29 junho, 2006

Festas Populares... O nosso manjerico de São João…

24 de Junho - Dia de São João

É na rua que se vive a maior festa da cidade do Porto, o São João, santo padroeiro da mui nobre cidade invicta que eu tanto amo “clubisticamente”, e que se realiza na noite de 23 para 24 de Junho. É a noite mais longa do ano e a mais especial, logo a seguir às conquistas do nosso mágico FC Porto, obviamente. Talvez seja difícil de entender, para quem não é natural do Porto, o sentimento que se vive nessa noite, porque aquela cidade transfigura-se por completo. Nas ruas misturam-se os odores do alho porro, do manjerico, da cidreira e, claro está, da sardinha assada. É aliás com a bela da sardinha assada, um bom caldo verde e um rico vinho que começa a noite de São João. Forra-se o estômago para uma noite de folia e alegria.

Pois, a esta hora devem estar os meus meninos a pensar “mas este gajo passou-se? quero lá saber do São João... rsssss”. Mas, tudo na vida tem uma explicação…

Porque eu não quero que os meus fRiEnDs, andem com o “manjerico” em baixo, trago-vos aqui este belo exemplar de manjerico que está bem fresquinho...

Por isso… brinquem com ele, mas não o estraguem que deu muito trabalho a pô-lo assim fofinho, bonitinho e farfalhudo ;-) eheheheheh

Como já dizia a quadra de São João...

Manjerico gripado,
Essa não conhecia,
Também anda sempre molhado
Quer seja noite ou dia.

28 comentários:

  1. amei amigao , este manjerico + a musica acompanhar um grande vem aja pra ti blue boy.
    ps: um reparo faltou ai uma coisa importante , O VINHO CARAGOOOOOOO


    aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. correcção feita... pois tá claro que sim, falta o bom vinho, carago... eheheheh
    Foi uma falha imperdoável.. rsss
    akElE aBrAçO

    ResponderEliminar
  3. imaginai amigos se o nosso primeiro beija beija era num manjerico destes ? ou ter a primeira cabritinha destas em casa ? ou uma garagem pra estacionar o "mercedes" ?



    aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Meu manjerico, até me deixas com água no bico, meu manjericão tem cá um belo berbigão!
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  5. Ó Bicho pensei que gostavas mais de alho porro...

    ResponderEliminar
  6. Blue Boy uma correcção: o santo padroeiro desta bela cidade é a Nossa Senhora da Vandoma... Sinceramente não sei donde vem esta devoção a S.João mas vou investigar...

    ResponderEliminar
  7. Até parece que a miuda vale grande coisa. Vocês devem estar habituados a coisa fraca.

    ResponderEliminar
  8. anda tudo doido, ate ja temos investigadores e tudo.........
    nao a piorrrrrrrrrrrrrrrr
    essa do alho porro ta boa.....


    aquele abraço

    ResponderEliminar
  9. PavlovDoorman... boas e sejas sempre bem vindo... atão não é o São João? não haverá por aí nenhum confusão? eu, sempre ouvi dizer que era... mas podes até estar certo... mas tb o que aqui interessa é akele belo manjerico fofinho, pomposo e farfalhudo.. eheheh...´
    Investiga lá isso... e manda noticias...
    aKeLe aBrAçO

    ResponderEliminar
  10. heehheh

    tu és fodido....onde é que arranjas-te essa kaikmg..rssrsrsr
    não foi num qualquer estádio perto de nós......

    ResponderEliminar
  11. Tambem não me importo do alho,é utensílio próprio do S.JÔAO.Akele abraço.

    ResponderEliminar
  12. Alguem dos meus blues friends é esquesito?Não pois não então viva o S.JOÂO.

    ResponderEliminar
  13. hehhehehhe.

    não bicho eu não sou.
    vira prá qui o alho porro que a gente mete-te o manjerico..........hehehehehehehheh



    e o jantar amanha?

    ResponderEliminar
  14. Realmente o Pavlovdoorman tem razão, a padroeira da cidade do Porto é a Nossa Senhora da Vandoma e parece que se festeja a 11 de Outubro... Mas pelos vistos o S. João tem mais relevância...
    BlueBoy vê lá se regas o manjerico que ele está ali a fritar já à muitas horas...

    ResponderEliminar
  15. oi malta estão me ouvindo?
    como está ai o tempo?

    aqui na minha terra tá sol...rsrssrrs

    tenho um convite a fazer-vos. o nosso f.c.porto, vai numa digressão ao brasil.
    1-jogo no rio(flamengas)
    2-jogo em fortaleza(f.c.fortaleza)
    3-jogo natal(s.c.cruzeiro)
    4-jogo bahia(v.f.c.)
    5-jogo minas gerais(f.c.kaikmg)rsr

    os interessados podem contactar-me ou deixar mail(caxana99@hotmail.com)

    preços:500 euros- já com hotel e pensão completa.
    (manjericos pagos á parte..rsrs)

    dias 28de julho até 5 agosto

    ResponderEliminar
  16. báááááááááááááá... rssss...
    isso é que iam ser umas férias de sonho... uuiuiuiuiuiuiu.... miguelitos team... manjericos... praias... uuiuiuiuiu
    Nem é bom pensar nisso... eheheheh
    aKeLe aBrAçO

    ResponderEliminar
  17. aíaíaí tu não comeces a por palavras na minha boca. rsrs

    eu estou a falar de futebol. (á ronaldo) rsrsr

    ResponderEliminar
  18. seja cão quem enjelhar , agora é que vamos ver quem vai ser cão rssssssssssssssssssssssss
    eu ja tenho a grana pronta rsssssssssssss


    aquele abraço

    ResponderEliminar
  19. e malta por falar em grana só aceito vivo.

    não aceito cheques passados pela vossa lela...rsrrsrss

    ResponderEliminar
  20. Frase da Semana:
    «Uma selecção onde Ricardo Quaresma não cabe nos 23 e Vítor Baía não cabe entre os três melhores guarda-redes tem de ser, indiscutivelmente, campeã mundial» - Pinto da Costa


    copy by blog-tribunal das antas

    ResponderEliminar
  21. o caxana depois o outro fala e com razao....... nao a pior.......


    aquele abraço

    ResponderEliminar
  22. caro miau,

    se não entendes-te a frase eu passo a explicar(tipo desenho..rsr)

    o que o presidente queria dizer era:(dois(2) pontos) que uma selecção sem estes dois(2) jogadores tem que ser uma selecção mais que exelente, para prescindir destes de tão dotados eles são.

    para mais explicações sabes como me contactar.

    num há pior .........heheheheh



    abraço

    ResponderEliminar
  23. ou então podes ir ao blog tribunal das antas que está lá tudo explicado em porto(guês).


    hheheheheh

    ResponderEliminar
  24. o troll tu e nao entendes-te eu tb te vou fazer um desenho ok ?
    õuve um comentario de um anormal ups anonimo que disse que havias coisas de outros blogs , por isso eu falei ok? entendes te ?


    sem mais okapa


    aquele abraço

    ResponderEliminar
  25. Não há euros meus amigos,mas fica já prometido se me sair o euro milhões ai vai os miguelitos para as caipirinhas,fio dental, churrasco, e como não podia deixar de ser ver o nosso FCP.

    ResponderEliminar
  26. caro amigo bicho nao te esquecas e de preencher o boletim e regista-lo
    pois so vejo essa maneira dos miguelitos la estarem
    rsssssssssss

    kisssssssssssss

    ResponderEliminar
  27. Grande armário. Registo todas as semanas.Bem haja amigo.

    ResponderEliminar