26 junho, 2010

Inoportuno, para não dizer mais...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    Marselha cancelado: dragões em Angola

    O jogo particular entre o FC Porto e o Marselha, marcado para o dia 24 de Julho, foi cancelado. A informação partiu do clube francês e a justificação foi uma digressão do FC Porto a Angola para aquele período do mês, cumprindo uma promessa de Pinto da Costa quando assinou um contrato de parceria com a Unicer. Nessa altura, o presidente portista comprometeu-se, tal como o Sporting, com uma visita da equipa a Angola. Desta forma, fica adiada a visita de Lucho González ao FC Porto, após a transferência para o Marselha, há um ano.

    fonte: ojogo.pt, 2010.06.25
De facto, embora a imagem do FC Porto em Angola seja muito importante por diversos motivos estratégicos, é obvio que o timming desta visita é completamente despropositada.

Sujeitar os atletas a esta viagem, quando deveriam estar focados em assimilar as ideias do novo treinador, para além de que não há em Angola um único clube que permita um jogo/treino com o nível competitivo do Marselha.

Se ao menos dessa visita resultasse uns tantos petrodólares para aquisições como acontece(u) lá prós lados da segunda circular...

14 comentários:

  1. Realmente...queria tanto voltar a ver El Comandante e sempre era um jogo no Dragão,muito mais apetecível do que na Angola.
    Vão para a Holanda,depois para Angola...e a seguir?O calor tórrido de Isla Canela?
    Tudo bem que é importante ir a outros países "espalhar a fé azul" mas realmente o timing não é de todo o melhor.

    ResponderEliminar
  2. É importante fazer visitas destas, de digressões para expandir a paixão pelo azul e branco. E não é tão importante haver saudosismo pelo Lucho, por muito que ele tenha sido importante, pois ele não saiu obrigado, saiu porque quis.

    ResponderEliminar
  3. Desculpem meus amigos azuis, mas eu sou angolano e a muito que queria ver o meu Porto de perto, se não for agora quando será a melhor altura?
    Já tive que engolir dois sapões bem grandes que foi ver o clube da galinha cá a pavonear-se e depois serem campeões, deixem-me gozar da maravilha que é ver o nosso FCPorto pelo menos uma vez que seja...acho que também merecemos, olha que aquí a relacção não é seguramente de 6M para 0, garanto que não, quanto aos petrodolares, sempre sentí uma grande aproximação entre o FCP e o Petro-de-Luanda, sabem quem financia o Petro???????

    Fiquem bem e não se chatêm muito que o Porto aquí será bem tratado, que aquí ele é considerado o maior até pelos adeptos da galinha.

    ResponderEliminar
  4. Penso que o FC Porto já no ano passado ou há dois anos falhou uma digressão prevista a Angola. O que não foi muito bem visto.

    É importante este tipo de digressões, mas concordo que o timing não poderia ser pior, numa fase crucial da criação de rotinas tácticas e consolidação física.

    Marques, uma especial saudação para ti do outro lado do equador, mantém bem viva por aí a chama portista!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a ida a Angola é realmente muito importante. É um país em franco desenvolvimento onde há muitos portugueses e portistas. Além disso, é bom não esquecer que o José Esduardo dos Santos (presidente angolano) é um assumido portista e é quem controla o petróleo.

    Também concordo que o Lucho saiu e saudosismo não é o mais importante neste momento. O importante é o futuro. O Marselha é um rival na Europa e o Lucho já passou apesar de ter dado muito ao Porto mas também ter recwebido muito do clube.

    Grande abraço ao Marques que mostra como este blog chega aos 4 a cantos do mundo.

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  6. Acho muito mais importante o FC Porto fazer essa digressão em Angola do que o jogo com o Marselha.
    Ir a África durante uns dias pode servir para os novos jogadores se entrosarem com os que já cá estão e aumentar o espirito de equipa e companheirismo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Eu acho a ida do Porto a Angola importante mas tb era importante um teste sério com o Marselha. Eu adoro o Lucho mas isso de ve lo no Dragão é me relativo. Já o vi lá muitas vezes. Espero só que a viagem não prejudique a pré época do Porto.

    Marques eu sei que voçês também merecem uma oportunidade para ver o Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. A única coisa boa que tiro disto é que tenho um casamento marcado para dia 24 de Julho e entrar na nova temporada logo a falhar um jogo iria-me causar perturbações :)

    ResponderEliminar
  9. O Lucho há-de voltar ao dragão mas para vestir de novo a nossa camisola.

    Qt à viagem a Angola o Presidente sabe mt bem o q faz. Força Porto.

    ResponderEliminar
  10. Tripeiro convence os noivos a realizar o casamento em angola! =D

    Tal como já disseram aqui, esta digressão obriga a uma camaradagem e um espírito de entre ajuda dos jogadores que cá estão e dos que chegam, é também para marcar um pouco mais a nossa presença em solo africano. Em relação a um jogo com uma equipa relativamente forte, o FC Porto joga uma semana antes com o Ajax e uma semana depois joga o torneio de Paris...

    Saudações aos Dragões ;)

    ResponderEliminar
  11. Blue, só tu me fazias comentar em férias. Também achei estranho e para tirar dúvidas, informei-me e fiquei tranquilo. São só 3 dias e dizem os entendidos, não tem nenhumas consequências na programação da pré-época.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Presumo ter havido aqui algum mal-entendido quanto à minha apreciação... em momento algum, me mostrei contra este tipo de digressões, ainda para mais, no caso especifico, a Angola, um país onde não tenho dúvida que nos tempos que correm, há muito e muito POrtismo por ali a 'morar' e a 'reinar'.

    O que pretendi opinar, na minha opinião, que vale o que vale, zero, quero dizer, mas é a minha, é que este tipo de digressões têm momentos próprios, pois se a ideia é assumir compromissos, o de um jogo de beneficiência na Madeira que fez muito alarido na altura, mas até hoje, nada pró cão (faz-me lembrar a homenagem ao Vitor Baia?!), é mais importante do que 1000 deslocações a Angola... para além de que estamos a falar em deslocações intracontinentais, com o tempo e cansaço de tal acarreta.

    O actual momento no fcPorto, para mim, é de paz, sossego, criação de rotinas, assimilamento de ideias, etc etc... e não se coaduna com viagens 'turisticas' numa fase tão importante para uma época desportiva que se avizinha, para cumprir caprichos de alguns ou de alguém.

    Volto a dizer... nada contra a ida a Angola... tudo contra a ida a Angola nesta altura.

    Se não entendem, paciência...

    ps - e não tem nada a ver com a ida ou vinda do Lucho... o fcPorto é mais importante para mim, do que 1000 Luchos.

    ResponderEliminar
  13. Para mim, o que a direcção decide será o correcto, eu só tenho de confiar, acho que eles devem saber o que é o melhor para a equipa e para o club...

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  14. Noutra altura do Campeonato, noutra época ou até num estágio completo compreenderia esta decisão, assim e como foi feita não consigo perceber.

    Compreendo a importância dos PALOP para o FC Porto, principalmente Angola, não se compreende é o "timing" do jogo.

    Mas como é claro é menos um jogo para os sócios no Dragão, só espero é que se encha os cofres de dinheiro com esta pequena digressão e claro que se traga mais 500.000 sócios, o que duvido, daqui a 7 ou 8 meses eu volto a perguntar de que valeu a ida a Angola.

    ResponderEliminar