter que se provar as acusações que se fazem. Fixe, fixe, para pessoas como tu, era poder mandar o Pinto da Costa lá para dentro sem provar coisa nenhuma. Afinal, o homem fez do FC Porto um clube vencedor, de nível internacional e, sendo sportinguista ou benfiquista, não deve ser fácil aguentar. Mas vou contar-te um segredo: os processos que envolvem PC ainda decorrem nos tribunais civis e até hoje ainda NADA foi provado!

    2. Sim, é verdade, PC recebeu um árbitro em casa e esse é um comportamento eticamente reprovável. Enquanto portista, não gosto de ver o meu Presidente com este tipo de comportamento. Mas sabes, esse facto não significa, de todo, que ele tenha corrompido o árbitro em questão e o clube beneficiado com isso. Ao tempo, o FC Porto tinha um equipa demolidora a nível nacional, foi campeão europeu, e nos jogos supostamente forjados, o FC Porto não ganhou nenhum e é público que o árbitro fez uma arbitragem normal. Poder-se-ia acusar PC de corrupção se fosse provado que nessa ida do árbitro lá a casa, tivessem sido acordados benefícios arbitrais em troca de dinheiro e que a arbitragem no jogo em causa tivesse sido tendenciosa e favorável ao FC Porto. Isso não aconteceu. Eu sei que a inexistência de uma relação causa-efeito deve doer bastante, mas faz lá um esforço para não dizeres disparates. Também deve fazer-te muita confusão que a acusação a PC se baseou nos depoimentos de uma pessoa sem credibilidade e que, está provado, mentiu às autoridades. Mas, esquece lá isso...

    3. Sabes o que mais me revolta? É que, de repente, todos parecem uns cordeirinhos, baluartes da verdade desportiva e dos valores éticos, a lutar contra o eixo do mal, FC Porto. Viva a hipocrisia!! Viva a cobardia!! Há uns tempos li num blog, um antigo dirigente desportivo (que obviamente sabe do que fala) escrever que a doação de presentes, de almoços, de lembranças às equipas de arbitragem, eram até há uns breves anos atrás uma prática frequente seguida por TODOS os dirigentes desportivos, no sentido de ganhar a sua simpatia. Embora fosse um comportamento discutível, não se poderia falar aqui de corrupção, porque não havia uma acção deliberada de dizer: "Dou-te isto e tu favoreces-me no jogo". Quem joga futebol, até nos distritais, sabe que a equipa da casa sempre oferece uma lembrança ou paga o almoço ao árbitro! Todos os clubes, repito, seguiam esta 'norma' até há uns anos atrás. Mas pessoas como tu teimam em fazer-se de anjinhos e de achar que o Benfica e o Sporting estão acima de tudo isto. "Nahhh, o nosso glorioso clube nunca faria uma coisa destas... As nossas vitórias antigas foram todas sem mácula". Antigo Regime? O que é isso? Ridículo!!

    4. O Apito Dourado visou incriminar, figuras previamente definidas, entre elas, Pinto da Costa. Daí que andou a ser escutado durante meses e meses a fio. Porque não se fizeram escutas para todos os dirigentes, mas apenas para uns poucos. Sabes, por acaso, que numa das escutas que visava Valentim Loureiro, o LFV foi ouvido a escolher árbitros e a dizer que faria as coisas pelo outro lado? O que sucederia se LFV fosse ele o alvo das escutas e fosse ele posto constantemente sob escuta durante meses a fio? O Apito foi desde o início uma perseguição a determinadas figuras, não um processo justo, com igualdade de tratamento para todos.

    5. Sabes o que NUNCA vou deixar? Que pacóvios como tu ponham em causa a superioridade do FC Porto dentro do campo, escudando-se nos favores, em vez de invocarem a própria incompetência. Eu tenho olhos na cara!! O FC Porto construiu a sua hegemonia ao longo de tantos anos, porque tem sido superior aos adversários de forma abismal, porque tem tido os melhores jogadores, treinadores, dirigentes.

    O que mais me apras registar é que apóas o 25 de Abril, quando as oportunidades passaram a ser iguais para todos, o FC Porto começou a afirmar-se. PORQUE SERA?

    Vá lá Leão de Arroios, muda o teu discurso e ajuda o teu clube a ser mais forte e a fazer do futebol português um futebol mais forte no panorama europeu. É que ganhar a liga com 20 pontos de avanço não tem graça nenhuma, acredita. Tu consegues!


    PS: Sobre a Champions, ainda não vi ninguém referir, mas o calendário dos nossos jogos agrada-me bastante.

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  52. Desculpem-me!Estive 24 horas sem acesso à Net,pelo que não pude responder devidamente ao tal de arroios.
    Entretanto já aqui foi demonstrado e muito bem,que afinal a tal ética desportiva tão propalada pela gente ligada ao Sporting é uma falácia para tentar enganar os incautos.
    Agora vamos falar do actual.
    Consigo aceitar que actualmente o SCP tem equipa para se bater de igual para igual com o FCPorto.Mas isto só para dizer que portanto não vejo razão para o Vítor Pereira nomear um árbitro,o Xistra,nitidamente sportinguista para o referido jogo!
    O pessoal do Sul deve pensar que andamos a dormir,mas não andamos.
    Daqui afirmo peremptòriamente que o Xistra utilizou dois critérios na avaliação dos lances para as duas equipas.O lance do primeiro golo do Sportem foi precedido de falta sobre o Lisandro,o qual ficou prostrado no chão a contorser-se perante a impassibilidade do sr.Xistra!Em contra partida,sempre que um jogador do Sportem caía(leia-se se atirava para a piscina),trriu!Falta!E sabem para quê? Para o Rochemback tentar marcar.Foram tantos os livres fabricados que a páginas tantas,deu a impressão que os defesas do FC Porto já tinham receio de meter o pé.Eis a razão d'alguma precipitação,perturbação existente na defesa do FCP.Os livres foram tantos à entrada da área do FC Porto,que se não fosse outro qualquer,o Rochem acabaria por acertar.
    Daí eu pensar que a táctica para esta época,vai ser: explorar a matreirice do Derlei em se amandar p'ra piscina, a fim do Rochem aplicar o seu potente pontapé,que quanto mais não seja atemoriza o adversário.E depois é só esperar,que mesmo que o homem não acerte,um possível ressalto resulte em golo.Porem para isto, é preciso a colaboração das equipas de arbitragem,pois sem essa nada feito.

    ResponderEliminar
  53. anónimo!Deves estar a ver-te ao espelho!
    Não será por acaso que esse "adjectivo" povoa os teus mais intimos sonhos (tendencias).

    ResponderEliminar
  54. Platini não merece resposta...
    Acham que o FC Porto deveria perder tempo a responder a um corno ressabiado e nojento como este filho de puta Platinado?!?!
    A indiferença é o melhor para esse corno de merda!

    ResponderEliminar