04 setembro, 2009

FC Porto à frente!

64 contra 65 títulos! A mouraria vai deixar de se servir do argumento estafado, "temos mais títulos…", que sempre nos atiram para, sem modo, contrariar uma evidência: a carreira de sucesso de um clube admirado em todo o mundo e considerado um dos melhores do planeta.

Mas, se virmos bem as coisas, já há algum tempo que os tristes "infiéis mouros" nem sequer essa nos podem atirar. É que, contabilizando os títulos de Juniores (A, B, C e D), o FC Porto está à frente com 116 títulos, contra 110 do Benfica e 82 do Sporting! E esta, hem? Será que os "milhafres" querem subverter a realidade dos números contando os torneios Guadiana e taças caseiras (versus "Eusébio Cup")? Capazes disso são eles, infelizes e sem pudor.

As gloriosas conquistas do FC Porto enchem de orgulho os seus adeptos. Mas aos Portistas interessa, sobretudo, o futuro. O futuro é de trabalho, empenho e vitórias. A "Vencer desde 1893", o FC Porto será sempre o líder do "ranking", será sempre o melhor.

Ranking dos Clubes Portugueses:

O vaidoso, arrogante e ignorante Rui Santos, que reveja os números e aprenda. Se fosse um profissional digno desse nome, não dizia as asneiradas que todo o país escutou há bem pouco tempo. E esqueça a… Taça Latina (competição esporádica e sem continuidade que o "benfas" ganhou uma vez) que com tanto "brio" salientou na sua patética comunicação.

Um abraço aos amigos do "BiBó PORTO, carago!" e a todos os Portistas.

Fernando Moreira – Vila Real

19 comentários:

  1. Um conterrâneo meu aqui no Bibó Porto?! Que bela surpresa! Ora bem-vindo Fernando Moreira!

    Bom, quanto aos títulos, já tinha ouvido em conversa de café que no total tínhamos mais, mas nunca de uma maneira tão esclarecedora! Mas para os "nenucos" não adianta, temos mais no total e eles valorizam logo o futebol sénior, se fosse ao contrário diriam que tinham mais no total, e por aí adiante... basicamente é deixá-los argumentar à vontade pois no final desta época só vão poder falar de títulos de futsal, e discutir assuntos com os adeptos do "freixieiro"

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Armando Pinto04 setembro, 2009

    Grande trabalho. Assim está bem, para que lá por Lisboa deixem de inventar com as tais taças latinas, imperio e nem se imagina que mais (talvez a tal, de suporte de guardanapos, com o nome do Eusébio). Estamos à frente e o resto é conversa. Parabéns amigo Fernando Moreira!

    ResponderEliminar
  3. A Liga Intercalar não conta como prova oficial?!

    Se contar os titulos ficam 65 contra 65.

    Excelente Post!!

    Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Em 1º Lugar: EXCELENTE POST ESTATISTICO

    Este é um quadro a ter em conta, nao digo emoldurar, porque esse vai ser so quando no fim desta época passarmos os bermelhos de largeiro.

    A mouraria sabe disto, e este ano a todo o custo têm de dar algum titulo aos vermelhos. Ta tudo junto no mesmo saco, Rui Santos, Gobernes, Searas (mas não sao de trigo), Cervans, Imprensa, tudinho.. por eles ate os troféus "prestigiados" da pre-época contavam.

    São implacáveis, pena é que quando acordarem para o dia do Juízo Final, verão que a sua decandência começou nos anos da Liberdade. Da verdadeira liberdade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo trabalho.
    Penso que a taça Intercalar, que já foi questionada pelo Vítor Daniel, não deverá contar para o total do futebol senior, porque se trata de uma competição orientada essencialmente para jogadores de formação; todavia é oficial e este anos teve mesmo uma final entre os vencedores do Norte e do Sul (o FCPORTO venceu o Mafra), logo deveria contar para o "bolo" global de títulos, ou não?

    ResponderEliminar
  6. Mai'nada!! Parabéns Fernando Moreira! Grande abraço!

    BIBÓ PORTO CARAGO!

    ResponderEliminar
  7. Boa malha. Essa fica cá guardada para rebater o estafado argumento das “papoilas”. Quanto ao
    “panigia” dos caracóis, não me merece grandes comentários, apenas e só digo que o tipo é cá um supositório do carago.

    ResponderEliminar
  8. Excelente trabalho Fernando Moreira!
    O que se vê neste quadro é uma consequência inevitável do crescimento do Nosso Grande Clube.
    Tenho a certeza que se o slb tivesse ganho a liga intercalar não hesitaria em colocá-la na lista...
    O derradeiro "argumento" está a desaparecer,falta pouco,muito pouco.

    ResponderEliminar
  9. Somos o melhor clube português!

    Alguma dúvida?

    O futuro é nosso! :)

    ResponderEliminar
  10. Fernando Moreira,

    A surpresa dos nrs. não é de todo completa, no entanto, e porque nunca me tinha deitado a pensar neles e a contabilizá-los, tal como já alguns aqui o admitiram, nunca pensei que já fosse, actualmente, tão arrebatadora a nossa posição de destaque no mapa futebolistico em Portugal... com o teu "dormir sobre o assunto", fica aqui, para quem quiser aprender algo, que os nrs. são como o algodão, não enganam!!!

    Tudo o resto, é conversa pra enganar tolos... aqueles que ainda a quiserem comer, é claro!

    Muito, muito obrigado pela tua participação e disponibilidade que manifestaste para usar o BiBó PoRtO, carago!!, como fonte divulgadora deste quadro, este sim, que dava direito a título de 1ª capa, com o aperentemente já tão discutido, "FC Porto, o verdadeiro exterminador implacável"!

    ResponderEliminar
  11. Link para o andebol agora: http://sport.tvp.pl/pilka-reczna/puchary/wideo/kielce-walcza-o-lige-mistrzow

    ResponderEliminar
  12. andebol: off topic

    Ao intervalo ja estamos a perder por 5...muito mal ofensivamente ao k se junta algum caseirismos arbitral!!

    ResponderEliminar
  13. andebol: off topic

    Ao intervalo ja estamos a perder por 5...muito mal ofensivamente ao k se junta algum caseirismos arbitral!!

    ResponderEliminar
  14. wilson davies uma lastima a nivel do atake ..desperdiça atakes atras de atakes por falhas tecnicas ou faltas ofensivas..adeus sonho da champions!!

    ResponderEliminar
  15. Este FC Porto em andebol é desolador..este Porta apresta-se Obra(dovic)bicuda, com 10m ja perdemos por 10 de diferença somando-se erros atras de erros, defensivamente irreconheciveis, a equika rival com 2/3 cruzamentos e conbinaçoes ofensivas faz golo tal a passividade, ao passo que os azuis e brancos passeiam dificuldades a cada atake e posse de bola..muito ma exibicao!!

    ResponderEliminar
  16. Fim 32-23..resta ganhar o proximo e limpar palida imagem deixada hoje!!!

    ResponderEliminar
  17. Nuno Carvalho04 setembro, 2009

    Meu caro Padrinho foi com grande orgulho que assisti a este estudo exaustivo que fez, isto demonstra claramente o amor que tem pela Grande " Naçou Portista" e a "Dedicaçou" pelo FECÊPÊ.
    Como sabe nao sou Portista, mas aprecio todos aqueles que se dedicam ordeiramente ao desporto em especial e ao futebol em particular.
    Parabens Padrinho e Bibó Puorto Carago

    ResponderEliminar
  18. Como eu só contabilizo a partir do momento que os postes das balizas passaram a ser redondos, e aí, o domínio do F..Porto é esmagador, nem ligo a essas contabilidades.
    O Rui Santos está encostado ao Benfica, pois de nós só pode esperar o maior dos desprezos e do Sporting, se lhe poderem ser bons não lhe perdoam - basta ver o que dele diz o Eduardo Barroso - ele agora paasou a sua simpatia para o vermelho. É o rei do chiqueiro e está tudo dito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. Antes de msid obrigado pelas palavras de todos os ilustres portistas que aqui comentaram.
    Sobre a questão da inclusão ou não da Liga Intercalar: o que diz jdm.dragão.lisboeta é um dos argumentos para que a inclusão não se faça. Já sabemos que os benfiquistas incluiriam esta competição se… a tivessem ganho. Mas o que eles fazem não é, seguramente, o que nós fazemos. Nós somos pessoas de bom senso, equilibradas, ponderadas. Não somos a mouraria da rebaldaria.
    Ao meu sobrinho e afilhado Nuno: obrigado também pelas tuas palavras. Estou farto de te dizer: o teu único defeito é não seres portista. Mas, graças a Deus, não és "infiel". Contudo, lembro-te que já foste Campeão Mundial Júnior; e com que camisola havia de ser? A do FC Porto, claro. Portanto tens uma costela azul-e-branca, não o podes negar.
    bLuE bOy: os agradecimentos são escusados, mas agradeço-os. O prazer foi meu. Estarei sempre ao V/dispor.
    Um abraço a todos. Ah, e temos mais um Campeão: Álvaro Parente!

    Fernando Moreira – Vila Real

    ResponderEliminar