24 setembro, 2009

Estremeceu a pedreira...

Uma sempre difícil deslocação a Braga, no passado Sábado, deu na primeira derrota do FC Porto neste campeonato.

Nas bancadas, era um jogo que prometia muito. O Braga em primeiro, recebeu o TetraCampeão Nacional, FC Porto, no Minho. Previa-se um bom duelo entre as claques, e as expectativas não foram defraudadas. Tomara que todos os jogos tivessem esta vivacidade!

Apesar da derrota, os Ultras Porto estiveram mais uma vez muito bem ao longo dos 90 minutos, como tem sido hábito neste início de época. Uma grande deslocação, que preencheu praticamente por completo o sector que nos estava destinado. Apoio não faltou ao Dragão!

O Estádio AXA registou uma bela casa neste jogo, embora ainda longe da lotação esgotada. Estiveram presentes 17.215 espectadores.

No início do jogo, os Ultras da casa apresentaram coreografias. Os “Red Boys” levantaram uma tarja onde se podia ler “Abram alas ao líder!”, seguida de pequenas bandeiras brancas e vermelhas. Por sua vez, a “Bracara Legion” apresentou um pódio com o símbolo do Braga no topo e uma tarja que dizia “Lutem e vençam por nós” – “SCB 1921”.

Relativamente ao apoio, a nossa curva esteve, tal como já referi, mais uma vez muito bem. Durante a primeira parte era praticamente a única voz que se ouvia. Um grande poder vocal que muitos justificam com a localização no estádio, que será agora mais favorável. Convém referir que, até há dois anos, as claques visitantes no AXA, ficavam na bancada inferior, passando desde o ano passado a ocupar a bancada superior.

Na segunda parte do encontro, a partir do golo de Alan, naturalmente o apoio decresceu um pouco. Foi a vez dos bracarenses se fazerem ouvir. Fizeram a festa até ao fim, mas creio que os nossos adeptos cumpriram a missão e abrem bons precedentes para o primeiro clássico da época.

Pois é, no próximo Sábado, às 19h15, temos o primeiro clássico da nova temporada. O FC Porto recebe o Sporting no Estádio do Dragão. Um jogo que ninguém quer perder, e onde mais uma vez, lá estaremos, para ajudar a equipa no regresso às vitórias.

O Sporting tem quatro claques legalizadas: a “Juventude Leonina”, o “Directivo Ultras XXI”, a “Torcida Verde” e a “Brigada Ultras Sporting”. O jogo é de alto risco, a rivalidade é mais que muita, promete certamente!

Antes disso, às 16h15, estarei em Viana com um grupo de Dragões apaixonados, para apoiar a equipa de Hóquei em Patins que inicia oficialmente a época 2009/2010. Está, em jogo com o Benfica, a Supertaça da modalidade. Queremos também muito este troféu!

FORÇA PORTO - VENCE POR NÓS!

Um abraço Ultra.

9 comentários:

  1. Excelente apoio em Braga.
    Não estive lá, mas na TV eram bem audiveis os nosso Ultras.
    Mesmo depois do golo fizerem-se ouvir.

    Sábado espero lotação esgotada, coreografias das claques no cenário de clássico.
    E acima de tuod espero que a massa assobiativa fique em casa.


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tripeiro, claramente os únicos que estiveram à altura no jogo de Braga.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois, Tripeiro, lá estaremos, em Viana e logo a seguir no Dragão apoiando o FC Porto nas mais diversas frentes. Espera-nos um fim de semana de jogos difíceis mas a fé nos nossos octo e tetra é gigantesca.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais Tripeiro, de «Dragão», pelo que nos foi dado a ver, só mesmo a mancha azul-e-branca que ocupavam quase na totalidade do sector que lhes estava destinado... porque de jogadores, foi pouco, ou muito pouco para um TETRAcampeão.

    Quanto a sábado próximo, espera-se apoio nonstop do 1º ao 90º minuto, porque eles merecem e são os «nossos heróis», agradecendo-se, aqui em jeito de convite, que a «malta assobiativa», caso esteja a pensar por lá aparecer, que não o façam, e se vão entreter pró shopping ali bem ao lado, porque não fazem falta alguma no nosso Palco dos Sonhos.

    Estarei por lá mais cedo do que o que pensava inicialmente, ainda que tenha muito vontade em ir a Viana pró Hoquei, mas pelos horários, prefiro manter-me pelo Dragão bem mais cedo para dar uma saltada ao Dragão Caixa para ver o andebol do «campeão» defronte do Xico d'Olanda e depois então sim, encontro no local do costume (junto à Porta 29), com os conhecidos que por lá aparecerem, para dar duas de letra e então, entrar para assistir ao inicio do clássico que se espera de azul-e-branco forte, bem forte!

    Bamos a eles que nem Dragões, e mai'nada!

    ResponderEliminar
  5. Meu caro amigo Tripeiro:

    Mais do que os nossos ultras espalhados pelo nosso e pelos outros estádio, tens sido tu incansável em demonstrar a nossa força no apoio aos nossos guerreiros! Sábado levanta bem alto a nossa bandeira, seguramente temos em ti, lá, a nossa representação, pelo menos a de quem não pode lá estar "in loco".

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Grande apoio dos SD em Braga. Mesmo em desvantagem, eram perceptíveis os seus cânticos.

    Aproxima-se sábado, um dia em que todos seremos poucos no apoio ao nosso FC Porto! Hóquei em Viana, futebol no Dragão e ainda andebol no Dragão Caixa, há muito por onde escolher. Tal como o Tripeiro e o Lucho, também estarei em Viana e depois no Dragão. Espero um dia cheio de vitórias!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Excelente Tripeiro!
    Os Ultras estão sempre lá presentes,sempre a puxar pela equipa até ao fim!E em Braga não foi excpeção.

    Força aí para sábado!

    ResponderEliminar
  8. Como sempre, excelente!
    Sábado, espero o mesmo ou um maior apoio, até porque jogamos em casa!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  9. Obrigado a todos! Sábado espera-nos um grande dia de super apoio aos nossos campeões!

    Mesmo que a voz nos doa...
    SEMPRE CONTIGO

    ResponderEliminar