01 junho, 2006

O IV Congresso... e a VERGONHA à posterior !!

“Nos passados dias 28, 29 e 30 de Abril, realizou-se o IV Congresso de Filiais e Delegações do FC Porto que contou com a presença de cerca de 100 Filiais/Delegações dos cinco cantos do mundo, da América a Macau, da Austrália a Moçambique, de Cabo Verde (onde a Filial do FC Porto, o FC Derby é o actual campeão cabo verdiano) à Venezuela, e também de toda a Europa.
Após o último congresso realizado no ano de 1993, e ao longo destes 13 anos, muitas foram as dificuldades das Filiais/Delegações, e com a realização deste congresso, permitiu-se a discussão e troca de ideias entre si, e onde também foi possível o convívio entre Filiais/Delegações e os membros da SAD e da Direcção do FC Porto. Este programa prolongou-se durante 3 dias, onde foi ainda permitido aos congressistas visitar as instalações do clube e a sua realidade actual.
O congresso iniciou-se na 6ª feira, dia 28 de Abril, pelas 17 horas com a cerimónia de abertura, seguida da recepção e acreditação dos congressistas.
Um dos momentos altos deste congresso foi logo antes do início dos trabalhos com o hino do FC Porto interpretado ao vivo por Amélia Canossa, seguido pela mensagem de boas vindas do presidente das Filiais/Delegações.
Seguindo o programa, foram apresentadas as comunicações de diversas Filiais/Delegações. Os trabalhos decorreram como o esperado e com a troca de ideias a realizarem-se normalmente.
Um dos momentos mais esperados do congresso teve inicio com a conclusão dos trabalhos, ou seja, com a intervenção do Presidente da Direcção do FC Porto, JORGE NUNO PINTO DA COSTA, e porque se estava em família, o discurso foi feito sem a presença da comunicação social.
O último dia foi ocupado pelos congressistas com a visita ao Estádio do Dragão e ao Centro de Estágio de VN Gaia.
Depois do almoço feito em família, os congressistas foram convidados a assistir ao jogo da consagração do título entre o FC Porto e o Vitória FC (Guimarães) que encerrou a época futebolística no Estádio do Dragão.”

Esta foi a resenha do que se passou nestes 3 dias inesquecíveis por me ter sido possível privar com pessoas que nunca julgava poder estar tão próximo, bem como pelo facto de ter conhecido portistas de todos os cantos do mundo… realmente, nós somos mesmo uma Naçôm, Carago!!
Contudo, não posso deixar passar em claro que no decorrer deste congresso, foi dito por diversas vezes por algumas das pessoas com muitas responsabilidades dentro do Clube e da SAD, que todas as Filiais/Delegações seriam contempladas em todos os jogos com bilhetes para os jogos em que o FC Porto interviesse.
Bastou passar uma semana… repito, uma semana!… para que a nossa Delegação tenha sido apenas contemplada com uns míseros 30 bilhetes (!!!) para a final da Taça de Portugal no Estádio Municipal de Oeiras… nem para um autocarro dava… com alguma mestria na arte do “desenrascanço”, lá conseguimos reunir 200 bilhetes por outras vias para podermos organizar esta deslocação a terra de infiéis….
Mas repito, sem nenhuma ajuda do FC Porto!!!
Só me resta lamentar que este tipo de atitudes em nada dignifica a SAD e respectiva Direcção do FC Porto, porque “rouba” a possibilidade aos seus adeptos e simpatizantes de poderem vibrar com as suas vitórias, para permitir única e exclusivamente que os “chulos do futebol”, estejam presentes, em vez dos VERDADEIROS PORTISTAS!!!
Por isso… só me resta dizer… VERGONHOSA ESTA FALTA DE RESPEITO!!

PS – Por motivos óbvios, não identifico aqui a Delegação à qual eu pertenço e a qual me permitiu a minha presença neste Congresso, pois caso contrário, se porventura o fizesse, amanhã, não seria eu unicamente a ser “responsabilizado” por este meu artigo de opinião, mas sim toda a Delegação que nem aos seus míseros 30 bilhetes teria direito.

# artigo de opinião enviado por "CaXaNa"

2 comentários:

  1. ola amigos mais uma vez se constacta que a intituiçao f.c.p vale muito mas quem representa ela nao vale nada de nada nem o chao que pisao por isso vos peço pra continuarem a retratar os factos que estas pessoas ( direcçao ) que nao valem nada de nada abraços aos dragoes adptos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigão por me teres publicado este meu comentário.

    De sublinhar também que quem quiser comprar produtos oficiais do f.c.porto pode-me solicitar que tem desconto de 20% e nike também com o mesmo desconto.

    E para terminar deixo-vos uma novidade : sabiam que uma camisola oficial do f.c.porto custa 65 euros? sabiam........e sabiam que se pedirem á tbz custa 40 euros? são só 25 euros de diferença o que é isso para pessoas que num ano em que o f.c.porto não ganhou nada(2004/2005) e foram distribuidos 1 milhone de euros por 5 administradores da sad como prémiosó digo uma coisa.................a roubar assim só me lembro do Vale Azevedo esse grande anti-lampião a quem desde já agradeco por ter levado o clube recreativo da luz ao fundo heheheheh

    e esta hein?

    ResponderEliminar