04 agosto, 2008

Venha de lá mais um troféu

FC Porto, 4 - Cagliari, 1 (5-3 gp)

Torneio Internacional Cidade de Braga
03 de Agosto de 2008
Estádio AXA, em Braga

FC Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Lino; Fernando, Lucho (cap.) e Raul Meireles; Lisandro, Farías e Mariano.
Jogaram ainda: Rodríguez, Hulk, Fucile, Bolatti, Tomás Costa e Candeias.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Cagliari: Marchetti; Pisano, Bianco, Canini e Agostini; Conti (cap.), Biondini e Parola; Larrivey, Cossu e Jeda.
Jogaram ainda: Magliocchetti, Lazzari, Matri, Del Grosso, Astori, Ferri, Burrai e Fini.
Treinador: Massimiliano Allegri.

Disciplina: ---.

Golos: Lisandro (19m e 28m), Farías (25m), Fini (82m) e Hulk (90m).
grandes-penalidades: 5-3 (Lucho, Fucile, Lino, Hulk e Tomás Costa).


Duas exibições muito agradáveis, outras tantas vitórias, sete golos marcados, apenas um sofrido, a conquista do primeiro troféu da temporada e a estreia dos jogadores que chegaram esta época ao F.C. Porto na senda dos triunfos. Dos novos aos mais antigos, já todos festejam, já sentem o que é ser Dragão. No balanço do Torneio Internacional Cidade de Braga, de assinalar ainda o golo nº1 de Hulk ao serviço dos Tricampeões Nacionais.

Depois de na sexta-feira terem batido o Leixões por 3-0, num jogo em que praticaram um futebol atractivo e de bom augúrio para a competição oficial, os azuis e brancos voltaram a revelar este domingo encontrarem-se já muito perto da melhor forma, revelando pormenores verdadeiramente deliciosos e pautando-se por uma capacidade de concretização acima da média.

Só no desafio de hoje, frente ao Cagliari, da Série A italiana, a formação orientada por Jesualdo Ferreira apontou quatro golos, três deles ainda nos primeiros 45 minutos. O F.C. Porto irrompeu, aliás, muito bem no jogo, inaugurando o marcador logo aos 19 minutos, por Lisandro, numa altura em que já Lino tinha estado muito perto de facturar, de livre.

O avançado argentino voltou a colocar a bola no fundo das redes adversárias próximo dos 30 minutos, fixando o 3-0 verificado no final do primeiro tempo, já depois de, aos 25 minutos, Farías ter assinado o segundo golo da partida.

Após o intervalo, Jesualdo Ferreira promoveu algumas alterações na equipa, lançando Rodríguez, Hulk, Fucile e Tomás Costa e, mais tarde, Candeias e Bolatti. As opções do treinador deram nova dinâmica ao encontro, que continuou a modelar-se por um domínio azul e branco, pese embora um maior atrevimento do Cagliari, que o máximo que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem (3-1 aos 82 minutos, por Fini). Hulk repôs os três golos de diferença já nos descontos, motivando fortes aplausos nas bancadas.

Num Torneio em que, além de jogos de 90 minutos, houve espaço para a marcação de grandes penalidades, torna-se fundamental referir ainda que os guarda-redes do F.C. Porto, nomeadamente Ventura e Helton, se apresentaram em grande plano, protagonizando magníficas defesas e garantindo assim a vitória dos Dragões na prova.

in fcporto.pt





























4 comentários:

  1. Boas exibições em Braga com apenas um senão. O relaxamento da 2º metade do jogo de ontem. Mas o 1º trofeu já cá mora. Que venha agora esse último jogo de preparação com a Lazio no domingo (Dragão) e depois que se começe a época (dia 16) a ganhar a supertaça no Algarve, no nosso 1º jogo oficial.

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do jogo. Na primeira parte eu gostei bastante do FCPorto, na segunda parte o porto arrefeceu.
    abraços

    ResponderEliminar
  3. E o golo do Fucile é lindo, gosto mesmo de ti rapaz. o Jesualdo que te bata, deixa lá ;)

    ResponderEliminar
  4. Finalmente vi o Helton defender uma grande penalidade.. já não era sem tempo.. mas continua a meter água, para mim o Nuno devia ser o titular..

    ResponderEliminar