28 junho, 2010

Parente venceu a segunda corrida de Nurburgring

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Álvaro Parente venceu a segunda corrida de Nurburgring, circuito alemão que recebeu a quinta jornada da Superleague Formula. O piloto do FC Porto, que se viu forçado a abandonar na primeira ronda, devido a problemas mecânicos, liderou desde a primeira curva, depois de uma largada irrepreensível.

Parente, que não fora propriamente feliz na primeira corrida e experimentava problemas de afinação desde a qualificação, partiu da segunda posição no regresso ao traçado alemão para ver perigar o seu triunfo apenas nas últimas voltas, fase em que sempre soube responder aos ataques do francês Franck Montagny, do Bordéus, garantido o seu primeiro pódio da época.

«Foi um bom resultado, apesar de o fim-de-semana não ter começado da melhor maneira», assumiu Álvaro Parente, logo depois da vitória, que, ainda assim, se revelaria insuficiente para lhe permitir alinhar na Super Final. «Arrancámos da frente, o que torna tudo mais fácil, e também me senti mais confortável com o carro, principalmente com o primeiro conjunto de pneus».

«Felizmente», explicou ainda o piloto dos Dragões, «desta vez a paragem nas boxes correu bem, foi a melhor do ano. Mostrou que vale a pena trabalhar alguns aspectos. Contudo, o segundo conjunto de pneus não me permitiu rodar ao mesmo nível e acabei por ter de me aplicar para ganhar».

Classificação Prova - desistência (1ª prova); 1º lugar (2ª prova); não se classificou (superfinal).
Classificação Geral - 1º lugar, Tottenham Hotspur (370 pts); 8º lugar, FC Porto (207 pts)
Próxima prova: 17 e 18 de Julho de 2010, no Circuito de Zolder, Bélgica


3 comentários:

  1. Parabéns a esse grande Portista Álvaro Parente.

    ResponderEliminar
  2. Os macacos da SportTV tinham programado a transmissão da 2.ª corrida para as 15,40 H. A essa hora transmitiam futebol de praia… Aguardei até perto das 18 horas. Não sei se a corrida foi, depois, transmitida em diferido. O certo é que, mais uma vez, a SportTV não cumpriu. Se estivesse no programa um treino dos mouros dos túneis, lá estavam eles na hora certa. Como se tratava de uma prova em que o interesse era dos “parolos” do Norte, cagaram-se (desculpem o palavrão) positivamente no assunto. Fdp, continuam na mesma…
    Parabéns ao Álvaro Parente! Vamos ver se agora a “boxe” não prega mais partidas.

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Caro Lucho. Parente é um grande, grande portista. E, também por isso, um piloto de sucesso, um excelente piloto. Vai dar-nos muitas alegrias quer seja na SF ou noutras competições. Quando ele faz uma ultrapassagem ou recebe a bandeirada como ganhador, dou saltos com se fossem golos marcados a um adversário do nosso FCP! Um abraço.

    ResponderEliminar