14 junho, 2006

A verdade... vem sempre ao de cima

No JN: "Não convocar Baía foi uma decisão da federação"

Ruy Carlos Ostermann é o homem que escreveu a biografia de Luiz Felipe Scolari, logo após a conquista do Campeonato do Mundo pelo Brasil, em 2002. Encontrámo-lo ontem na sala de Imprensa de Berlim, antes do jogo dos canarinhos. Não parece ter 71 anos. É simpático, muito acessível e até perguntou se os portugueses tinham apreciado o seu livro. "Gosto sempre de saber se consegui passar a mensagem que eu e ele desejávamos", afirmou, com um sorriso tipicamente brasileiro, enquanto bebia um café.

Contou muitas histórias sobre a carreira de Scolari no Brasil e em Portugal. Houve uma que despertou imediatamente a curiosidade. "Eu sei que ele não é amado por todos no vosso país. Por exemplo, os adeptos do F. C. Porto começaram a gostar pouco dele a partir do momento em que recusou convocar Vítor Baía. Mas, se calhar, essa não foi uma decisão dele, mas sim da Federação Portuguesa de Futebol. Eu sei que todos os responsáveis da FPF negam isso mas um dia a verdade virá ao de cima", sublinhou.

E acrescentou "Toda a gente sabe do que estou falando. Scolari foi contratado com a missão de efectuar uma grande mudança no futebol português porque o outro Mundial tinha sido um fracasso. E foram-lhe feitas, desde logo, algumas exigências. Havia gente que não era confiável desportivamente. O Ricardo é um óptimo guarda-redes e dá também muitas garantias", recordou, com ar cúmplice, sem tocar mais no nome do guarda-redes do F. C. Porto.

Mas alguém tinha dúvidas? Eu, pelo menos, nunca as tive !!!

Ele foi RISCADO da Selecção Nacional a partir do momento em que aceitou ser testemunha de defesa do anterior técnico da Selecção, António Oliveira, no contencioso entre este e a Federação Portuguesa de Futebol sobre a legalidade do despedimento por justa causa após o Mundial de 2002.

Por isso digo e repito as vezes que foram necessárias, porque a mim, ninguém me cala…
Mandamil RUA, Escarrolari RUA... vocês é que são o “lixo não confiável” !!!

5 comentários:

  1. Ainda querem que nos apoiemos a seléção!È pura escumalha,é só vermes.

    ResponderEliminar
  2. alé baia alé.......... es uma das almas do nosso F.C.P

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. ole irao!!!! enrraba esse merdas que estao a frente da sel. portuguesa

    ResponderEliminar
  4. É pura vergonha não apoiarem a nossa Selecção!
    Só vindo de vocês mesmo!
    Lá por Scolari não ter escolhido o Sr. Vitor Baia, já não presta a nossa Sel... talvez porque ele não queria lá senhores mas sim alguém capaz de saber defender...

    ResponderEliminar
  5. Nossa seleção o caralho!

    ResponderEliminar