14 setembro, 2009

Bom FC Porto!!!

Foi com muito agrado que vi o jogo de ontem frente ao Leixões, em que o FC Porto jogou bem e venceu, ou seja, aquilo a que nós, os Portistas, estamos habituados nos últimos 25 anos.

Do jogo de ontem, o inevitável destaque vai para Álvaro Pereira que parece aos poucos fazer esquecer o Cissokho, que tão bem executou a sua função no ano transacto. É caso para dizer que depois de tantos anos a procurar um bom lateral esquerdo, o FC Porto em poucos meses consegue arranjar dois bons, além de ter feito um bom encaixe financeiro com um deles.

Quando num dos textos de início de época, aqui escrevi neste blog que Varela seria uma das agradáveis surpresas deste plantel do FC Porto, se calhar muitos acharam exagerado. Pelos vistos, o tempo está a dar-me razão, e Varela está a demonstrar ser um excelente elemento no 4-3-3 organizado por Jesualdo Ferreira. A velocidade, capacidade explosiva e apetência para o golo fazem de Varela um dos principais jogadores deste início de temporada do FC Porto. Sem “endeusamentos” da comunicação social, nem histerismos desnecessários, Varela tem feito o seu percurso, com humildade, mas também com muita qualidade e bravura. Cada vez mais, encarna o espírito do Dragão, e não… não custou 10 ou 20 milhões €!

Esta vitória frente ao Leixões, torna-se ainda mais importante quando se avizinha o início da Champions League no difícil estádio do Chelsea. Dado que neste grupo também se encontra o Atlético Madrid, é bom que o FC Porto comece bem a competição, e pontue nos primeiros jogos. Já provamos no ano passado que podemos jogar e ganhar em qualquer campo. Temos equipa e estatuto europeu que nos permite ir jogar em qualquer campo com todos as possibilidades de vitória. Por isso, FORÇA FC PORTO.

9 comentários:

  1. Deste jogo também destacaria a excelente exibição do Álvaro Pereira, que com a sua velocidade deu imensa profundidade ao corredor esquerdo do Porto.

    Quanto ao Varela, devagarinho vai-se assumindo como um excelente reforço. Com o regresso de Rodriguez terá maiores dificuldades para ser titular, mas será sempre um jogador com que poderemos contar e uma “mais-valia” para o plantel.

    PS: Peço desculpa pelo off-topic, mas queria dar os meus parabéns ao tripeiro pela excelente iniciativa no jogo do Dragão com o Leixões. Fantástico! :D

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida,foi um bom Porto que vimos no sábado.Com algum demérito do leixões,claro,mas também com muito mérito do Porto,pela forma como atacou,pelas opurtunidades que criou,pela eficácia que teve.Muitas vezes,o problema é mesmo a falta de eficácia...

    Amanhã vai ser necessário um Senhor Porto.

    ResponderEliminar
  3. Também gostei do Porto da 1ª parte no jogo com o leixões. Muitos sorrisos nas bancadas, sinal q todos estavam a gostar.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, eu tenho a fama, mas quem aparece no site do F.C.Porto, são o Blue, a Paula, o Lucho, etc.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Não é muito frequente, mas não consigo evitar uma ansiedade um pouco taciturna em relação ao jogo da próxima terça feira. As exibições do nosso FCP, não indicam fragilidades evidentes, mas a dura realidade é que ainda não enfrentamos equipas do nosso nível. O nosso historial pode nos apaziguar os receios, mas o que ai vem é para homens de barba rija. Será que o Álvaro Pereira poderá descuidar a defesa e ser a seta do jogo passado? O Varela terá tranquilidade suficiente para exibir o seu futebol caso seja chamado? O Rodriguez com a pouca rodagem que tem será uma opção credível?
    Inspiro-me em batalhas passadas para amenizar esta quebra do meu optimismo, pois o que esse passado me indica é que se “formos a eles que nem tarzões” (frase com direitos de autor aqui no blog) podemos vir de lá vencidos, mas em hipótese alguma viremos derrotados.
    Porto sempre!!!!!!!!
    PS. Gostei de ver a bandeira do blog no meio da claque, e já agora quando é que mandam fazer uns cachecóis e pô-los a venda aqui. Considerem cativo um para mim.

    ResponderEliminar
  6. Vila Pouca: Mais q merecido:)

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    Espero que tenhas razão.

    Não quero ser chauvinista : Quando se viram os dois últimos jogos do Cisso...

    Mas, uma vez mais, espero que tenhas razão. ( não existe qualquer ironia )

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  8. RCBC, ora nem mais...

    Álvaro Pereira começa (aparentemente) a libertar-se de alguns receios e a sua veia ofensiva começa a dar sinais de si... em 45m, gostei bastante. Depois de Cissokho, temos homem!

    Já Varela, para mim, não é surpresa nenhuma, porque lhe reconheço capacidades para mostrar serviço e dar cartas, mas que cartas!, onde as minhas dúvidas iniciais apenas se focalizavam no arcaboiço que poderia ou não ter para ajudar a carborar um ferrari destes, que de fiat 500, pouco ou nada tem... diria que para além da boa, mto boa pré-época realizada, teve uma pitada de sorte na entrada para a equipa, em face das ausências de Hulk, mas essencialmente de CR10, mas se tão boa conta deu de si, e poucos ou nenhuns se lembraram do uruguaio, que melhor elogio lhe poderia ser feito por ora? apenas lhe desejo que mantenha os pés bem assentes no chão e se limite a fazer apenas e só aquilo para que é pago: jogar à bola! Se o fizer, temos homem para todas e mais algumas batalhas!

    ResponderEliminar
  9. fimoze, os caches estão à venda á muito tempo no blog. julgo que tens só que contactar o blog através do email blogdoblueboy@gmail e faer a encomenda.
    se quiseres podes ver aqui neste link o material que o blog vende e que eu já comprei tb. bom material

    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/search/label/sexy%20shop

    ResponderEliminar